segunda-feira, julho 18, 2005

CCDRC TEM NOVO INQUILINO GARANTIDO: ALFREDO MARQUES

Apesar de Baptista saber desta nomeação há algum tempo, o certo é que não conseguiu evitá-la e principalmente não conseguiu, mais uma vez, satisfazer a sua clientela, que é muita.

Alfredo Marques é militante do Partido Socialista, mantendo, ao longo dos anos, um perfil calmo e sem dar nas vistas. É frequentemente identificado como sendo da chamada "ala esquerda" do PS.
O Politicaehouse pode avançar já com o nome do próximo residente do presidente da CCDRC. Alfredo Marques, Doutorado em Economia pela Universidade de Ciências Sociais de Grenoble, é Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), onde lecciona na área da Integração Económica Europeia.
Foi Administrador Principal da Comissão Europeia (Direcção-Geral da Concorrência), sendo consultor de entidades públicas e de empresas sobre políticas europeias (política de concorrência no domínio das empresas, auxílios de Estado e Fundos Estruturais). Publicou o livro Política económica e desenvolvimento em Portugal, 1926- 1959 e m ais de três dezenas de artigos e capítulos de livros sobre problemas de crescimento e desenvolvimento económico, especialização produtiva, política industrial e temas comunitários (auxílios de Estado, Fundos Estruturais, concentrações de empresas, união monetária).

9 comentários:

Anónimo disse...

Não me parece

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

a sério ??? que cena marada! então nem esta última nomeação foi alcançada pela distrital do PS? Porra. Parece que o Humberto da Conceição já era. Em terra de demissionários, este foi mais um...kekeke

Anónimo disse...

sim porque o Humberto tb queria a ERSUC e f.... - se . Nem Vilar nem Humberto. O nomeado foi: Eng.º Alberto Santos...Ai PSD...cum carago!

Anónimo disse...

é um excelente nome e ainda por cima amigo do Luis Marinho.

Anónimo disse...

Pelo currículo parece ter qualidade. Desde que ponham nos cargos políticos/públicos gente capaz não me oponho.
Fora com os boys sem qualidade. Querem ser boys, invistam na própria carreira e formação.
Ass. Social Democrata

Anónimo disse...

Então, afinal, não era eu para presidente?...

Anónimo disse...

Será coincidência o novo presidente da CCRDc ser do "Clube da Margem Esquerda" do PS, o mesmo a que pertence Fonseca Ferreira, presidente da CCRD de Lisboa e Vale do Tejo? Cheira a esturro!

Anónimo disse...

Cheira é a falta de poder de influência desse PS de Coimbra isso é que cheia. Então um grupelho que tem 20% do PS consegue mais nomeações do que o gajo que diz ter 80% ??
que se passa hombres?