quarta-feira, março 14, 2007

SERRA PACHECO PODE SAIR DAS ÁGUAS DO MONDEGO

Dúvidas quanto à possibilidade legal de Serra Pacheco poder continuar no cargo de administrador executivo levaram ao adiamento, para o próximo dia 28 de Março, da eleição dos órgãos sociais da empresa Águas do Mondego para o triénio 2007/ 2009, que estava agendada para a assembleia-geral de ontem.

Em causa estará a intenção do Governo impedir que administradores executivos acumulem a reforma com a remuneração relativa aos cargos que desempenham.
Serra Pacheco confirmou ao Diário de Coimbra a existência de dúvidas legais nesta matéria.

«Adiou-se a eleição para uma melhor clarificação jurídica. Trata-se de uma legislação que atinge igualmente os autarcas», explicou, referindo-se aos casos de Fátima Ramos (presidente da Câmara de Miranda do Corvo) e Jorge Bento (presidente da Câmara de Condeixa), que integram o Conselho de Administração da empresa em representação dos municípios que a integram.
Esta situação provoca, por outro lado, um impasse na troca de administradores, e que o Diário de Coimbra deu conta na edição do passado dia 27 de Fevereiro.

Tudo apontava para que Nelson Geada deixasse o cargo de administrador executivo da empresa Águas do Zêzere e Côa para assumir as mesmas funções na Águas do Mondego, por troca com João Damasceno.

Agora, tudo depende da possibilidade, ou não, de Serra Pacheco continuar na empresa multimunicipal de abastecimento de água e saneamento. Se este antigo responsável máximo pelos SMASC sair, é possível que Geada e Damasceno fiquem os dois na Águas do Mondego.Na assembleia-geral de ontem, foram aprovados, por unanimidade, o relatório de gestão e contas relativos a 2006.

10 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar não é bem assim. O DL 179/2005 não permite aos reformados da função pública o exercicio deste tipo de mandatos -remunerados ou não- a menos que previamente autorizados pelo Primeiro...autorização que não existirá.

Anónimo disse...

tens toda a razão. ele para continuar precisa de uma autorização especial assinada em Conselho Ministros pelo Primeiro-Ministro. Acham que vai ser possível?!

Anónimo disse...

pode? correcção: tem de sair. a menos que o sócrates expressamente o autorize... kekeke

Anónimo disse...

E já lá esteve um anito sem a respectiva autorização...pode? Quem deixou? É que eu também sou reformado! Quanto ao Serra, gosto dele mas...a crise é para todos.

Anónimo disse...

Esta do Serra se meter no mesmo combóio que os autarcas é que não é bem assim...A verdade é que há dois problemas e duas quadraturas legais que agora convém juntar.

Anónimo disse...

a Lei em causa apenas saiu no final do ano passado . e o Serra tem mesmo de sair. É da vida! Também é um gajo que tem uma manga PSD, um boné PSD e as costas PSD e depois um cachecol PS

Anónimo disse...

Estes gajos...
Reforma+Ordenado...
E nós a ve-los passar...

Anónimo disse...

Será que é o cachecol do ps que lhe vai valer?

Anónimo disse...

Que venha o geada!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Logo vemos... O PSD que retire qualquer coisa da nomeaçao do sr eng Pacheco... Se quiser!