sexta-feira, julho 01, 2005

CCDRC SERÃO NOMEADAS ANTES DO VERÃO

Soubémos junto de funcionários da actual CCDRC que Pedro Saraiva, actual presidente demissionário, será substituido muito em breve. Aliás, já estão escolhidos os nomeáveis para a CCDRNorte e do Algarve. Porém o impasse na substituição rápida dos ainda presidentes resultou do facto do Ministro pretender substitui-los ao mesmo tempo.
Assim, faltava escolher o sucessor de Pedro Saraiva, no Centro e de escolher o próximo inquilino em Lisboa e Vale do Tejo.
Parece que agora é de vez. Intensificaram-se contactos nas últimas semanas e a Rua Bernardim Ribeiro terá novo inquilino antes de Agosto, ou seja este mês.
Um conhecido jornal cá do burgo deu conta, em primeira mão, de potenciais nomes, sendo Helena Freitas a que estava na primeira linha de sucessão.
Porém, hoje, não é líquido que Helena Freitas tenha aceite, a avaliar pela demora na substituição, sobretudo por ter a CCDRC já um presidente demissionário. Ou seja, tudo leva a crer que a ainda Provedora do Ambiente não terá aceite.
A confirmar-se este cenário quem será o próximo Presidente da CCDRC especialmente neste tempo de novo quadro comunitário de apoio que tão importante é para os municípios da região ?
O Governo já fez saber em alguns órgãos de comunicação social que para estes lugares pretende mais gente especialmente habilitada, tecnicamente, para o lugar do que políticos, ditos de aparelho.
A ver vamos se será assim...

2 comentários:

Miguel Oliveira disse...

Burros!!
acham que o PS vai substituir o Presidente da CCDR LVT, o Fonseca Ferreira (militante do PS) que o PSD manteve??

Burros

Anónimo disse...

concordo. o Fonseca Ferreira vai manter-se se ele quiser, mas como parece que vai subir para a AR pode ficar indisponível. Mas ele não ficou por o PSD o ter mantido. Ele ficou porque a forma de escolha do PSD era com base na indicação de três nomes pelas câmaras da região. Ora o PS tem a maioria dessas câmaras. Portanto não é certo que mesmo que le queira que o PS o mantenha