PS perde maioria absoluta
Estudo da Eurosondagem para a SIC, Expresso e Rádio Renascença
Segundo o estudo da Eurosondagem feito para a SIC, Expresso e Rádio Renascença, a distância entre o PS e o PSD está mais curta do que no último mês. Se as eleições legislativas fossem hoje, o PS voltaria a ganhar, mas sem a maioria absoluta dos votos dos portugueses.
Desde que José Sócrates chegou ao poder, há quase três anos, é a primeira vez que o PS perde a maioria absoluta num estudo da Eurosondagem. No último mês, o PS continuou a sua tendência de queda, tendo caído quase um ponto percentual. O que quer dizer que a distância entre o PS e o PSD é, este mês, mais curta, uma vez que as intenções de voto no PSD continuaram a subir. O PSD cresceu quatro décimas.
Em queda de popularidade junto dos portugueses está o Governo, apesar do primeiro-ministro ter recuperado em relação ao mês passado. O saldo do Executivo liderado por José Sócrates caiu quase dois pontos percentuais, no último mês. Na lista das descidas encontra-se, logo a seguir, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que ficou agora em terreno negativo. Segue-se o coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, que, tal como o presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, não acompanhou a subida do partido que lidera.
terça-feira, janeiro 15, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário