quarta-feira, dezembro 27, 2006

PS-COIMBRA AO LADO DO GOVERNO A FAVOR DA CO-INCINERAÇÃO.

PS critica proibição de transporte de resíduos em Souselas
Assembleia Municipal de Coimbra discute hoje a postura de trânsito
que a câmara aprovou em Agosto

Os deputados do Partido Socialista na Assembleia Municipal de Coimbra, que hoje se reúne, vão defender que a proibição e o condicionamento do transporte de mercadorias de resíduos perigosos que vigora em Souselas, junto à cimenteira local, são irregulares.
A postura municipal de trânsito aprovada pela maioria PSD-CDS e pelo vereador da CDU em Agosto passado, numa tentativa de impedir a co-incineração de resíduos industriais perigosos em Souselas, só hoje vai ser discutida na Assembleia Municipal de Coimbra.
António Reis Marques, líder da bancada do PS, acrescenta apenas que os socialistas vão questionar esta e outras atitudes da câmara de contestação à co-incineração preconizada pelo Governo.
Em Novembro passado, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Coimbra concedeu a providência cautelar requerida pela autarquia e suspendeu a eficácia do despacho do ministro do Ambiente, que dispensava a Cimpor do procedimento de avaliação de impacte ambiental previsto na lei para a prática da co-incineração.

11 comentários:

Ricardo disse...

segundo ouvi dizer, um novo estudo de impacto ambiental provavelmente resultaria na conclusão de que já não haveria residuos em quantidade que justificassem os contras da co-incineração.
acho que os "engº" Socrates deveria largar a sua prepotencia e admitir que podem haver melhores alternativas.
O povo é todo burro???
julgo que não.

Anónimo disse...

e da construção tambem vão falar???

Anónimo disse...

Os deputados "chucha...listas" deviam ter vergonha na cara! Deviam ser Homens rectos, Homens com consciência, Homens de caracter e não, fanáticos da politica em que o partido emana directrizes e os “cordeirinhos” obedecem como que com palas nos olhos “pois é o caminho que nos ensinam”. Pois é... elegeram-nos, agora aturem-nos, é que eles não estão lá para vos/nos defenderem, mas sim para agradar ao Sócrates. O 1º Ministro diz “é assim” e eles dizem “assim será”.
Saúdo-te ó MANUEL ALEGRE, o último dos Socialistas eleito por Coimbra, verdadeiramente digno representante do povo que te elegeu. O resto é bandalheira!

Anónimo disse...

Ah pois...esse.... o que está sistematicamente contra o sistema MAS NÃO LARGA O SISTEMA.
Só tem credibilidade quem fala e depois larga o osso. Sei que é dioficil mas é aí que se vêem os grandes Homens!
O Manel Alegre é o mesmo que meteu não sei qtas cunhas para o filho mal terminasse o curso de diplomacia fosse colocado em Nova Iorque onde muitos diplomatas encerram as suas carreiras ?
Acho que é o mesmo. O filho dele esteve em Timor 2 anos e depois foi logo metido em Nova Iorque...ah! pois... ee outros diplomatas com mais curriculum, até de Coimbra, andaram, que remédio, pelas Áfricas!

Anónimo disse...

não seja invejoso. Ai América!

Anónimo disse...

...pois é mas no entanto...ela move-se...percebem ?????

..o exemplo deve vir de quem tanto o apregoa.

...mas que dizer de quem diz olhem para o que digo não para o que faço.

..e depois há gente que segue o exemplo do homem das "botas" que tanto criticava....
..e da vida..pois.. pois

Anónimo disse...

Lamentável, o PS-Coimbra, não defender os interesses dos cidadãos do concelho...preferem agachar-se ao poder de Lisboa, na mira do "tacho"...

É triste que um partido como o PS, esteja, a nível regional, tão mal representado.

Há muita gente sem valor, que tomou conta do pedaço e não larga o osso nem a cacete...

Anónimo disse...

Os actuais políticos são o fruto da nossa insipiência enquanto cidadãos! Não se critica a Pátria,( a que lhes enche os bolsos!) a Familia,( o partido que lhes dá de comer!)e a Autoridade ( o poder momentanêo conquistado nas urnas!)!! onde é que eu já ouvi isto???
É nas urnas que o povo morre!

Anónimo disse...

Encarnação apelidou de contabilista o Batista. Alguns socialistas consideraram um insulto. Todos os contabilistas se sentiram insultados...

Anónimo disse...

é tudo a fingir.

Anónimo disse...

Ó JMC, RA, AB, vão-se catar-