terça-feira, julho 19, 2005

UM COMENTADOR PEDIU-NOS UM TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO. ACEITÁMOS O DESAFIO E...VOILÁ!

Um comentador, anónimo, do politicaehouse desafia-nos a investigarmos se o Presidente da Câmara Municipal Carlos Encarnação havia ou não atribuído ao seu filho, Nuno Encarnação, um subsídio para o grupo de fados do qual faz parte, afirmando sugestivamente " ... querem maior relação familiar que esta ?..."
Para nos ajudar na pesquisa o comentador fornece-nos a composição do grupo de fados, para podermos confirmar a presença de Nuno Encarnação, e a acta da Câmara Municipal para confirmarmos a atribuição do dito subsídio.

O Politicaehouse fez-se à estrada e chegou à seguinte conclusão: cada vez temos mais razão em apagar denúncias inquisitóriais, ofensas e acusações sem provas.

Eis a história:
No verão de 1992 é convidado a integrar o grupo Nuno Miguel Encarnação, que pertencia ao grupo de fados "Tinteto de Coimbra" e frequentava as escolas da Secção de Fado da A.A.C. Estava ligado ao Fado de Coimbra desde os seus 15 anos de idade.
A Câmara decide atribuir um subsídio a todos os grupos de fado de Coimbra, onde se insere o do Nuno Encarnação, atribuindo a todos a mesma quantia, ou seja 500 euros.
Estes subsídios inserem-se no ciclo de espectáculos dedicado à Canção de Coimbra designado por "Noites com Fado", a levar a efeito nos meses de Julho a Setembro de 2004.

O Presidente da Câmara não só não beneficiou o seu filho, mas sim a canção de Coimbra e a sua marca de distinção cultural, aliás, reconhecida em todo o mundo e adorada em todo o mundo: o seu fado.

Terá Encarnação culpa de ter um filho que cante e toque fado de Coimbra e ainda será isso a prova manifesta do seu carinho com Coimbra e para com a cidade que nasceu a adorar esta parte espiritual que são os seus estudantes?



14 comentários:

Anónimo disse...

TAMBÉM É PERFEITAMENTE NORMAL ALGUÉM COM O CURRÍCULO DO HERDEIRO DO SR. PRESIDENTE ESTAR À FRENTE DA EMPRESA DE TURISMO DA FIGUEIRA

Anónimo disse...

Vocês certamente não querem investigar a CMC!!!
O caso que apresentaram efectivamente não tem nada de relevante a não ser o facto de provar que o presidente mentiu quando disse que "nunca adjudicaria o evento a uma empresa da qual soubesse ser sócio um dirigente da JSD" .
Quando quiserem investigar casos a sério avisem.

Anónimo disse...

É tão legítimo como termos uns Bilares e uns Batistas na pool position do PS de Coimbra.
Acho mesmo que é pior este último

Anónimo disse...

Ó esperto das 5:09:

Mas o senhor não sabe qual é a diferença entre uma empresa, QUE TEM POR FIM O LUCRO, e uma colectividade, uma associação ou outra pessoa colectiva sem fins lucrativos ?
A diferença é grande. No primeiro caso, os sócios mamam à grande com os dinheiros públicos. No segundo caso, ops associados podem ter de pôr dinheiro seu.
O menino é um garoto.jÁ VIMOS QUE OU É UM DOS AVENÇADOS DA SANTA TERESA QUE PERDEU EMPREGO, OU É AMIGO DO MENINO DO PORCHE.

Anónimo disse...

O grupo de fados que integra o filho do presidente tem personalidade jurídica? é uma associação, com uma direcção? Ele (filho do presidente) integra algum lugar nos órgãos sociais dessa associação/colectividade? Se integrar e o presidente ter votado a favor a atribuição de subsídio é mais que claro que dá perda de mandato. Caso contrário, é apenas uma questão de ética.

Anónimo disse...

ó amigo acima: nem uma coisa nem outra. o Presidente entregou a todos os grupos de fados de coimbra um subsídio de 500 euros.
não acha que isto tem interesse público? é que a ser assim qualquer dia não tem pessoas que aceitem governar. não se pode prejudicar um grupo de fados composto por dezenas de ex-estudantes e que por mera carolice mantêm viva a chama da canção coimbrã, o que além do mais é um exercício a quem a cidade deve ficar agradecida, só porque lá no meio dessas dezenas está o filho do presidente.
é completamente diferente uma vereadora sem qualquer critério e sem escrúpulos propõe ao presidente para adjudicar um negócio ( E NÃO UMA ACTIVIDADE CULTURAL SEM LUCROS PARA NINGUÉM A NÃO SER PARA A CIDADE AO PROMIOVER-SE O DESENVOLVIMENTO DA CANÇÃO COIMBRA )que renderá ao seu namoradinho pelo menos 50.000 Euros.
Isso é uma vergonha.

Anónimo disse...

Ao comentário das 6:00PM:

Carissimo(A) senhor(a),a brilhante ausência de ideias que sua excelência manifesta sobre este
assunto dá ao seu voto um caracter irrevogavel, que nao pode infundir
nos adversários senao admiracão e respeito.

Pelos insultos proferidos julgo que v.exe. devia tratar d'outro oficio e deixar aos palhacos dos circos o
trabalho a que até aqui se tem dado de fazer rir os outros !

Já agora escreve de onde ? Do edificio onde estão sediados os recursos humanos, ou directamente do Gabinete do Presidente !!

Um abraço de um amigo(a) atento

Anónimo disse...

caros gestores obrigado pela vossa dedicação e resposta ao meu desafio, no entanto, tenho outro (utilizarei nomes ficticios para não atirar à lama o nome de ninguém).

Imaginem esta situação:

1. o ribeiro das t-shirts presta serviços à cm coimbra;

2. o ribeiro das t-shirts presta serviços à cm gouveia, nomeadamente foi ele que forneceu os outdoors para o snowboard;

3. o ribeiro das t-shirts é tão mau em tudo que nem sequer limpou bem os outdoors que forneceu para o snowboard de gouveia;

4. o ribeiro das t-shirts presta serviços à campanha do carlos da 8 de maio, nomeadamente é ele que fornece os outdoors que curiosamente são os mesmos que forneceu para o snowboard de Gouveia (basta ver os que estão a ser colocados nas rotundas de Coimbra)

o carlos da 8 de maio pede a demissão da vereadora por esta ter contratado uma empresa de um dirigente da jsd;

no entanto há um dirigente do psd que fornece a câmara e a candidatura do carlos da 8 de maio e não ha demissões?

será que o carlos da 8 de maio só descrimina empresas ligadas a juventudes partidárias?

então o denominado “ribeiro” do psd está safo e o carlos da 8 de maionão tem de pedir a demissão?

pedia-lhes agora que comentassem ou fizessem juízo de valor politicos.

PS: peço desculpa pelo português mas estou com pouco tempo.

Anónimo disse...

É um Santo, ele e o Paizinho!!!

Anónimo disse...

Será dificil de perceber que uma coisa é uma associação sem fins lucrativos, onde se inserem as secções culturais e desportivas da Associação Académica de Coimbra e outra é uma sociedade por quotas, onde está explicito, e qualquer gestor sabe, que o objectivo é o lucro??!!São duas entidades totalmente distintas!Não queiram comparar a secção de fados da AAC que tem desenvolvido um trabalho notável na defesa da Canção de Coimbra com a Bio... Além disso, e segundo o post, a CMC deu um subsidio de 500€ igual para tds os grupos de fados e o do Nuno não teve mais do que esse valor!!Também é dificil de compreender?Não vejo onde estará o favor, quando todos foram tratados por igual.

Anónimo disse...

Ó meus amigos...
Este blog é cá duma isenção...
Com a pressa em limpar o nome do Nuno, quando tentam explicar a história, dão um salto no tempo de 1992 para 2004.
Por isso este cheiro a laranja!

Voilá.

Anónimo disse...

caros gestores do blog, eu sou o anónimo que vos colocou o desafio.

depois de vos ter colocado um segundo desafio, recebi mais informação sobre o primeiro apresentado, o do pai e filho.

para além da acta que vos apresentei e na qual v. ex.as fundamentam os vossos argumentos, venho apresenta-lhes outras três actas(mas há mais, até toronto eles foram!):

1. Acta 12-08-2002
Acta 12-08-2002 ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA Local:Sala das Sessões dos Paços do Município. Data:12/08/2002. Iniciada às
Palavras encontradas: 2 Total: 12 URL: http://www.cm-coimbra.pt/actas/2002/acta0812.htm

2. Acta 09-09-2002
Acta 09-09-2002 ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA Local:Sala das Sessões dos Paços do Município. Data:09/09/2002. Iniciada às
Palavras encontradas: 2 Total: 4 URL: http://www.cm-coimbra.pt/actas/2002/acta0909.htm

3. MINUTA
MINUTA ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE COIMBRA Local:Sala das Sessões dos Paços do Município. Data:22/04/2002. Iniciada às 15H00 e e
Palavras encontradas: 2 Total: 4 URL: http://www.cm-coimbra.pt/actas/2002/acta0422.htm

um abraço de quem compreende a vossa árdua tarefa de gerir um bolg com principios

AS

Politicae disse...

Faremos mais esta investigação e, por sermos precisamente isentos, se houver história, publicá-la-emos.
Igual Abraço.

Anónimo disse...

Vós, isentos?
Não me parece...