quinta-feira, agosto 11, 2005

BATISTA CONTINUA SURPREENDENTE.

" sou capaz de ter surpreendido"

Victor Baptista considera que as suas escolhas reuniram um conjunto de candidatos com «alguma experiência autárquica e grande capacidade técnica e profissional». «Sou capaz de ter surpreendido», orgulha-se Baptista das alegadas qualidades dos nomes escolhidos.
Definitivamente Batista voltou a surpreender, mas pela negativa, onde só o nome de Fernanda Maças é de facto uma mais-valia autárquica.
" ... Baptista apresenta o seu número dois como «um homem que tem tido uma intervenção a vários níveis», exemplificando com o facto de Álvaro Seco ser dirigente da Associação de Amigos da Margem Esquerda ..."
Coronel Álvaro Seco tem tido uma intervenção a vários níveis? Ai sim ? Onde que não demos por isso. Preside a uma Associação fantasma, cujo planod e actividades é de uma pobreza franciscana. Não tem uma intervenção política forte, sequer para puxar pela falada "margem esquerda". Foi vereador na década de 80 no mandato de Mendes Silva. E daí? Isso dá-lhe experiência autárquica ? Coimbra não é mais aquele concelho da década de 80 e hoje os munícipes estão mais exigentes. Já agora que mais valia técnica e profissional tem este militar da GNR numa Câmara com os desafios da de Coimbra, em pleno século XXI ?
" ... Para quinto lugar da lista, Baptista escolheu uma figura que não tem poupado críticas às sucessivas equipas que têm governado a Câmara de Coimbra. Mesmo quando esta gerida pelo PS, a dirigente do Sindicato dos Têxteis do Centro Fátima Carvalho fez ouvir a sua voz contra a alegada passividade do poder municipal em relação a interesses imobiliários que, em sua opinião, explicavam muitas dos processos de falência em empresas do concelho. «Fátima Carvalho corporiza o combate em defesa do emprego. É uma pessoa com ideias próprias e, agora, vai ter oportunidade de continuar a defender aquilo que sempre defendeu»...".
E o facto desta sindicalista ter lutado, como centenas de outros no país, pela manutenção dos seus postos de trabalho, isso dá-lhe imediatamente experiência autárquica, isso torna-a preparada para decidir e fazer trabalho no crescimento e desenvolvimento da cidade e do concelho ? Isso faz dela uma mulher preparada para ser vereadora? Então, pelas mesmas razões, também o seriam Mário Nogueira e tantos outros.
Já agora pergunta-se como convive Batista bem com uma sindicalista operária, de todo o mérito na sua área, ou seja, os texteis, com a posição de patrão, sócio-gerente, de empresas que despediram trabalhadores e que também estão a abrir falência ?
" ... O sexto lugar da lista do PS ainda está em aberto. Baptista diz ter várias hipóteses, adiantando apenas que vai ser ocupado por alguém de S. Martinho do Bispo. «É uma freguesia importante, com um número de eleitores significativos ... "
O problema não se chamará Carlos Cidade ?

Sem comentários: