domingo, julho 15, 2007

ANTÓNIO COSTA É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE LISBOA.

António Costa venceu as eleições em Lisboa.
Costa, que muitos vêem como o potencial sucessor de José Sócrates, já por muitos vaticinado há muito, e depois da sua candidatura a Lisboa, vaticinado por muitos mais, deu um salto rumo a esse seu conhecido sonho escondido (mas mal escondido).
Não fosse o tabuleiro político sujeito aos balanços de uma qualquer jangada e eu até poderia subscrever estes designios escritos em muitas mentes.
Como sei que o tabuleiro da política vacila muitas vezes não serei, por isso, capaz de o afirmar com tanta certeza. Porém, sou capaz de dizer que António Costa poderá dar um salto de gigante, saiba ele manter as peças em pé e o tabuleiro equilibrado, rumo a esse sonho, deixando para trás, puxando uma terceira a fundo, o seu imediato concorrente António José Seguro.

5 comentários:

Anónimo disse...

afinal quem ganhou????

a abtenção....e que sinal....????

Anónimo disse...

Grande festa com pessoas que vieram de fora que não são votantes em Lisboa, assim vai o Partido Socialista que tem que mandar vir militantes ou não de uma povoação que fica a 402,7Km de Lisboa (Cabeceiras de Basto) e outra que fica a 195Km de Lisboa (Alandroal), o PS está muito mal já não tem em Lisboa Militantes para fazer a festa, e pessoas que não sabiam para onde as estavam a levar, só sabiam que estavam em Lisboa e que muitos nem sabiam quem era o António Costa, e assim vai o PS é uma vergonha completa o que se estava a passar nas Televisões os jornalistas perguntavam e eles não sabiam o que estavam ali a fazer.

Anónimo disse...

Mas 6 vereadores deixa muito a desejar... É pena.

Anónimo disse...

Deixa muito a desejar?!?!?!? Estamos a falar de uma vitória contra o eleitorado fiel ao PSD, contra uma lista do PCP impulsionada pela medidas controversas que o Governo está a levar a cabo, e contra duas candidaturas independentes, muito fortes, uma das quais vinda de uma socialista que, quer se goste quer não, é de uma reputada (embora admita que não percebo porquê!!!) militante socialista! Dentro desta vitória temos ainda vitórias em todas as freguesias de Lisboa! Não me parece que seja um mau resultado! Parabéns ao António Costa e parabéns ao Partido Socialista!

Anónimo disse...

votar para quê???


para legitimar a "pancada" que vamos levando????
mais idade para a reforma
com mais impostos
mais desemprego
códigos do trabalho
quadro de excedentários
etcetcetc

" eles" que votem " neles"


assim não se desculpam com a vontade do POVO

eu vi a luz