segunda-feira, julho 02, 2007

Rudolph W. Giuliani, candidato a Presidente dos EUA pelos Republicanos.



Full Name: Rudolph William GiulianiParty: RepublicanPolitical Office: Mayor of New York City, 1994-2001.
Liderar é o título de um livro onde Rudolph Giuliani expõe os princípios pelos quais se regeu ao longo da sua carreira, na advocacia e na política, e onde fala essencialmente da sua experiência como mayor.
Através da leitura do livro é possível perceber que os magníficos resultados que alcançou na administração da cidade de Nova Iorque não se deveram ao acaso.
O primeiro capítulo é dedicado ao desafio que constituíram para a sua administração os ataques de 11 de Setembro de 2001 ao World Trade Center.
Giuliani faz uma descrição pormenorizada dos sítios onde esteve, e com quem esteve, e das inúmeras decisões que teve de tomar no decorrer daquele dia. Descreve o ambiente de incerteza e de pressão das primeiras horas após os ataques e a forma como veio a gerir o cenário extraordinariamente difícil e intenso dos tempos que se seguiram. Reflecte ainda acerca do significado e das repercussões dos ataques ao nível da política externa dos Estados Unidos e do comportamento a adoptar para com as pessoas e as organizações verdadeiramente más que não partilham os valores da América

Sem comentários: