quinta-feira, fevereiro 22, 2007

MANUEL CLARO EM DISCURSO DIRECTO.


Ex-membro da Assembleia Municipal de Coimbra e antigo vereador, Manuel Claro diz que o PS/Coimbra é visto em Lisboa como um «grupo de bons rapazes» para promover as campanhas eleitorais do partido. A oposição socialista à actual maioria na Câmara Municipal de Coimbra é classificada por Manuel Claro como “demasiado frouxa e inconsequente”.
CP – Julga desgastada a credibilidade do líder concelhio do PS/Coimbra?

MC – Sem dúvida. Veja-se que Luís Vilar continua a ser o líder concelhio, apesar das derrotas eleitorais de 2001 e de 2005. Que líder é este que não consegue assumir politicamente as derrotas eleitorais? Só pode ser daqueles que está fortemente apegado ao poder. Porque será? As últimas eleições autárquicas demonstraram que a actual liderança do PS fez as piores escolhas para os diversos órgãos autárquicos, pois o dr. Carlos Encarnação perdeu mais de 6.500 votos de 2001 para 2005 e o candidato do meu partido – o dr. Baptista – não conseguiu recuperar um único voto em relação às eleições anteriores. Talvez tenha sido por causa da pródiga promessa dos milhares de empregos oferecidos aos munícipes. Neste caso, poder-se-ia aplicar o velho provérbio popular que diz: quando a esmola é muita o pobre desconfia.

Luís Vilar devia demitir-se
CP – Acha que a constituição de Luís Vilar como arguido prejudica o PS?
MC – A dimensão ética na política deve prevalecer, independentemente de ser ou não culpado, para preservar a imagem e a credibilidade do PS. A meu ver, Luís Vilar deveria renunciar ao lugar de vereador na Câmara Municipal de Coimbra e demitir-se de presidente da Concelhia do PS, para que seja salvaguardada a imagem e a credibilidade do partido a nível local.

17 comentários:

Anónimo disse...

Se o Vilar fôr embora lá estaremos nós.
Mas olhem que o MClaro só agora se lembrou que o Vilar é arguido.
Depois diz que só avançará se tiver apoios grandes.
Sois uns gabirus....

Anónimo disse...

Já nos esquecíamos.
O M Claro já foi o nº. 2 do Vilar que depois o meteu na gavete face à sua incompetência política.

Anónimo disse...

A mudança é urgente e necessária.

Gabirú??? deve esar enganado nos destinatários(?)

Anónimo disse...

PS-Coimbra, tido como um grupo de bons rapazes...pura verdade, eu acrescento, bons rapazes para se orientarem.

Sem modificações profundas no PS local, o partido vai coleccionar derrotas, atrás de derrotas, é fundamental, honestidade, coerência e capacidade...coisa que os dirigentes actuais não teem.

Anónimo disse...

Durante meses o Manuel Claro incentivou o Marinho a salvar a Federação. Perante a disponibilidade deste, não ousou assumir-se contra o V. Baptista: ficou neutro.
Pensar nele para construir politicamente seja o que for, é construir sobre areias movediças.
Estamos fartos de "nhecas"!!!!

Anónimo disse...

não é com este senhor certamente que se faz alguma mudança, é apenas mais um à procura...

Anónimo disse...

O Vilar devia já há muito ter tido a seriedade politica de se demitir, mas isso não significa que o Claro seja um bom candidato a presidente da CPC. O futuro presidente deverá fazer a ruptura com o presente figurino de actuação, isto é, tem de estar fora das negociatas. O melhor socialista para o desempenho da função é, incontestávelmente, o João Silva.

Anónimo disse...

ó amigo das 12:18 AM issod e se fazer parte de órgãos presididos por pessoa agora criticada não tem nenhum mal. Na altura o Manuel Claro e tantos outros não conheciam Luis Vilar. Vilar revelou-se depois e mal se revelou e mostrou quem era verdadeiramente as pessoas verticais e que não dependem do PS para nada afastaram-ºse naturalmente. O que é incompreensivel é haver tanta gente, aparentemente inteligente, que se mantém fiel como cão de guarda, sobretudo nos tempos actuais em que tanta coisa se sabe já de Luis Vilar, mesmo que não se prove a sua culpa, fica demonstrado à sociedade a sua linha de conduta e de raciocínio. Como também fica demonstrado o os negócios por onde andou.

Anónimo disse...

acrecento mesmo que Luis Vilar também foi adjunto de Baptista no Governo Civil e depois apunhalou-o pelas costas para anos depois se voltar a aproximar.
Vilar também foi secretário distrital de Parreirão para depois o trair e andar por aí a dizer mal dele

Anónimo disse...

acrecento mesmo que Luis Vilar também foi adjunto de Baptista no Governo Civil e depois apunhalou-o pelas costas para anos depois se voltar a aproximar.
Vilar também foi secretário distrital de Parreirão para depois o trair e andar por aí a dizer mal dele

Anónimo disse...

O Vassalo e o Vilar são amigos da BragaParques. Aliás, o Vassalo que tinha uma carreira tão linda na faculdade de direito foi-se misturar com o Vilar. Não fez doutoramento nem nada.

Anónimo disse...

só nãp percebo é como há quem tenha demorado tanto a lá chegar....


já há muito que deveria haver mudança...mas há sempre quem goste de estar de rabo pró ar ...e alguns a quem se exigiria melhor descernimento... mas enfim é da vida.



quanto ao resto e nesta fase do campeonato qualquer o que é preciso é mudar de praticas pois já basta.

Anónimo disse...

ainda dizem que nas eleições para o departamento das M: foi tudo correcto...deixa-me rir

Anónimo disse...

O Dr.Vassalo é um dos melhores quadro do PS, convem distinguir o trigo do joio.

Anónimo disse...

Dizem que o Vilar anda a pagar almoços de lampreia aos amigos dO Trianom. Será que é ele que pagaga ou mete nas contas da RTC?

Anónimo disse...

há muitos pagamentos que se podem fazer por avenças e recibos verdes fictícios. ah1 pois !

Anónimo disse...

....aprende a nadar companheiro que a maré se vai levantar, que a liberdade está a passar por aqui.....