quarta-feira, dezembro 20, 2006

HORÁCIO ANTUNES NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA SOBRE O PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ.


O Orador ( Horácio Antunes ): - Por outro lado, tenho de lhe dizer que quem fez a obras no porto da Figueira da Foz, as suas dragagens e a sua ligação aos caminhos de ferro, foram os governos do Partido Socialista. Para além disso, se se pode fazer alguma crítica em relação a este problema que nos apresenta é a que deriva do facto de o presidente do IPTM ainda se manter em exercício, porque, de facto, logo que ele pôs o lugar à disposição devia ter sido substituído.

O Sr. Miguel Almeida (PSD): - Exactamente!

O Orador ( Horácio Antunes ): - Mas há casos que, na minha opinião, têm de ser urgentemente reparados, porque o IPTM está em gestão e não faz absolutamente nada.Há, por outro lado, uma situação muito grave no porto da Figueira da Foz, na sua doca, relacionada com a entrada e saída de barcos de maior calado. O assoreamento é constante e permanente, mas o concurso levado a cabo no ano passado levou apenas a que o IPTM tivesse considerado como vencedor da proposta para o desassoreamento uma equipa com uma draga de 450 t, quando havia outro concorrente com uma draga de 1100 t! Sabemos que o concurso foi impugnado e que está agora a ser analisado pelo tribunal, que irá tomar uma decisão.De qualquer modo, esta é uma situação que lesa o Estado, na medida em que a empresa prejudicada no concurso pagava mais dinheiro mensalmente, tinha maior capacidade de dragagem e, portanto, tinha todas as condições para tornar o porto navegável por barcos de maior calado. Isto tem sido extremamente negativo para o porto da Figueira da Foz e é urgente que Ministério das Obras Públicas e a Secretaria de Estado dos Transportes substituam a actual direcção do IPTM. Cumpre dizer ainda que isto tem desfavorecido Coimbra e a Figueira da Foz, porquanto alguns barcos não param aqui, antes indo para Aveiro.Penso, contudo, que estando a direcção do IPTM demissionária, a solução passaria pela sua demissão nua e crua.

11 comentários:

Anónimo disse...

O Horácio quer é lá pôr o derrotado de Miranda

Anónimo disse...

Mas olhem que não, olhem que não.
O Horário quer ir ele próprio para Administrador Executivo da Metro-Mondego e para os Portos querem lá meter o professoreco Monteiro!
Quando os curriculos chegarem à Secretária de Estado ela manda-os servir cafés:-)

Anónimo disse...

Não acertam uma!!! Esta de mandar nomes para a praça do PoliticaHouse já deu. Joguem na lotaria do Natal!

Anónimo disse...

Então e o derrotado de Miranda, o António Simões, onde fica?

Anónimo disse...

Nã.... quem quer ir para administrador do Porto da Figueira é o Carlos Monteiro, apesar do Vitinho, ex-presidente da concelhia, tb andar a pedir há muito o lugar.
Mas nestas merdas...nem para um...nem para o outro!

Anónimo disse...

O Horácio deputado quer é a administração da Metro Mondeh«go...e aí sim grandes surpresas aguardam o PS local!

Anónimo disse...

Todos sabem dessa pretensão do Horácio, mas olhe amigo deixe-me corrigi-lo.... são muitas as pretensões, mas aposto com o amigo(a) como para administrador da Metro Mondego não vai o Horácio. Vai uma aposta? ... sorriso ....

Anónimo disse...

Será que o Horácio quere ser candidato à Figueira nas próximas???
Onde anda o João Portugal???

Anónimo disse...

é pá essa já não cola.era a oliveirinha do hospitel

Anónimo disse...

O Horácio esqueceu-se dos termos habituais do "futebolez". (lógicamente, plantel, transparência, seriedade etc)

Anónimo disse...

Será que o Horacio lá quer por o filhito? Não me custa a crer. Tão medíocre é o pai como o filho