Soubémos junto de funcionários da actual CCDRC que Pedro Saraiva, actual presidente demissionário, será substituido muito em breve. Aliás, já estão escolhidos os nomeáveis para a CCDRNorte e do Algarve. Porém o impasse na substituição rápida dos ainda presidentes resultou do facto do Ministro pretender substitui-los ao mesmo tempo.
Assim, faltava escolher o sucessor de Pedro Saraiva, no Centro e de escolher o próximo inquilino em Lisboa e Vale do Tejo.
Parece que agora é de vez. Intensificaram-se contactos nas últimas semanas e a Rua Bernardim Ribeiro terá novo inquilino antes de Agosto, ou seja este mês.
Um conhecido jornal cá do burgo deu conta, em primeira mão, de potenciais nomes, sendo Helena Freitas a que estava na primeira linha de sucessão.
Porém, hoje, não é líquido que Helena Freitas tenha aceite, a avaliar pela demora na substituição, sobretudo por ter a CCDRC já um presidente demissionário. Ou seja, tudo leva a crer que a ainda Provedora do Ambiente não terá aceite.
A confirmar-se este cenário quem será o próximo Presidente da CCDRC especialmente neste tempo de novo quadro comunitário de apoio que tão importante é para os municípios da região ?
O Governo já fez saber em alguns órgãos de comunicação social que para estes lugares pretende mais gente especialmente habilitada, tecnicamente, para o lugar do que políticos, ditos de aparelho.
A ver vamos se será assim...
sexta-feira, julho 01, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Burros!!
acham que o PS vai substituir o Presidente da CCDR LVT, o Fonseca Ferreira (militante do PS) que o PSD manteve??
Burros
concordo. o Fonseca Ferreira vai manter-se se ele quiser, mas como parece que vai subir para a AR pode ficar indisponível. Mas ele não ficou por o PSD o ter mantido. Ele ficou porque a forma de escolha do PSD era com base na indicação de três nomes pelas câmaras da região. Ora o PS tem a maioria dessas câmaras. Portanto não é certo que mesmo que le queira que o PS o mantenha
Enviar um comentário