quinta-feira, março 22, 2007

ENTREVISTA A VICTOR BAPTISTA.

Vê a saída da DRAPRC para Castelo Branco como um castigo para Coimbra?

Pela luta conta a co-incineração, como afirmou, aliás, ter acontecido com a decisão governamental de não candidatar a cidade a Capital Europeia da Cultura em 2012?

Não.
Tenho a certeza de que não é isso que está em causa. Desde o início que eu não me opus à possibilidade de saída de algumas direcções regionais. A questão é que existem 500 funcionários e é preciso garantir que 70 por cento mantém o seu emprego, já que 30 por cento irá para o quadro de excedentes. E aquilo que me foi dito desde o início é que ficariam duas direcções em Coimbra.

É por causa da sempre falada “falta de peso político” de Coimbra em Lisboa?

Há muitas interpretações.
Há por aí uns aceleras que derraparam internamente e que têm vivido da graça e da oportunidade, que não conseguem sossegar porque pensam ser o centro de todas as decisões e julgam que de novo já chegou o seu momento. Digo a estes que ainda estou para durar.
Desejaria recordar que os governos não são regionalizáveis.

E houve convites efectuados a personalidades de Coimbra para pertencer ao Governo.Como por exemplo?
Não digo nomes. Eles que o digam.Então em que áreas?Não quero dizer. Sei que houve convites, para ministros, inclusivamente. E secretários de Estado. Houve abordagens e não houve disponibilidade por parte dessas pessoas. A perda de força política de Coimbra não é uma realidade dos dias de hoje.

COMENTÁRIO POLITICAE:

Houve convites a Coimbra que nada têm a ver com o peso da estrutura distrital da Federação.
Foram feitos convites a personalidades fora do partido que não aceitaram. As que aceitaram são conhecidas e também não passaram pela estrutura distrital local do PS.


6 comentários:

Anónimo disse...

Um SMS do Batista manda os socialistas votarem na lista do Jorge Lemos para a direcção da Caixa de Crédito Agrícola! O PS de Coimbra politiza eleições para uma Caixa de Crédito Agrícola. É um escandalo. Uma ode à insanidade política.

Anónimo disse...

coimbra está a ser castigada , mas não é pelo governo..............

Anónimo disse...

Concordo em absoluto. A Direcção Nacional do PS, se existir, deve tomar medidas e pedir desculpas públicas aos sócios ca Caixa de Crédito Agrícola.

Anónimo disse...

O Amaro teve o que merecia. Ja nao engana ninguem!!!!!!!!

Anónimo disse...

Olhe que nao... Olhe que nao...

Anónimo disse...

Entao a mulher nao foi convidada para a empresa do turrismo?