terça-feira, janeiro 15, 2008

COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL DO PS FOI VERGONHOSA


A COMISSÃO POLÍTICA DISTRITAL DO PS-COIMBRA
DEU ESTE FIM DE SEMANA O PIOR EXEMPLO QUE SE PODE DAR À SOCIEDADE CIVIL
Entre insultos, agressões verbais, insinuações, acusações, expressões de faca e alguidar, confissões de carácter pessoal, ameaças, tudo isto aconteceu na reunião magna do mais importante órgão político do partido da rosa no distrito de Coimbra.
Fonte do POLITICAE confessou que tudo aquilo, infelizmente, acabava por dar um retrato fiel do estado em que se encontra o partido em Coimbra.
Trata-se de um órgão de debate político distrital. Julgamos que matérias interessantes e importantes para o distrito não faltariam para serem debatidas, mas a verdade é que nada disto sucede há anos e à medida que o tempo passa mais baixo é o nível da discussão política.
Todavia, a discussão política centrou-se nas acusações de José Valério a um artigo de opinião de um sobrinho de Teresa Alegre Portugal, e filho de Manuel Alegre, que num jornal nacional na semana passada manifestara o seu pensamento sobre a situação a que chegara a distrital do PS em Coimbra, tecendo-lhe várias criticas. Nada que Jorge Patrão - irmão do ex-chefe de gabinete de José Sócrates - não dissera e escrevera semanas antes!
Não fosse José Valério o militante que também há anos proferira acusações graves contra Luis Parreirão e Manuel Alegre, tendo tido necessidade de ir a Tribunal por isso, e não sendo este militante colaborador de Luis Vilar na Região Turismo do Centro, talvez algumas das criticas por si transferidas para Teresa Alegre, quanto a nós mal porquanto não é correcto atacar quem não está presente, poderiam merecer alguma credibilidade.
A Comissão Politica continuou com o tom a agravar-se, tornando-se cada vez mais pesado, com Luis Vilar a fazer uma intervenção de carácter pessoal que ninguém entendeu, referindo-se a um "suposto" processo disciplinar de um ex-militante socialista da Polícia Judiciária, deixando no ar a possibilidade de ter sido esse ex-militante o autor de uma carta anónima que motivou a investigação à sua pessoa.
A ver vamos se estes excessos de Luis Vilar não o farão ir mais uma vez a tribunal, achamos que ele gosta, na medida em que parece pouco preocupado ou pouco consciente sobre as consequências da intriga convertida em ofensas à honra e ao bom nome das pessoas. No tribunal não valem as mesmas regras que nos partidos e nos tribunais não vale tudo e a intriga tem consequências.
Mais tarde, e já no final, estava para acontecer o momento quente da reunião: uma intervenção de Mário Ruivo em resposta a Baptista foi o mote para um fim de noite triste onde ameaças, tons exaltados, enxovalhos, tudo foi possível!
Assim, quem conscientemente se quer tornar militante em Coimbra de um partido deste tipo?!

3 comentários:

Vítor Ramalho disse...

A festa não vai ficar por aqui.
Em muitas concelhias, começam a haver movimentações para criar listas que se opõem à actual linha do partido.

Anónimo disse...

Este distrito precisa é de um novo candidato à federação! alguem com voz e peso em lisboa que consiga unir os militantes dos diversos quadrantes políticos do distrito: apoiantes de luis marinho, alegre e até vitor batista! alguem credivel! com provas dadas no ambito profissional! os actuais candidatos em nada vao servir o distrito!

Anónimo disse...

Ou seja, para se apagar melhor o fogo é necessário misturar bombeiros e incendiários.

Ó santinho, onde é que está essa massa cinzenta? A essa luminosa ideia chama-se oportunismo!