ESTÁTUA DE MANUEL ALEGRE EM COIMBRA
ARGOLADAS DO COSTUME!
publicado no blog www.portaavioes.blogspot.com
Precisamente o contrário da opinião dos vereadores socialistas na Câmara Municipal de Coimbra, colegas de Partido, que consideraram «eticamente e moralmente reprovável e uma atitude de grande descaramento» de Carlos Encarnação «fazer esta proposta a dois meses de eleições sem falar com o próprio».
Aliás, Luís Vilar garantiu que «Coimbra não terá a presença do poeta em qualquer homenagem, pelo menos até 9 de Outubro».
Confrontado com as declarações de Luís Vilar, Manuel Alegre garante: «Eu não disse nada disso», apesar de não poder prometer que está presente na altura da inauguração da estátua porque «ainda não sei quando será». Agora, «a minha decisão nada tem a ver com eleições». E considera esta decisão do presidente da Câmara de Coimbra «uma atitude que contraria o habitual sectarismo que existe na política» e agradece a proposta.
E esta Eim ?
16 comentários:
Aproveitamento político sem dúvida da parte de Encarnação, para além disso a homenagem justa a um grande poeta q não deve na minha modesta opinião deixar de participar neste evento. Não é por aí q o Encarnação vai ganhar a Câmara, e o nosso POETA merece ser homenageado sem pressões de ninguém!
sobretudo sem as pressões populistas desse Bilar.
Há populismo de Encarnação e há pressão descarada de Bilar que teve a resposta que merece.
o pateta triste já cá não vem desde as eleições de 99.
tb n o keremos cá agora
ELE QUE FIQUE POR LISBOA MAIS A SUA MANINHA
e já agora que adoptem o Batista co e o Bilar para bobos da sua corte.
Este Vilar é mesmo um belo dum cromo que só convence aqueles que ainda sonham que ele pode ser uma porta para não se sabe ainda bem o quê ou onde, já que até a ERSUC perdeu.
não foi o alegre que criticou o facto do CCB da figueira ter o nome de Santana Lopes.. estando este em vida?
foi, mas há aí uma diferença: o CCB da Figueira foi obra sua, betão, sendo de mau gosto dar -lhe o nome do Presidente de Câmara, vivo, queo mandou construir.
a estátua a Alegre foi ideia de Encarnação pela obra poética de um autor que não sendo de Coimbra adoptou Coimbra. Mas tb acho que Alegre não devia aceitar.
Pois eu tenho outra sugestão.
Que tal os vereadores do PS, sugerirem ao Dr. Carlos Encarnação, que se faça uma estátua de homenagem ao Dr. Mário Nunes?
A justificação é óbvia:Existe alguém neste elenco que tenha feito tanta argolada junta?
Assim, perpetuava-se para sempre, a recordação do erro!
eu concordo e vai daí propunha-se outra estátua para o senhor bereador Luis Vilar. Assim ficava na mesma praça um noc«vo record: a maior concentração de argoladas por metro quadrado!:-)
Separem o poeta do político, e vamos deixar q o poeta decida o q deve fazer.
O Poeta, como ele diz, "nasceu em Águeda e foi para a sua cidade, Lisboa"!
Coimbra foi de passagem.
Estátua só a pé do PAPA; nem um nem outro é de cá!
Não marrem tanto com o Vilar. É só invejas.
inveja de quê man? de ser um grosseiro, mal educado, sem estaleca ?
Não confundam eliminar um gajo que só prejudica o PS com inveja
Não marrem é com o Manuel Alegre, o poeta é ele a obra é dele ele é q tem q decidir. Não me parece bem estarem a pressioná-lo, e depois não é por aí q o Encarnação vai buscar votos, ele vai ganhar porque a escolha PS não foi feliz nem em Coimbra nem na Figueira nem no Porto etc, etc, etc.
E que tal se o Alegre lembrar-se do Miguel Torga?
E que tal a Eliana lembrar-se do Arnault?
Jorge Sampaio disse: "passa por mim no Rossio".
Eu digo: passa por mim na Pr. da República.
Deixem lá o poeta ter a estátua q bem merece.
Enviar um comentário