quarta-feira, julho 27, 2005

Europeus descobrem aquilo que os Portugueses já sabiam

Um artigo publicado no jornal "Financial Times" arrasa a liderança de Durão Barroso na comissão Europeia.

O artigo, sustentado nas declarações de alguns dos mais influentes lideres europeus, acusa Durão Barroso de falta de liderança na presidência da Comissão Europeia.

Esta visão é também partilhada por membros da sua própria equipa, que pedem um pouco mais de acção no desempenho do cargo.

Associada a esta falta de capacidade para liderar a Europa são-lhe apontados alguns erros políticos entre os quais se destacam a escolha do comissário para a justiça Rocco Buttiglione, as férias passadas no iate do magnata grego que beneficiou de fundos europeus e ainda o “convite” de Jacques Chirac para que Durão se mantivesse afastado da campanha pela sim ao referendo europeu que decorreu em França.

Este jornal refere-se ao desempenho do ex-primeiro ministro Português como “Mrs. Barroso´s last 12 months have been a political horror show”.

O Financial Times diz que Barroso terá que melhorar o seu desempenho político no tempo que lhe resta à frente da comissão europeia, revelando alguma confiança que isso realmente venha a acontecer mas, na realidade, será que nós, que o conhecemos tão bem, partilhamos a mesma confiança?!

Afinal, ao contrário de outros políticos portugueses que sempre representaram Portugal ao mais alto nível e que foram alvos das melhores apreciações dos seus pares, Barroso está a transmitir uma má imagem do nosso país, revelando uma inabilidade política que já tinha dado os seus "frutos" durante a sua passagem pelo governo.

Com este desempenho sofre Portugal e sofre a Europa, como comprova o processo de aprovação da constituição europeia nos diversos países membros!

2 comentários:

Anónimo disse...

muito bom...bem visto...a ala do psd é toda assim...

Anónimo disse...

Apesar de ele ter prestado um mau serviço ao país quando foi 1º ministro, preferiria neste momento q as notícias fossem outras pois trata-se de um PORTUGUÊS num alto cargo, nesta óptica não há PARTIDOS mas o desejo de ver um nacional ter sucesso!