terça-feira, junho 07, 2005

BAIXA DE COIMBRA VAI SER COBERTA

Após, em Outubro de 2003, terem concordado que a cobertura das ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz ficaria sujeita a referendo local, depois de lançado um concurso e das propostas escolhidas serem sujeitas a apreciação de entidades da cidade ligadas ao Urbanismo e Património, os vereadores do PS e da CDU teceram ontem duras críticas aos projecto e votaram contra o lançamento do concurso.Sem Luís Vilar (ausentou-se da reunião antes da discussão deste ponto da agenda), António Rochette liderou a opinião dos socialistas e foi peremptório: «Se há ponto do vosso programa eleitoral que eu até aplaudo se não se concretizar é este», afirmou o vereador, recordando que há ano e meio atrás, na última discussão sobre este tema, «quatro prestigiados arquitectos do Mundo tinha dito que este projecto não tinha “ponta por onde se lhe pegasse”» e que, portanto, voltar a esta ideia, neste momento, é «uma tentativa de, com o dinheiro dos munícipes, fazer campanha eleitoral»
«Tenham calma, não avancem por aí», parecia avisar Rochette, questionando a maioria sobre a razão pela qual «não fazem o referendo antes do concurso» e, indo mais longe, avisando que só soube do referendo ontem de manhã, «pelos jornais» (ver edição de ontem do Diário de Coimbra). Uma pequena atrapalhação do vereador socialista, uma vez que o pedido de opinião aos cidadãos de Coimbra foi votado (por unanimidade) na primeira reunião de câmara de Outubro de 2003, assim como os “timmings” do processo (primeiro o concurso por prévia qualificação, depois a apreciação das propostas escolhidas por entidades da cidade ligadas ao Urbanismo e Património e só depois o referendo sobre a proposta ganhadora).Atrapalhação que irritou Horácio Pina Prata. «Haja coerência!», afirmou o vice-presidente da autarquia, acusando os socialistas de estarem a fazer «demagogia pura e dura» com este projecto. Rochette, mesmo sem assumir o engano, respondeu, considerando «demagogia» a maioria estar «a lançar um concurso a três meses das eleições, não sabendo quem fica dali para a frente» na Câmara Municipal de Coimbra.

7 comentários:

Anónimo disse...

DEPOIS DE TER DADO A MAIOR COBERTURA À BAIXA, C LE MENTE AVANÇARÁ PARA TODA A CIDADE...NEM VISCONDES ,NEM REIS ,PODEM IMPEDIR A CORRIDA TRIUNFAL

O CACA NÃO MORREU,
O CACA ESTÁ VIVO E VAI GANHAR A CORRIDA PARA VEREADOR DO DESPORTO,PARA A SIMBIOSE TOTAL COM O SUPER MAXI SIMÕES

CACA
CLUBE DE
AMIGOS DO
C LE MENTE
AUTARCA

Anónimo disse...

JÁ TODA AGENTE GENTE CHEGOU À CONCLUSÃO QUE A BAIXA EM BAIXA SÓ INTERESSA À CONCLUSÃO

...SEM MALICIA

Anónimo disse...

COM ESTE CALOR A COBERTURA DA BAIXA ERA UM VERDADEIRA ESTUFA

COBERTURA DA BAIXA:
EU SOU CONTRA

MAS DOU COBERTURA A UMA ZONA HOT NA BAIXA

VOLTANDO À PERGUNTA QUE SE IMPÕE:
COM A BAIXA EM BAIXA, ONDE PARAM AS MENINAS DA R.DIREITA

A APBC FAZ PROGRAMAS PARA TODAS AS ÁREAS E NÃO FAZEM NADA PELO SEXO FRACO?

VAMOS DECLARAR A AUTONOMIA DO EIXO R.DIREITA-LARGO MANUEL MACHADO -PAÇO DO CONDE

JÁ QUE OS SOCIALISTAS NOS TIRARAM O METRO DE BRINCADEIRA,VAMOS REQUALIFICAR A ZONA E FAZER A PRIMEIRA ÁREA METRO SEXUAL DA EUROPA...QUEM SABE DO MUNDO

CARO ENGENHEIRO EMPREENDEDOR,MANDE FAZER O REFERENDO E ADAPTE JÁ, O SEU MAIS...

MAIS BAIXA
MAIS SEXO
MAIS ALTA

PLIM PARA TI
PLIM PARA MIM

TUDO AO CENTRO
DO CENTRO
TODAS AO CENTRO
TODOS AO CENTRO

MAIS BAIXA
MAIS SEXO
MAIS ALTA

PELO SEXO TODOS
TUDO PELO SEXO

MAIS SEXO
MAIS COIMBRA

MAIS INOVAÇÃO
MAIS EXCITAÇÃO

MAIS EMPREENDEDORISMO
MAIS TURISMO

MAIS TURISMO
MAIS NEGÓCIO

MAIS SEXO
MAIS GENTE

MAIS GENTE
MAIS MERCADO

MAIS MERCADO
MAIS CARNE

MAIS CARNE
MAIS SEXO

CONCLUSÃO?
SEXO É IMAGINAÇÃO
SEXO É CIDADE

VIVA A ZONA METRO SEXUAL DA BAIXA, COM O AMIGO GASPAR DOS PERFUMES, O RAUL VIDRINHOS, O FERREIRA DÁGUEDA,O CANHACIC E O C LEMENTE DAS CARRINHAS EXPRESS NO COMANDO E A SUPERVISÃO SUPERIOR DO GABINETE DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL

DO AMIGO,
ZÉ DAS MANTAS,
COMERCIANTE DA BAIXA,
ELEITOR
E CONFESSO ADMIRADOR
DO ENGENHEIRO EMPRENDEDOR

Anónimo disse...

a METROasneira em

http://futricas.blogspot.com

Anónimo disse...

esse gajo, o rochete deve ser um tipo porreiro. o tipo é socio do zandiga?

Anónimo disse...

A idiotice ainda nao é taxada, tratem de aproveitar e referendar a cobertura. À falta de obras consequentes façam obras de fachada na sua verdadeira acepção, é esta a revitalização prometida: um referendo à cobertura do canal, soberba ideia.
E a realização do referendo dá cobertura à incapacidade de fazer outro projecto. Ficará tal vitor emanuel, já agora monta-se um ecran sony na 8 de maio, a sta cruz faz de duomo e o cafe do mesmo nome muda para gelati mota e patrocina o clube local que entretanto assume umas riscas vermelhas e pretas, fica lindo, e original. Nem sequer se vai parecer com o forum de aveiro porque o nosso rio nao cheira tao mal.
Proponho que seja a empresa de um dos colaboradores de pina, o mesmo que pinta os autocarros, a fazer a campanha de marketing, enquanto o referendo se faz ao mesmo tempo que o sim ou nao à constituiçao europeia.Estaremos na vanguarda do que já se abandonou no velho continente.
Esqueçam o policiamento e segurança, o estacionamento facil e barato, a vivificação habitacional e recuperação de edificios,animação das praças e largos,religação ao rio, criaçao de zonas de diversao nocturna, a promoçao da oferta hoteleira e de restauração,reabilitar os serviços de atendimento e informação turistica,criação de percursos interpretativos do espaço comercial,ediçao de mapas da cidade com promoçao dos estabelecimentos comerciais,promoçao e incentivo à modernizaçao de lojas e practicas comerciais, a pedonalização da sofia, recuperação da memoria conventual,criação de uma linha de electrico turistico sta clara/universidade,uma programaçao agressiva no eixo manga/sala da cidade/chiado/parque da cidade/polis/museu dos transportes, recuperação dos serviços (entre os quais de justiça), retirada da esquadra da psp e reaproveitamento da estrutura. Tudo isso dá muito trabalho e pouco nas vistas, o que enche o olho é uma cobertura, só nao tapa o sol com a peneira. Eu para esse peditorio nunca dei

Anónimo disse...

Não posso concordar com a cobertura da baixa, concordo sim é com a recuperação do casaria da visconde da luz e no incentivo aocomercio tradicional, povoando a baixinha. Como?
1. fixando jovens casais nas casas recuperadas da baixa da cidade;
2. fixando bares, casas de espectáculos, cinemas, teatros universitários na baixa;
3. impondo a fixação de marcas nas lojas da visconde da luz