segunda-feira, junho 06, 2005

VILAR DE FORA DA LISTA DE VITOR BATISTA. VILAR EM TROCA QUER PRESIDIR À ERSUC

Luis Vilar não foi referido no discurso de Batista na hora dos agradecimentos. Apenas mereceram tamanha distinção Reis Marques, Manuel Antão e Helena Pereira Coelho ( mulher de José Alberto Pereira Coelho ).
Não houve referências a Fausto Correia nem a Luis Vilar.
O facto pode não ter importância alguma, ou pode ter toda a importância.
A ver vamos num futuro próximo !
Certo é que Luis Vilar quer a Presidência da ERSUC onde já esteve o seu camarada Humberto da Conceição, que ainda mantém a pretensão de correr para uma repetição de lugar.
Sempre achamos que o turismo não é o que move Luis Vilar, foi apenas um "tacho" depois do "desemprego".
Mas pergunta-se: Vilar foi trabalhar para uma empresa ligada ao ambiente mal saiu da Câmara de Coimbra, onde, curiosamente, foi vereador do Ambiente. Voltar a um lugar ligado a esse sector de actividade parece-nos, no mínimo, eticamente reprovável.
Achamos que Sócrates também devia incluir medidas no sentido de um político depois de sair de um certo sector público não poder ir trabalhar para o sector privado na mesma área da Administração Pública que tutelou.

32 comentários:

Anónimo disse...

Tem mais competência para o cargo que o Humberto da Conceição

Anónimo disse...

dasse....venho o Diabo e escolha e de preferência que os leve aos dois.
O nível de ambos é tão baixo que me recuso a escolher...xiça !!!!

Anónimo disse...

sabemos bem quem são o(a)s apoiantes de Vilar. são o(a)s que querem um tachito agora que mudámos de curso e precisamos de trabalho. a repetição na lista da vereação pela conhecida quota já não tem o mesmo valor. afinal a próxima lista do PS é pra perder. é melhor mesmo garantir qualquer coisa na ERSUC

Anónimo disse...

Discordo em absoluto. Considero que Vilar, apesar de nao ser nem de perto nem de longe tao bom como o vereador que o precedeu, o excepcional alexandre leitao, fez um trabalho razoavel nos lixos. Se ao lixo voltar, creio que poderá fazer um bom trabalho.Se ganhar bem pode ser que abandone a consultadoria que tao má fama lhe tem trazido,e tao sujo lhe traz o nome, empenhando-se a fundo no tratamento de residuos que esta cidade precisa. Alias andam para ai alguns bem toxicos e perigosos a exigir incineração. Se vilar der a vassourada no humberto poderemos, por outro lado, ter de volta as famosas gaivotas num rio mais apetecivel, será essa a resposta da arraia miuda ao barrigudo basofias do rebanda, o povo que navegas no rio. Importa sim salvaguadar a ersuc para que esta nao seja contentor de desperdicios socialistas.Uma palavra para humberto a quem nem Nossa Senhora da Conceição salva agora. Já agora Encarnação/Amorim construiiu alguma estaçao de tratamento? e Machado quantas? e no aterro? quais foram as acçoes ambientalistas de encarnaçao? rotundas de granito? jardins de pedra na descida do hospital? e arvores? quantas? onde? no jardim da Sereia? quando?

Anónimo disse...

A lista encarnação/maló/marcelo/freitas/prata/rebanda/gouveia só poderá ser grande no numero de constituintes. Tem que agradar a muitas familias e lista mexida por muitos dá equipa estragada. Proponho uma providencia cautelar à entrada do administrador do sobral cid, dos rechaçados do iefp, dos monarquicos referendarios, da cobertura da ferreira borges, do comandante da policia municipal, da malta da tbz estadio cidade de coimbra, da ponte pedro e inês, do centro cultural prisao de coimbra, do centro de estagio da sereia, dos administradores do metro mondego, da equipa de requalificação do centro historico, de revitalização da baixa comercial, de recuperação do tecido empresarial de coimbra, dos acumuladores de tachos nas empresas municipais e no executivo da edilidade. Sugiro ainda reforma antecipada a colaboradores, avençados e acessores, bastando para isso quatro anos de pouco e mau serviço

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
O VILAR TER FEITO UM BOM TRABALHO NOS LIXOS É DE PARTIR A RIR. QUANTO AO HUMBERTO É REALMENTE MUITO FRACO, MAS VILAR NÃO É MUITO MELHOR, SABENDO QUE PARA SER MELHOR QUE HUMBERTO NÃO É PRECISO MUITO.
QUE PENSAMENTO TEM VILAR SOBRE O AMBIENTE? QUE VISÃO ESTRATÉGICA TEM NESSE SECTOR. QUE MARCA DE FUTURO DEIXOU.
DIZ-ME O POST DAS 10.08 QUE VILAR LIMPAVA AS RUAS E NÃO HAVIA LIXO TÓXICO .BEM, ERA O SEU TRABALHO, MAS REPARE E NOTE QUE ISSO É GERIR O DIA A DIA. NÃO É PRECISO SER GRANDE CABEÇA.
NÃO QUERO DIZER QUE HOJE TENHAMOS MELHOR VEREADORA. MAS NÃO É POR HOJE ENCARNAÇÃO NÃO TER UMA BOA VERADORA NO AMBIENTE QUE PASSAMOS A ELOGIAR O IGUALMENTE MAU VEREADOR ANTERIOR DO LIXO, LUIS VILAR.
PENSADOR ESTRATÉGICO FOI NUNO FREITAS. VEJAM COMO VILAR DEIXOU O JARDIM DA SEREIA.
VEJAM COMO VILAR TRATOU O PARQUE DA CIDADE, TENDO SIDO PRESICO O PRESIDENTE MACHADO ASSUMIR PESSOALMENTE A MUDANÇA DA QUEIMA PARA O LADO DE LÁ DA CIDADE PARA PROTEGER O JARDIM MANUEL BRAGA.
QUANTO A ALEXANDRE LEITÃO. É UMA INEXISTÊNCIA POLÍTICA, COM MUITAA GARGANTA E POUCA UVA.
QUE SE DEIXE FICAR LÁ PALAS ÁFRICAS COMO DIPLOMATA. DEVE-O AO PS, MAS APROVEITE POIS É AÍ, NA IMAGEM E NA FLEUMA QUE ELE ESTÁ BEM.
NINGUÉM ESQUECE COMO ALEXANDRE LEITÃO USAVA O CARRO DA CÂMARA E O MOTORISTA PAGO PELO ERÁRIO PÚBLICO PARA O LEVAR A ALGUMAS DICOTECAS CONHECIDAS

Anónimo disse...

Nao julgues que por usar maiusculas me impressionas mais. Adorei o pensamento estrategico do freitas sobre a sereia, foi tao pensamento que ainda nao ha acção, foi tao estrategico que ainda está entaipado.Da violante nao falo porque seria gastar cera com ruim defunto. Do queimodromo o menos que se me afigura é a completa descaracterização da festa dos estudantes da academia, com obsessoes comerciais sem ter em conta um unico espaço verde, sem pontos de encontro geracionais induzindo numa cavalgada egoista uma festa que ja foi nacional interclassista, intergeracional, intercultural, o resultado, obvio será o vazio.Do vilar fala à vontade, está cá e pode defender. Do Alexandre leitao lava primeiro a boca.Tivesses tu uma parte do seu (esse sim) pensamento estrategico, e nao dizias as cavalidades do comentario. Entre outras obras se hoje tens aterro a ele o deves (contra o medo de muitos socialistas).Se estavas nas discotecas devias beber menos e assim vias melhor ja nao tendo desculpa para a maldicencia boçal que patenteias. Já agora ò iluminado ficas a saber que à diplomacia apenas voltou porque para isso se sentia inclinado e tambem porque foi empurrado pela sua consciencia do lodaçal que lhe sujava os calcanhares, e do qual tu pareces fazer parte. Cuida de saber que ja tinha preterido um concurso (só ha dois exemplos desde 74) para dar o seu contributo na edilidade. Haverá sempre grandes, e caes para lhe tentarem morder os sapatos. Tem vergonha.

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAH...calma....não é preciso colocares o nervo e a irritação no teu pensamento, sabe que isso trai e tolhe o raciocínio.
Curioso, curioso..eu próprio lhe ouvi dizer que apesar de nada ter pedido sabia que Fausto teria intercedido por ele no tal concurso....
Quanto ao resto, não conheço grande intervenção dessa figura ilustre, e quanto ao aterro é bom lembrar que essa foi a moda e o tempo de os fazer em todos os municípios, havend, aliás, fundos comunitários para fazer especificamente isso ( FEDER ). não descobriu por isso a pólvora.
Comparar Nuno Freitas a Alexandre Leitão faz-me lembrar aquele provérbio que diz que " O acaso é uma palavra inventada pela ignorância ". Foi mais ou menos isso que aonteceu a esse ex-vereador socialista.

Anónimo disse...

E que tal a politica ambientalista do freitas? que estaçoes de tratamento?quantas?onde? E os aterros passaram de moda(??) que moda implementou freitas?Para onde vai o lixo que eu e tu produzimos hoje? Encomendar "jacós" cor de laranja? percebo a ideia, mas o resto da cidade nao tem de se haver com as vossas guerras internas, nem com o lixo dai resultante. E a frota de recolha? melhorou substancialmente com os novos logotipos pintados nas portas, porque de resto...nada. E o canil gatil avançou? para onde?quando? ou ainda está em pensamento... estratégico? E que alternativas à co-incineração apresentou o teu idolo?zero. Já enquanto politicos em formaçao eles se distinguiram, por exemplo na direcçao geral da academica, leitao foi reconhecido na faculdade e na padre antonio vieira, pela força dos votos e, nao por acaso, freitas nao passou das eleiçoes. Por ultimo, e como pareces muito preocupado com o erario publico, podias tornar publica tambem a lista dos colaboradores, acessores e outros mamistas colocados por nuno freitas que aos dois indicados por leitao (e que entretanto regressaram à sua actividade profissional)dao uma abada consideravel.Concluo que tens razao...sao incomparaveis. Conheço outra tirada à laia de proverbio pelo grande pensador tirano chinês que educou durao barroso "uma mentira repetida muitas vezes transforma-se numa verdade", e agora ainda achas que tenho o raciocinio tolhido?

Anónimo disse...

CÂMARA AMIGA VIU OS PRELIMINARES E O ACTO E AGORA PASSA O FILME NO CANAL POLITICAMENTE CORRECTO...

Preliminares com todos ao molho e fé em deus:


O Carlos e o Luís estavam com pressa e disseram logo que... hoje não iam até ao fim

Já começa a ser da praxe: Marcelo Nuno veio dizer olá ao presidente e o zézé Simões veio entregar uns papéis...

Uma nova assessora, apareceu 7 vezes... é uma grande malha.. eu disse malha.. não malho...parece que é uma das novas...não foi possível apurar se faz serviços para o João ,para o Mário ou para Manuel

Preliminares Cor de rosa:

Vilar como tem pouco tempo, devido a um(outro) compromisso particular, passa logo ao ataque:
“Não vi ninguém da câmara na gala da AAC.”

Defende uma (outra) ponte pedonal da estação de comboios para os lados do simão

“Ando sempre de caneleiras ,podem dar os pontapés que quiserem”

“O polis é do PS”

“na A.R., o vice presidente do psd- Encarnação, votou contra o programa e disse que era um negócio pouco claro”

“PP é uma carta fora do baralho”

“PSD era contra a ponte Europa”

“Freitas, Marcelo, Coelho,Soares e Ramos são metrocépticos”

“O vereador do PC é um acólito..” (Monteiro responde Luís é um lacaio do governo

“Dos 24 milhões do metro, o Coelho mau, desviou(ou deixou) 15 ,falta saber para onde, mas o Dr. Vilar desconfia que foram pro metro do Porto”

FIM DO BIG SOU SHOW VILAR

Rochete continua a fazer desporto e está chateado porque o Freitas andou a fazer promessas de boca e agora a Violante não quer saber da coisa

Rochete é amigo dos jovens e clama, porque a câmara ainda não pagou aos jovens das férias desportivas de 2003

Rochete perguntou à Teresa pela gaiola da antiga pista de atletismo...mas a Teresa não lhe deu troco

Rochete (hoje a falar mais do que costume(querem ver que volta a ir na lista) tb falou do metro

Preliminares arco-íris

Monteiro está contente com o dia dos vizinhos

Preliminares: Cor de laranja

A vereadora Violante,leu o seu missal,com o calendário desportivo de fim de semana e conclui-se que pode andar fazer exercício a mais...

O vereador dos cemitérios, já não fala dos ditos ,nem dos cães, bem como do braço que roubaram ao menino Jesus, mas está muito contente de ter ido a Lisboa a um encontro daquela comissão que coloca nome de mortos às ruas e assim, como por exemplo: largo Dr. Manuel machado, no bota abaixo

O vereador Rebanda, na parte preliminar não abriu a boca

Rebelo, o vereador, não confundir com o burro rebelo da exposição de Aveiro, continua a defender o betão


Na altura do acto, Encarnação baldou-se, o Vilar vai atrás
Entretanto, Rochete disse que o Encarnação estava com os(as) jornalistas e não tinha ido embora.
Rochete ficou com ciúmes.
o Mário e Manoel Jorge foram à casa de banho e o António disse que assim já não havia acto.
No entanto, após a intervenção do Horácio e na sequência do regresso de Vilar, optaram apenas por um intervalo pró cigarrito e logo seu deu inicio ao acto propriamente dito.

No acto:

Deram 40 mil contos para as festas do engenheiro e uns trocos para a popular feira do simão

As aguas do Mondego vão levar uns colegas e umas coisas das águas do Horácio, os do PS ficaram de pensar sobre o assunto

Vão abrir um concurso e um referendo pra aprovar a cobertura,que antes de o ser já o não é ...
Segundo os arquitectos convidados, a coisa é de bradar aos céus e não tem o mínimo de cobertura
A coisa prossegue...
Não se sabe quem pode votar e o António diz que é demagogia a 3 meses das eleições....
Depois de já terem votado por unanimidade noutro acto, os vereadores PS e da CDU votaram contra, mas a o Engenheiro continua a ter cobertura

Aprovaram a utilização de uma espaço em frente à câmara, para a realização de um programa de rádio no dia 11-5-2005

Em Eiras, os carros vão andar ao contrário

Vão combater a Sida e o protocolo é com o ex instituto do Nuno e também com o Dr Ruivo do socialismo social

O Mário volta a fazer a feira na Sé , mas o Jorge quer que seja na Pr.do comércio

Deram 750 euros à associação de Goa Damão e Diu

O Rebanda vai mandar um Volvo pra sucata

O bispo da igreja de Jesus cristo dos últimos dias vai trocar com a câmara um terreno no vale das flores..

Compraram uma serie de brinquedos para a pista de atletismo, onde está incluída uma gaiola nova, mas anularam a compra das falsas partidas...

Rochete diz que a pista nova está a fundar ... e quer saber o que é feito do material antigo
A vereadora diz que se calhar é melhor mudar a pista...
Rochete diz que já desconfiava que aquilo era só pró futebol....
Nesta parte a Teresa e o António foram aos arames e fizeram o papel que costuma estar reservado ao Carlos e ao Luís

O Cassiano do mercado quer um caixote de lixo para colocar os animais e a CMC,vai dar um de 8oo litros...será que chega?

O Amorim já pode levantar a garantia do Eurostadium ...

Mudaram o regulamento das medalhas

Vão dar um parque de estacionamento à ordem dos engenheiros

Foi decidido que no passado dia das crianças, as mesmas, estão isentas de pagamento nas piscinas

Mais betão...e mais coisas do Amorim

A câmara é que paga a baixada e a luz dos abrigos da J.C. decaux

As nossa criancinhas e os nosso atletas continuam pluralistas nas escolha dsoa utocarros de passeio e as mais preferidas são a M.C.O, a RBL ,os SMTUC e a AVIC

Vão ampliar a junta do Simão...são só 50000 euros

Anónimo disse...

Eu tb quero uma câmara
ou uma cama
ou um lugar nas duas

Anónimo disse...

Anda tudo em câmara lenta

Anónimo disse...

NEM VISCONDES ,NEM REIS ,PODEM IMPEDIR A CORRIDA TRIUNFAL

O CACA NÃO MORREU,
O CACA ESTÁ VIVO E VAI GANHAR A CORRIDA PARA VEREADOR DO DESPORTO,PARA A SIMBIOSE TOTAL COM O SUPER MAXI SIMÕES

CACA
CLUBE DE
AMIGOS DO
C LE MENTE
AUTARCA

Anónimo disse...

O QUE É QUE FAZEM ESSE ANTÃO ,ESSA MARQUES E ESSA HELENA?

DESLCUPEM A IGNORÂNCIA,MAS NÃO CONHECIDOS NO CASAL DA MISARELA

Anónimo disse...

A PERGUNTA DO POVO:

ONDE PÁRA PAULO PENEDOS?

REGRESSOU ÀS AVENÇAS DA ENERGIA?(NÃO ESTOU A FALAR DO RED BULL)

VAI COM O VITOR OCUPAR O LUGAR DO REBANDA?
(FOI VISTO NO JANTAR)

VAI NA LISTA DO JAIME SOARES PARA A A.M. DE POIARES?
(SÃO AMIGOS,DESDE QUE O JAIME O DERRETEU)

VIROU ASSESSOR DE IMAGEM E VAI FAZER A CAMPANHA DO VITOR ?
(SÓ PODE TER SIDO ELE A INVENTAR AQUELA COISA DAS LETRAS)

ESTÁ À ESPERA DE UMA VAGA DE FUNDO PARA CONCORRER À JUNTA DE FREGUESIA DO AMEAL?
(TEVE LÁ UMA NAMORADA)

Anónimo disse...

Ao post das 10:28 :

E que alternativas à co-incineração apresentou o teu idolo?

Ó amigo, a ignorância explica muita coisa....Nuno Freitas defende a Co-Incineração à semelhança da familiar Helena Freitas.

Quanto à tua afirmação que passo a citar " ... Já enquanto politicos em formaçao eles se distinguiram, por exemplo na direcçao geral da academica, leitao foi reconhecido na faculdade e na padre antonio vieira, pela força dos votos... "
PERDÃO ? Podes repetir ? Leitão ? Força dos votos ? Só podes estar a brincar. Alexandra Leitão foi protagonista primeiro em que projecto ? Foi cabeça de cartaz, e portanto, autor de um projecto associativo ou político como cabeça de lista onde e quando ?
Leitão foi no molho de tantos outros, como ele tanto gosta. Foi eleito para a direcção geral como tantos outros.
Nuno Freitas foi o cabeça de cartaz, autor de um projecto associativo próprio. Perdeu, é certo, mas discutiu a vitória até ao fim.
É assim...há uns que são reais protagonistas e outros que aproveitam as boleias.
E nos respectivos partidos ? Quem é afinal Alexandre Leitão ? Foi protagonista onde e quando ? Foi cabeça de lista a quê ? Zero. Já Nuno Freitas ...Leitão limitou-se a ser o representante da JS em 7.º lugar na lista de Manuel Machado num ano de sorte e de maioria absoluta de Machado. Já agora foi na lista, de novo à boleia, graças a Paulo Penedos que podia muito bem ter-se indicado a si próprio como agora é moda nas juventudes partidárias. Mas indicou Alexandre Leitão.
A partir daí Leitão foi assessor ( e não acessor como vossa excel~encia escreve ) de Fausto Correia o que não abona muito e depois diplomata nas Áfricas, onde está bem.

Por último quanto aos assessores de Alexandre Leitão, não os teve porque Manuel Machado não deixava, aliás a Lei que os veio a permitir ainda não existia e quando foi publicada em 1999 Machado tb não autorizou nenhum dos seus vereadores a ter assessores, pois que eles são nomeados pelo Presidente.
Portanto não podemos comparar o incomparável. Nunca saberemos quantos e que assessores Leitão teria se os pudesse ter tido, apenas sabemos que escolheu para Director de Serviços um tipo de nome Dr. Américo que é melhor nem comentar....
Satisfeito ?
Aproveito outro provérbio chinês
" Tudo é quimérico na ambição pois tudo é efémero na vida ".

Anónimo disse...

ONDE PÁRA PAULO PENEDOS ?

A GANHAR MUITO DINHEIRO PARA INVEJA DE MUITOS E RAIVA DE OUTROS TANTOS.
NA ENERGIA, NAS ÁGUAS, NAS OBRAS PÚBLICAS, NAS EMPRESAS DE EXPORTAÇÃO DE MADEIRAS EXÓTICAS, SEJA ONDE FOR, ESTÁ A GANHAR DINHEIRO QUE É UM DIREITO LEGÍTIMO DE QUEM TRABALHA. HÁ UMA COISA DE QUE NÃO PODE SER ACUSADO: DE ESTAR À PALA DE NOMEAÇÕES POLÍTICAS COMO OUTROS....
QUANTO AO RESTO, TB DIAS LOUREIRO FOI UM HUMILDE ADVOGADO EM COIMBRA...ATÉ SER OQ UE HOJE É....

Anónimo disse...

Loll este último comentário é lindo....se ele não tivesse o pai onde está, nunca na vida estaria a ganhar dinheiro, e isto é bem pior que nomeações políticas...

Anónimo disse...

O último post merece apenas o singelo comentário que segue: nunca se saberia, mas colocar a coisa assim é mais ou menos como a colocar nos seguintes termos:
1. se Encarnação não fosse quem é onde estaria Nuno Encarnação?
2. Se Maria Antónia Almeida Santos não fosse filha de quem é onde estaria ela agora?
3. Se Fuasto Correia não tivesse tido os padrinhos que teve onde estaria ele agora ?
4. Se Pedro Coimbra não fosse filho do Dr. Artur Coimbra onde estaria ele agora?
5. Se Nuno Moita não fosse filho do Dr. Bermiro Moita onde estaria ele agora?
6. Se Vitor Pombeiro não fosse filho de quem é o que teria ele sido na vida?
7. Se João Soares não fosse filho de Mário Soares oq ue seria ele afinal ?
8. O que seria João Loureiro se seu pai não fosse Valentim Loureiro ?
9. e o que não seria do projecto de rádio do cunhado de Cavaco Silva se não fosse cunhado que quem é, quendo aquele era Primeiro-Ministro ?

Anónimo disse...

AO POST DAS 6:51 AM:

Concordo em absoluto. Contam-se pelos dedos os que pelo seu único mérito conseguiram afirmar a sua competência e as suas qualidades. Pouquíssimos.
Desafio os comentadores que se lancem na aventura de elencar os que por mérito e esforço próprio vingaram nas suas áreas. Vão ver que são poucos se comparados com os que têm sobrenome político.

Anónimo disse...

Podem elencar claro está de todos os quadrantes políticos, do PS, passando pelo PSD, CDU, BE e CDS-PP.
Vão ver como é difícil

Anónimo disse...

José Cabeças mais perto de candidatura independente
José Cabeças deverá tomar uma decisão relativamente ao seu futuro político – que poderá passar por uma candidatura independente à Câmara – no máximo dentro de duas semanas.

Diário de Coimbra
Terça-feira, 7 de Junho 2005
José Cabeças mais perto de candidatura independente José Cabeças deverá tomar uma decisão relativamente ao seu futuro político – que poderá passar por uma candidatura independente à Câmara – no máximo dentro de duas semanas. Até lá aguarda um esclarecimento da estrutura nacional do partido e “sinais de mudança” na lista de candidatosCabeças nunca escondeu a sua vontade de encabeçar uma candidatura à autarquia de Góis, mas não foi essa a vontade da Federação Distrital nem da Direcção Nacional do Partido Socialista, que optou por Girão Vitorino, actual presidente da Câmara. Há cerca de um mês à espera de uma “palavra” de Jorge Coelho, o presidente da Assembleia Municipal afirma que vai aguardar mais uma ou duas semanas, tempo que considera mais do que sufiente. Caso não haja “sinais de fumo”, vai tomar uma posição. «Não poderei protelar por mais tempo, no máximo duas semanas», disse ontem ao Diário de Coimbra. Cabeças, que também é presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Góis, afirma-se desencantado. «A militância tem direitos e tem deveres», afirma, considerando que tem «exorbitado nos deveres» e que, em relação aos direitos «não estão a ser respeitados». Em causa está um esclarecimento da Direcção do partido, na pessoa de Jorge Coelho, relativamente ao processo de escolha do candidato, que até agora ainda não chegou, e que passaria por explicar e dar a conhecer os resultados de uma sondagem, que Cabeças afirma só ter sabido que existia pela voz de Victor Baptista. O presidente da Federação também não escapa às críticas de Cabeças, que o considera como o «grande responsável pela forma como tem sido conduzido o processo». «Acredito que não tenha disponibilidade para o partido, pois está muito envolvido na sua própria candidatura», adianta.Sinais de mudançaCabeças tem mantido um conjunto de contactos, nomeadamente com pessoas ligadas ao PS de Góis e, como responsável político local, quer ainda tentar travar o descontentamento que, afirma, grassa de dia para dia. Significa que, a nível interno, pretende encontrar uma solução a contento. Ou seja, ultrapassada a questão do cabeça de lista, admite que o seu nome possa nem sequer figurar entre os candidatos, mas exige que a equipa escolhida por Girão Vitorino «dê mostras de uma mudança de postura relativamente ao que foram estes quatro anos». Criticando o facto de Vitorino não ter consultado a Comissão Política relativamente à constituição das listas, admite que «se houver da parte do actual presidente um indicador claro de mudança», os ânimos poderão acalmar. «Mas se for mais do mesmo não pode haver da minha parte absolutamente condescendência nenhuma», diz, afirmando-se disposto a ir até às últimas consequências.Reconhecendo que tem mantido contactos com o Movimento Cívico “Cidadão por Góis”, Cabeças referiu-se ao fórum realizado no sábado, considerando- o um sinal positivo daquilo que deve ser feito. Se o resultado desta “reflexão e racionalização” que tem vindo a fazer, em «nome de uma decisão pacificadora ao nível do partido para ver se, no limite, poderei ou não continuar ligado ao PS», não for do seu agrado, «então teremos de conversar e eleger uma estratégia, que será claramente uma estratégia ganhadora», assegura Cabeças.Também Leonilde Garcia, uma das promotoras deste movimento, aguarda uma resposta de Cabeças. «O Movimento continua a apostar numa candidatura independente» e a sua escolha, desde a primeira hora recai sobre o ex-presidente da autarquia. «Ainda não está nada decidido», reiterou ontem ao Diário de Coimbra, acrescentando que «o Movimento não tem pressa», pois «não se vai candidatar a nada». Sobre o fórum de sábado, aquela responsável mostra-se satisfeita com os resultados. «Do fórum resultou um trabalho que pode dar ideias para um possível manifesto eleitoral, mas não é um manifesto eleitoral, nem o fórum foi um comício», rematou Leonilde Garcia.

Anónimo disse...

No ps há mesmo muito poucos que por mérito conseguiram vingar, contra tudo e contra todos, sobretudo os que sepre disseram o que quiseram e nunca foram subservientes.
A coragem merece ser recompensada.

Anónimo disse...

José Cabeças é o exemplo de pessoa que quanto mais velho fica mais impróprio para consumo.
Faz birra com facilidade, chora porque não vai nas listas de deputados, amaldiçou todos se não lhe beijam a mão.
Um autêntico vidrinho, ou melhor, um capuchinho vermelho convertido às benesses cor-de-rosa.Um caso sério de vaidade e presunção.

Anónimo disse...

talvez o último post sejaverdadeiro, mas não é pior que Batista & company

Anónimo disse...

Cabeças pode ser isso tudo mas que a População do Concelho de Góis esta com ele esta!!.. Isso é verdade!! Mas não é uma questão de ir aqui ou ir ali muito menos fazer birrinha, é uma questão de postura!!!. O nosso PS cada vez está pior, tenho pena! Não vamos longe não!!

Anónimo disse...

então que não tenha medo e que se candidate como independenete e depois verá o resultado que tem. se não o fizer todos ficarão a rir-se na sua cara.

Anónimo disse...

Rir de quê?? Quem lhe disse que ele tem medo??? Já deu provas de que medo não tem!! Não se esqueça que ele na Comissão Politica de Góis derrotou o Vice-Presidente da Câmara e o Presidente quere mais provas?? e Você é outro amante de Vitor Batista já vi!! Escolham os competentes os que lutam para que o desenvolvimento seja cada vez maior, escolham os que se entregam às causas de corpo e alma e os que dignifiquem o Partido Socialista!! O homem não pode ter medo de ir à luta camarada!!

Anónimo disse...

vamos ver se cabeças não defrauda o meu amigo. vai uma aposta como cabeças não os tem no sítio para avençar como independente ?

Anónimo disse...

já agora avançou para a comissão política de Góis . ganhou. mas para quê?

Anónimo disse...

Ao anonimo das 10:43
Já vi que és um político com as características de Manuel Antão! Se eu não soubesse que Manuel Antão não pesca nada disto (internet - bloggs) quase me atreveria a dizer que ele foi o autor de tais comentários, mas como sei infelizmente que o PS esta cheio de “Manueis Antões” não me estranha tais afirmações vindas de si de outros. Claro que José Cabeças foi à comissão Política porque Góis precisa dele, e não tem medo de ir à luta como vocês que andam só à mama e não lutam no terreno, têm os tachos mas trabalhar em prol do PS é bom pró PRETO. Trabalhem e deixem-se de tretas, não andem alimentar incompetentes com lugares aqui ou ali ,lembrem-se das populações e dos compromissos que o Partido Socialista assumiu. No PS é só indignos!!

Anónimo disse...

e sou mesmo amigo do Antão...e depois ?
Antão à Presidência!