quinta-feira, agosto 11, 2005

OUTRA MANEIRA DE VER

As questões ideológicas, até podem não ser muito importantes quando falamos do governo de uma Autarquia.

Mas tenho reservas a esta posição, se pensarmos que na governação está sempre implícita uma selecção de assuntos a dar ou não ênfase, conforme critérios ideológicos.

Assim, não é surpresa que o Sr. Gouveia Monteiro tenha escolhido uma actividade com forte cariz social. Afinal o seu partido faz propaganda à importancia sobre os assuntos sociais (é certo que nunca vi este interesse na antiga União Soviética, China, Cuba, ou noutro qualquer país Socialista ou Comunista...mas enfim!).

Eu disse 'escolheu'porque assim aconteceu.
Foi necessário a eleição de uma lista de direita (que é tão propagandeada, pela esquerda, como fascista, anti democrática e outras asneiras políticas)para que o, comunista e representante da CDU, Sr Gouveia Monteiro pudesse mostrar o que valia. Mas confesso que não vi grande trabalho por parte do dito Vereador, para o também poder felicitar como o colega (POLITICAE) que escreveu o texto « GOUVEIA MONTEIRO FOI O MELHOR VEREADOR DA COLIGAÇÃO ».
Pois tenho dúvidas que o Sr. Vereador tenha feito o levantamento das famílias carenciadas do Concelho (conforme se propôs e que sei que o não o fez); os usufruidores das casas sociais não me parecem (na sua maioria) carenciados...

Mas não ponho em dúvida a honestidade de Gouveia Monteiro.
Quero, até, reforçar o meu testemunho da sua postura recta e extremamente séria.
Um homem verdadeiramente às direitas (para ele deverá ser salvo seja)!

Entendo apenas que, concerteza, não teve um apoio nem do aparelho do partido nem verdadeiramente dos seus mais próximos colaboradores.
O que não o ilibe de culpas,pois a um Vereador também cabe o papel de liderança e a falha do Vereador aqui é crassa e por demais visível. Pois não resolveu estes problemas.

Parece-me, assim, muito exagerado o elogio ao trabalho e competência do Sr.Gouveia Monteiro, quando temos um discreto Vereador que trabalhou muito mais e mais apoios conseguiu para desenvolver a sua Veração o Sr. Mário Mendes Nunes.
Superando as expectativas, após conhecimento da lista (ainda antes da votação), mas que soube e resolveu bem as questões :
como o da inicial falta de apoio do pessoal da Casa da Cultura (desde o seu director à secretária);
das questões dos grupos de teatro; até à falta de consideração que todos os políticos devotam à Cultura.

Ainda assim o Vereador Mário Nunes conseguiu recuperar algumas colectividades que estavam moribundas (localizadas nas freguesias fora do centro urbano); alargou as acções culturais para fora da reserva urbana (Coimbra não é só a Alta e a Baixa) e ainda conseguiu apoiar mais publicações com uma verba mais reduzida do que a anterior lista Autárquica do Sr. Manuel Machado.
Mas basta ficar por aqui, por agora.
Resta-me, com o meu comentário discordante, testemunhar o carácter verdadeiramente democrático deste blog.

Abraços verdadeiramente democráticos.

Sem comentários: