segunda-feira, julho 11, 2005

TERESA VIOLANTE NÃO PARECE DISPOSTA A PEDIR DEMISSÃO

Carlos Encarnação bem pode começar a pensar ter um problema não resolvido com a história da sua vereadora Teresa Violante ter adjudicado ao seu namorado e lider da JSD a organização dos concertos da reabertura dos Jardins da Sereia.
De facto, aquilo que todos pensámos ser um problema resolvido, poderá não estar resolvido. É que apesar de carlos Encarnação ter pedido a Teresa Violante que entregasse a sua demissão, o facto é que esta não só ainda não o fez, como parece não disposta a fazê-lo. Tal significa que a próxima sessão de Câmara será aparentemente explosiva.
Fontes próximas ao Gabinete do Presidente indicam que se Teresa Violante não apresentar a sua demissão até sexta-feira, Carlos Encarnação prepara-se para lhe retirrar todos os pelouros e deixá-la isolada na Câmara.

19 comentários:

Anónimo disse...

ó teresinha decalcutá....abre lá a tua boquita

Anónimo disse...

e o teu adjunto PRATA que antes de ser teu adjunto estava a trabalhar nos recursos humanos da CMC num concurso aberto em que se pedia para trabalhar nesse serviço especificamente a licenciaturaem Ciência Política?? E esta eim?

Anónimo disse...

e os gajos e gajas da JSD que tu meteste aqui dentro da CMC quando eras assessora do Rebanda?!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Encarnação já retirou, hoje, os pelouros à Teresa Violante. Essas fontes andam mal informadas.

Anónimo disse...

E?

Anónimo disse...

PS desafia presidente da Câmara a explicar desconfiança sobre vereadora


Coimbra, 12 Jul (Lusa) - O PS de Coimbra desafiou segunda- feira o presidente da Câmara Municipal da Cidade, Carlos Encarnação, a explicar publicamente as razões da retirada de confiança política à vereadora Teresa Violante, sua colega no PSD.

Num documento distribuído em conferência de imprensa, a Comissão Política Concelhia dos socialistas alude a uma retirada de confiança à vereadora do Ambiente, Juventude e Desporto, por alegadamente ter adjudicado uns concertos musicais a uma empresa do namorado.

"Esta atitude só por si é grave, demonstrativa da existência de factos e casos à margem da lei, desconhecidos da opinião pública, em que tudo indicia persistirem durante todo o mandato e que só agora o presidente da Câmara, o único responsável, tenta sacudir a água do capote", refere a organização partidária.

Em causa, para o PS, está a adjudicação de espectáculos musicais a assinalar a reabertura do renovado Jardim da Sereia a uma empresa promotora de que faz parte Filipe Nascimento, namorado de Teresa Violante e dirigente da JSD.

"É espantosa a mistura entre o PSD e os protagonistas dos negócios, a acusarem-se mutuamente. Filipe Nascimento a afirmar sentir- se perseguido por Carlos Encarnação e este a acusar a sua vereadora Teresa Violante de quebra de lealdade por não o informar", realçam os socialistas.

A Comissão Política Concelhia do PS, presidida pelo vereador da autarquia Luís Vilar, desafiou ainda Carlos Encarnação, "em nome do rigor e da transparência", a tornar públicas as contas do espectáculo da banda Rolling Stones, que em vésperas do Euro 2004 inaugurou o Estádio Cidade de Coimbra.

FF.

Lusa/Fim

Anónimo disse...

Encarnação tira pelouros a Violante


Vereadora ficou sem pelouros


Carlos Encarnação retirou, ontem, as competências que havia delegado à vereadora Teresa Violante e já terá mesmo reunido com alguns responsáveis camarários das áreas em causa sem a presença da vereadora.

O JN sabe que o presidente da Câmara de Coimbra emitiu, ontem, o despacho em que retira os pelouros a Teresa Violante. Documento que a vereadora terá recebido ainda ontem, sem que tenha existido qualquer conversa entre ela e o presidente.

Teresa Violante é vereadora a tempo inteiro do município desde Setembro de 2004, altura em que Nuno Freitas abandonou o Executivo para presidir ao Instituto da Droga e da Toxicodependência. Violante - que já trabalhava no departamento jurídico da autarquia com o vereador Manuel Rebanda - era a sétima da lista do PSD/PP/PPM e ficou, na altura, com os pelouros do Desporto e Lazer, da Luta contra a droga, da Juventude, da Saúde Pública e Espaços Verdes e da Higiene e Limpeza.

A vereadora - que na passada quarta-feira foi convidada por Encarnaçãoa pedir a demissão na sequência da adjudicação de dois concertos à empresa do presidente da JSD de Coimbra e seu namorado - já disse não compreender a atitude de Carlos Encarnação, recusando-se para já a anunciar se vai ou não abandonar o Executivo "laranja".Tudo indica, aliás, que Teresa Violante apenas se vai pronunciar sobre o assunto na próxima reunião de Câmara, que se vai realizar segunda-feira.



João Luís Campos

Politicae disse...

Infelizmente temos de, de novo, exercer as funções plenas de administradores deste blog. Não admitiremos que nomes sejam lançados na praça pública, sem qualquer fundamento, mas principalmente com o intuito de ofender os visados. Efectivamente, ciclicamente, há poderes instalados que usam literalmente todas as armas contra quem, por esta ou aquela razão, pode ser concorrência.

Anónimo disse...

O administrador deste blog deve pensar que na outra "democracia" era agente da PIDE.

Sejam honestos e publiquem o que a malta manda..
Estão ao serviço de quem??

Daquele que cometeu suicidio politico?!

Ainda a procissão vai no adro. as bombas vão começar a rebentar a partir de 2ª feira. Daqui a 15 dias façam uma nova sondagem e iremos ver se a coligação está a frente!!!

Politicae disse...

Ao senhor bloguista do comentário das 6:58 PM:

Aqui ninguém anda ao serviço de ninguém e se tem tanta coragem porque motivo não nos diz quem afinal cometeu suicídio político?
Os post apagados falavam de nomes de pessoas, acusando-as de serem os administradores deste nosso blog. Como isso não é verdade e isso já foi po rdemais assumido aqui e noutra imprensa, agradecíamos que comentassem as notícias apenas. Ofender pessoas ou injustiçá-las é coisa que não admitiremos.

Anónimo disse...

Mas afinal quem é que não percebeu?
Quem cometeu suícidio politico foi o Sr. Dr. CE, percebido?
Querem mais algum esclarecimento? Solicitem...

Anónimo disse...

Ela que se demita... Eu já vi este filme protagonizado pelo namoradinho na nacional da jsd.

Anónimo disse...

porque não deixam os comentários passar para todos lerem?. Afinal, só vem aqui quem quer e acho graça a algumas coisas uqe se dizem

Anónimo disse...

... e porque não pode a moicinha dar o concerto ao namorado? Ela lá sabe quem é que estragou ...!!!