sexta-feira, outubro 28, 2005

A CREDIBILIDADEDE DE HUMBERTO...

NÃO ERA ESSE HUMBERTO QUE AFIRMAVA QUE BAPTISTA ESTAVA A UM ESCASSO PONTO DE GANHAR A CÂMARA DE COIMBRA E QUE AS SONDAGENS DOS JORNAIS DA REGIÃO ESTAVAM A ORQUESTRAR UMA VERDADEIRA CABALA AO LIDER SOCIALISTA ?
Que credibilidade tem alguém que vai afirmando factos e opiniões ao sabor dos ventos do poder ? Que credibilidade tem alguém que não tem espirito crítico porque está sempre onde está o poder ? Que credibilidade tem alguém sem capacidade própria de pensar pela sua cabeça e decidir pelo seu exclusivo juizo ?
Que credibilidade têm aqueles que nos momentos dificeis não conseguem separar reconhecimentos pessoais, amizades, interesses, agradecimentos e sintonias, que nada têma ver com o PS, com o que é melhor para a afirmação do Partido Socialista junto dos cidadãos ?
É dessa gente que os partidos são cada vez mais constituídos.
As mais-valias políticas e pessoais dos poucos quadros que o PS, aqui e ali, vai decidindo, por obra do acaso ou por reconhecimentos pessoais de dirigentes e políticos socialistas nacionais, promover têm cada vez mais a ganhar se se afastarem da mediocridade de Coimbra. Os quadros socialistas que são ostracizados pelos dirigentes aparelhistas não devem emprestar a sua dignidade, competência, reconhecimento e boa imagem externa a este partido, no distrito de Coimbra e outros haverá nas mesmas condições.
Ai Coimbra...como mudaste!