IN: http://www.campeaoprovincias.com/jornal/index.phpoption=com_content&task=blogsection&id=11&Itemid=35
Engenharia” directiva?
Entre titulares de departamentos e de serviços, há cerca de 40 directores no CHC, a que acresce a média de quase um administrador por departamento (perto de uma dezena).
Há afinidade familiar entre um director de serviço e uma secretária de Estado, há um director de departamento que tinha ido dos HUC para o Hospital dos Covões para se dedicar à cirurgia e agora está atarefado com tarefas burocráticas, há a directora de um serviço cuja titularidade lhe terá sido confiada para ficar à margem de um departamento por estar incompatibilizada com outro director de serviço e há um director de departamento com afinidade familiar com um amigo do ministro da Saúde. Posto isto, um médico que presidiu à Administração do CHC no tempo dos governos de Durão Barroso e Santana Lopes dirige agora um departamento e o actual presidente coadjuvou o anterior titular da Direcção Clínica.
Um antigo presidente e um ex-director clínico do Centro Hospitalar cujas afinidades com o Partido Socialista são conhecidas estão sem funções directivas, sendo que o segundo tinha sido eleito titular da Direcção Clínica pelos seus pares e foi director de serviço.
A isto é certamente alheia a circunstância de o ministro da Saúde ignorar quanto pode os dirigentes do PS/Coimbra.
quinta-feira, maio 31, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário