quarta-feira, junho 22, 2005

Encarnação dobra votação de Vitor Batista: 40,4% Vs 19,8%

SONDAGEM "CAMPEÃO DAS PROVÍNCIAS"

CARLOS ENCARNAÇÃO: 40,4% PSD+PP: 46,9%
VITOR BATISTA:19,8% PS: 23,6%
GOUVEIA MONTEIRO:10,4% CDU: 11,7%
BE: 1,4%

Vereadores:
POR COIMBRA:
6
PS: 4
CDU: 1

FICHA TÉCNICA:
Sondagem da Euroequipa para o "Campeão das Províncias", realizada entre 17 e 19 de Junho, consistindo em 600 entrevistas telefónicas. A margem de erro é de 4% e a margem de confiança é de 95%. Os resultados encontram-se depositados na AACS.



Estes resultados causam-nos alguma perturbação, não foi há muito tempo que Vítor Batista, para conseguir convencer os seus camaradas, divulgou uma sondagem que o colocava numa situação de empate técnico face a Carlos Encarnação.
Aliás não esquecemos uma outra sondagem encomendada por "supostos" amigos de Luís Marinho publicada na mesma altura e que dava resultados muito diferentes dos do presidente do PS de Coimbra.
Na altura, Vítor Batista revelando não ter capacidade de encaixe, critica a Sondagem desfavorável, chegando mesmo a apresentar queixa na AACS, porquanto entendia que os critérios não seriam cientificamente os mesmos.
Recordamos também que a AACS respondeu 1 mês e meio depois, afirmando ter analisado os critérios científicos de ambas as sondagens.
Concluindo:
1- Os Critérios Científicos utilizados nas duas sondagens de opinião em causa são aqueles que todas as empresas de sondagens são obrigadas, tendo de seguir a lei que regulamenta essas matérias;
2- A análise e os resultados de ambas as sondagens são idênticos;
3- Os resultados são idênticos quer em relação ao grau de conhecimento do actual Presidente da Câmara como também ao seu grau de notoriedade.

Uma das sondagens colocava Carlos Encarnação a 9% de Luís Marinho e a 11,5% de Vítor Batista, sendo o grau de satisfação em relação ao actual Presidente da Câmara de cerca de 68%. Quanto à sondagem encomendada pelo PS/ Coimbra colocava Vítor Batista a 1% de distância de Carlos Encarnação, sendo o grau de satisfação em relação ao actual de Presidente da Câmara de cerca de 45%.

Claro que o Presidente da Distrital do PS de Coimbra, com a intenção de manobrar a opinião Pública divulgou partes da sua sondagem.
Apesar de ter ficado claro que Luís Marinho, mesmo num contexto difícil de Encarnação dominador, estava à frente de Vítor Batista na disputa autárquica em Coimbra.

Ora, aguardaremos com muita curiosidade os resultados eleitorais de 9 de Outubro. Nessa altura avaliaremos quem falou verdade, e aí saberemos que sondagens foram ou não credíveis...

Em todo o caso desejamos Profundamente que a campanha eleitoral não se transforme numa batalha Populista e sobretudo desejamos que haja propostas estudadas, pensadas, discutidas com quem sabe e tem experiência nos vários domínios da Gestão Municipal " apesar de sabermos que isso depende dos políticos intervenientes"!

20 comentários:

Miguel Oliveira disse...

23%?
ainda é pior do que aquilo que ando há meses a vaticinar.. pior do que Machado em 2001.

O PS/Coimbra merece!!..

ainda é possivel remediar: o VB pode desclpar-se e não ir à luta.. só sairia airosamente.. basta para isso o PS encntrar um susbtituto.

PORRA, nem o PPenedos teria um resultado tão vergonhoso.

ALMIRANTE disse...

Meu caro amigo Politicae
Faço minhas as palavras constantes do seu último parágrafo. E tenho a certeza que assim será. Pelo menos "da margem" que eu conheço melhor...
Para pôr algum sal na nosssa sã convivência bloguistica só lhe lembro que as "boas novas" que trouxeram só chegaram 4 horas atrasados.
Um abraço

Anónimo disse...

Vale o que vale, mas também para o Vi(c)tor Ba(p)tista ver agora quem são os ratos que saltam é bom.

Anónimo disse...

Bem feito...esse gajo que se lixe...mete-nos o Gouveia em Soure pelo PS há-de enterrar-se até à Cabeça! ASS:Um Socialista desiludido!

Anónimo disse...

eu vou ajudar na dança. sou militante e votarei carlos encarnação. e levarei a família

Anónimo disse...

Sei e compreendo que custe quando nos confrontamos com a realidade.
Como em tudo na vida, a realidade, quando nos é desfavorável custa muito, mas algum dia para crescermos temos de a enfrentar.
Percebo que goste d Batista. Provavelmente é um das centenas que lhe devem favores. Mas não tenha ilusões meu amigo. Batista não tem estatuto nem envergadura para ser candidato a Coimbra.
Os resultados vãio melhorar um pouco, como é natural, mas vai ficar abaixo de MMachado.

Anónimo disse...

M E N T I R O S O

Anónimo disse...

Vítor Batista não quis que Luís Marinho fosse candidato à Câmara da Figueira porque tinha hipóteses de a ganhar à direita trauliteira.
Entretanto, lá arranjou uma sondagem que colocava o Dr.vÍTOR SARMENTO mais bem posicionado para derrotar Duarte Silva.
Em Outubro, a grande sondagem vai ser no dia das eleições...
Não auguro nada de bom a nível distrital.

Anónimo disse...

Esta é a tendência, não são como é obvio resultados definitivos. O PS pode subir( é o mais provavel ) mas a avaliar pela tendência não subirá muito mais.
Não se esqueça que Encarnação ainda não começou a fazer campanha e Batista anda num frenesim nunca visto. E mesmo assim os resultados( a tendência eleitoral ) é a de Encarnação andar perto do dobro.
O que o meu caro dirá ao seu Batista no dia 9 de Outubro se ele tiver um resultado deste tipo ? Continuará hipocritamente a alimentar um PS fraco, sem liderança social?
Olhe bem para os resultados da competência e compare Batista e Encarnação e já agora Gouveia Monteiro.

Anónimo disse...

O CidadeZita andava tão entusiasmado( até já fazia "strip" nos comentários dos blogs) a preparar o regreso ao poder, que ainda não viu que o estilo de propaganda que utilizava na união de sindicatos de coimbra já não se usa.

Já só falta que ande por ai a Helena ramos e o João Paulinho Fafe e metam a sede do VB no antigo hotel avenida...

Afundou o Machado e se não for enviado para Moçambique,vai destruir o Vitor.

O único estratega que o Vitor tem é o nosso Zé Beto( mesmo com os defeitos e os seus cinco telefones), o resto é de um lirismo impressionante, a começar no candidato da emissora ao antigo responsavel pelas campanha do projecto C na AAC

VOLTA VICCCCCCCCTOR BAPPPPPTISTA
VOLTA A METER O CP
E MANDA EMBORA O CC

Anónimo disse...

NÃO SE VENHAM JÁ

O SOARES TB COMEÇOU COM 6%

Anónimo disse...

ahahahahaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

O post acima está a ter um pequeno problema de raciocinio.
O MEU AMIGO NÃO ESTÁ A COMPARAR MÁRIO SOARES A VITOR BATISTA POIS NÃO?
É que se está tenho que o esclarecer que no caso do seu candidato vitor batista isso funcionaria ao contrário: QUANTO MAIS SE DÁ A CONHECER MAIS VOTOS PERDE, AO CONTRÁRIO DE MÁRIO SOARES.
PERCEBEU ?

Anónimo disse...

É PRECISO SER INCONSCIÊNTE E COMPLETAMENTE IDIOTA PARA ALGUÉM ARGUMENTAR COM O EXEMPLO DE MÁRIO SOARES!
MAS QUEM É ESSE SENHOR DE NOMA VITOR BATISTA PÁ? É UM POLITICOZINHO COM Pp bem minúsculo

Anónimo disse...

desanimado said...
ehehehehehe ! vejam bem no nível em que vai a discussão ... Estou de acordo no que respeita a terem o pudor de não chamarem para aqui o Torga. É evidente que o PS-Coimbra está a bater no fundo. É evidente que o Fausto foi um dos seus grandes coveiros. É evidente que não quer (alguma vez quis ?) saber da cidade para nada. É evidente que o PS-Coimbra está apimbalhado. Também é evidente que o PSD nunca andou muito melhor do que o PS está agora. Se ganhar em Outubro não é por mérito, mas por fraqueza do adversário.
Quanto ao lirismo do candidato da emissora (PF chamem-lhe o nome : Sansão Coelho !), pelo menos parece-me puro e é a única coisa verdadeira que até agora o PS-Coimbra apresentou ! E já agora não se preocupem tanto com o Campeão. Terão a noção de quem é que lê tal folha ? Bem ... já não digo nada. Ao ponto a que a Comunicação Social chegou em Coimbra ... tudo é possível !

Anónimo disse...

pois pois... nas urnas é que se vai ver.

Anónimo disse...

Ó Eliana ainda acreditas no Pai Natal? Então não vês que a sondagem do Campeão é só para dar força ao Marcelo. Ou seja o PSD tem 46% e o Encarnação 40% e o PS fica-se por 23%. Logo a lista será imposta pelo aparelho do PSD. E tu que te julgas inteligente...
Espera que te darei novidades a curto prazo.
Um socialista, SEMPRE.

Anónimo disse...

Ó Eliana ainda acreditas no Pai Natal? Então não vês que a sondagem do Campeão é só para dar força ao Marcelo. Ou seja o PSD tem 46% e o Encarnação 40% e o PS fica-se por 23%. Logo a lista será imposta pelo aparelho do PSD. E tu que te julgas inteligente...
Espera que te darei novidades a curto prazo.
Um socialista, SEMPRE.

Anónimo disse...

Ó Miguel continuas BURRO. Então não vês que na política é preciso pensar, de preferência bem.
Um socialista, SEMPRE.

Anónimo disse...

Ó Miguel continuas BURRO. Então não vês que na política é preciso pensar, de preferência bem.
Um socialista, SEMPRE.

Anónimo disse...

Ó Miguel continuas BURRO. Então não vês que na política é preciso pensar, de preferência bem.
Um socialista, SEMPRE.