domingo, junho 12, 2005

QUEM SERÁ????


Recebido por e-mail de um leitor devidamente identificado:


Ex.mos Senhores e Senhoras
No passado dia 8 de Abril fui surpreendido com algo que não quis acreditar estar a ver, mas vi! E não só vi como fotografei. Pasmem-se pelo desplante, era nem mais nem menos o Dr. Victor Baptista, ex-Governador Civil de Coimbra, Presidente da Federação do PS de Coimbra e candidato anunciado às eleições Autárquicas de Coimbra que, não vislumbrando lugar de estacionamento perto da feira que visitou, na Praçaa da República, não hesitou em estacionar o carro completamente em cima do passeio, mesmo em frente às cantinas onde centenas de alunos da Universidade de Coimbra fazem fila e por onde, passam milhares de pessoas diariamente, não fosse aquela artéria à Rua Oliveira de Matos - uma das mais movimentadas da cidade.
Em países ditos civilizados e democráticos os primeiros a dar o exemplo são aqueles que tem responsabilidades acrescidas, isto é, responsabilidades politicas. Como é que alguém que na qualidade de Governador Civil apreciou milhares de recursos por infracções ao Código da Estrada e é candidato a tutelar a Polícia Municipal se pode dar a tamanho desplante? Este tipo de comportamento choca-me, enquanto cidadão, quem quer que seja o seu protagonista, mas neste caso um pouco mais, porque ostenta um poder que o coloca acima da lei. Será que o Dr. Victor Baptista não sabe que estacionar em cima dos passeios é proibido? Será que não sabe que estacionar em cima dos passeios prejudica a circulação dos peões, em especial as pessoas com dificuldades de deslocação, como idosos, deficientes motores e pessoas com carrinhos de bébé? Será que não sabe que estacionar em cima dos passeios dificulta grandemente a deslocação de pessoas cegas? Será que não sabe que pode obrigar os peões a utilizar a estrada para circular, o que é extremamente perigoso. Em suma, será que não sabe que este tipo de comportamento manifesta uma grande falta de respeito pelos demais cidadãos?
Posted by Hello

4 comentários:

Anónimo disse...

não faço ideia, mas esa rua é conhecida e o carro costumava vê-lo nos três pinheiros...de quem é?

Anónimo disse...

ah! tb já o vi na passerella

Anónimo disse...

É verdade que estacionamentos destes prejudicam a circulação, até vi um velhinho entrar na sede e dizer:"bem como nao posso passar aproveito e preencho uma ficha de filiação. está por ai a dr batista para apadrinhar?ainda posso ir ao jantar da relvinha?", Passou mesmo uma senhora que do alto da sua gravidez acusou o dono do carro de ser mais um pançudo que precisava era de um pontapé nas costas. E um deficiente motor que logo propôs trocar a cadeira de rodas motorizada oferecida pelo departamento de acção social da camara pelo bolide em questao. Vendo todo este aparato, manuel rebanda, disfarçado de policia municipal só com um bigode, logo percebeu que ali alguem cantava de galo tendo convidado batista para tenor nos antigos orfeonistas e perdoando a multa fechou os olhos, à semelhança do que faz no que respeita aos vencimentos acumulados nas aguas de coimbra por alguns correligionarios de coligação. Quem nao apreciou mesmo nada foi luzio vaz que assim vendeu menos trinta refeiçoes sociais a estudantes que, nao tendo dinheiro para propinas, foram estacionar o jeep e o smart perto de outra cantina, tendo disso dado conta ao reitor comunista que logo chamou o corpo de intervençao. Batista viste o que fizeste? o rapaz até sacou da sony ultimo modelo tirou fotos e tudo.

Anónimo disse...

na passerelle? dasse.....a que nivel isto chegou ?