segunda-feira, agosto 08, 2005

GOUVEIA MONTEIRO FOI O MELHOR VEREADOR DA COLIGAÇÃO

Nas Eleições Autárquicas qual a diferença entre ser autarca do
PSD, PS, CDU, PP ou BE ?
Cada vez mais nos convecemos que nas eleições autárquicas, onde o poder-fazer está mais perto do cidadão eleitor e onde a capacidade de resolução dos problemas dos munícipes depende sobretudo do autarca, o peso atribuido aos partidos vai-se diluindo.
É por essa razão que cada vez entendemos menos que se invoquem razões ideológicas para fazer escolhas autárquicas.
Só quem não conhece a natureza do trabalho autárquico pode sonhar que essas diferenças de carácter ideológico-partidário são importantes, principalmente hoje em dia em que as diferenças entre os dois maiores partidos são cada vez menores e centram-se cada vez mais na atitude dos políticos-candidatos.
Ora, maus políticos há-os em qualquer quadrante. Já bons, são cada vez menos, cada vez se afastam mais da política e quando estão disponíveis, os mediocres cedo se apressam a eliminá-los. É a chamada luta pela sobrevivência.
No Governo do país sim, essas diferenças são importantes, mas no governo dos municípios o que conta é saber gerir bem, saber-fazer e fazer bem. Melhorar, dentro das competências das autarquias, a qualidade de vida dos cidadãos.
Por isso entendemos justo aplaudir, quanto a nós, o melhor vereador da coligação na Câmara Municipal de Coimbra, Jorge Gouveia Monteiro.
Parabéns ao verdadeiro vereador-empreendedor.

Sem comentários: