terça-feira, janeiro 29, 2008

SÓCRATES REMODELA MINISTRO DA SAÚDE E MINISTRA DA CULTURA.

Governo/Remodelação: Manuel Alegre diz que Sócrates "compreendeu consequências negativas" da política saúde.
José Sócrates solicitou hoje ao Presidente da República a exoneração do ministro da Saúde Correia de Campos, que será substituído na pasta por Ana Jorge.
"Do ponto de vista pessoal sou amigo há muitos anos de Correia de Campos mas foram tomadas medidas incompreensíveis que estavam a deixar as populações com um sentimento de abandono", afirmou Alegre, em declarações à Agência Lusa.
"O primeiro-ministro compreendeu as consequências negativas desta política. Espero que esta remodelação tenha um carácter não pessoal mas político", afirmou o histórico dirigente socialista, que tem criticado de forma dura a política de saúde do Governo de Sócrates.
O vice-presidente da Assembleia da República espera que esta remodelação, na área da saúde, traga "a consolidação e reforço do Serviço Nacional de Saúde, uma grande conquista democrática e a principal bandeira socialista".
Além de Correia de Campos, o primeiro-ministro anunciou a exoneração da ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomás.
Para os substituir, José Sócrates indicou Ana Jorge para a Saúde, José António Pinto Ribeiro para a Cultura e Carlos Lobo para a secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais

11 comentários:

Anónimo disse...

Foi excelente a reunião das concelhias do distrito de COimbra, com o Rui Simplicício, homem forte da direcção do partido para as autarquias. Todos os presidentes louvaram e cantaram hossanas ao presidente de todos os presidentes: Victor Baptista. QUe era o melhor, o mais esforçado, que mmais os apoiava, com um trabalho notável junto das bases e sempre pugnando pelo distrito na direcção nacional do partido. Não percebemos porque anda baptista nervoso! Com tanto apoio. Das duas uma: ou sã otodos uns aldrabões ou então o prometido MRuivo que se cuide.

Anónimo disse...

Vocês Sabem que o Paulinho Penedos, foi desancado pelo Manuel ALegre depois de ter insultado a irmã e o sobrinho na ultima reunião da comissão politica do PS? A mesma sorte teve não tiveram Vilar, Valério e Santarino, pela simples razão de que Manuel Alegre só se magoa com aqueles que julga serem amigos.

Anónimo disse...

Afinal Rosa Pita, é secretaria do movimento de Manuel Alegre ou secretária geral da candidatura de MRuivo?

Anónimo disse...

Afinal Rosa Pita, é secretaria do movimento de Manuel Alegre ou secretária geral da candidatura de MRuivo?

Anónimo disse...

A TERESA ALEGRE CONTOU A VÁRIAS PESSOAS QUE O SEU IRMÃO, MANUEL ALEGRE, LIGOU AO PAULO PENEDOS A DESANCÁ-LO POR ELE TER CRITICADO O SEU FILHO DE ESCREVER UM ARTIDO DE OPINIAO CONTRA O PS-COIMBRA

Anónimo disse...

Tos os presidentes da CPC a elogiar o Baptista?
Tens a certeza?
Estiveste-te lá?
Contaram-te bem a coisa?

Deves ter estado em outra reunião.
Olha que ainda há quem não se vergue. A NADA.

Anónimo disse...

Tem razão. Não estive lá. Contaram-me e a minha fonte pode ter generalizado. Admito que haja presidentes de concelhias que não verguem. Que não verguem a NADA.Infelizmente não chegarão para ocupar todos os dedos da minha mão.

Anónimo disse...

Mas os presidentes das concelhias de Montemor, Soure, Góis, Penacova e Figueira fizeram-no.

Sendo certo que Coimbra não esteve mas claro que estará com Baptista se Vilar se mantiver, sendo serto que condeixa também estará e já o disse....

Anónimo disse...

O Mario Ruivo anda a dizer a toda a gente que o marinho naõ se candidata, para encher o jantar de amanhã e com os apoiantes do Luis Amrinho.
Vergonhoso. Luis Marinho ja fez o seu manifesto que saíra em breve

Anónimo disse...

Não acredito!

A Rosa Pita ser secretária de um movimento que se apresenta como sendo a esquerda do PS e ser secretária de uma candidatura liderada por um expoente local da sua direita: é forte.

Qual deles está a ser instrumentalizado? Para quê?

Anónimo disse...

Amigo, estiveram lá quinhentos (500).
Ex-apoiante eleitor de V.Baptista e L. Marinho, sucesivamente.