terça-feira, dezembro 12, 2006

EDUARDO SIMÕES ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES DE CORRUPÇÃO.

in Diário de Coimbra

José Eduardo Simões acusado por crimes de corrupção. O DIAP de Coimbra concluiu a investigação ao presidente da Académica, acusando-o de perto de uma dezena de crimes de corrupção passiva. Dois empresários ligados à construção civil também foram acusados no mesmo processo.

Em todos os casos, o esquema alegadamente utilizado por José Eduardo Simões, segundo o MP, é semelhante. O presidente da Académica contactaria os promotores dos empreendimentos imobiliários a quem pediria donativos para o clube. Posteriormente, ofereceria os seus serviços como Director Municipal da Câmara de Coimbra facilitando o andamento dos processos relativos às respectivas urbanizações.Alegadamente influenciaria os fiscais, chamaria a si alguns processos e, por vezes, decidiria sem dar conhecimento aos respectivos serviços. Tudo, acredita o MP, em troca do dinheiro entregue à AAC/ /OAF, instituição que se tem debatido com graves problemas financeiros. Ainda na última Assembleia Geral, em que foi aprovado o Relatório e Contas, foi revelado um passivo de 12 milhões de euros.O Diário de Coimbra tentou, ontem à noite, contactar José Eduardo Simões através do seu telemóvel, mas não o conseguiu fazer.

comentário politicae

A questão que se deve colocar, para além das óbvias, é quem o nomeou ? De que partido faz parte ? Mereceu a confiança política e técnica tanto do vereador João Rebelo como do Presidente Carlos Encarnação, até ao fim do seu mandado como Director Municipal.
Apenas no fim do mandatop de Director do Urbanismo, Carlos Encarnação quis fazer marcha atrás, numa atitude típica que já o vem caracterizando. Quando começa a cheirar mal, nada é com ele!

E quando foi candidato à AAC -OAF, foi apoiado por quem ? Por TODOS, desde sociais-democratas a socialistas. Na altura as incompatibilidades, pelo menos as éticas, já eram óbvias e mesmo assim teve a seu lado tantos socialistas de Coimbra e sociais democratas de Coimbra! Passeando pela página oficial da AAC-OAF podemos vislumbrar quem pertence aos órgãos sociais do clube, eleitos pelas listas do José Eduardo Simões, e aí vemos nomes como...Vasco Gervásio, Almeida Santos e Ricardo Castanheira, Vitor Leonardo e Clemente, Horácio Antunes e Victor Baptista.
Aliás, recordamo-nos de umas declarações de Victor Baptista aos jornais cá do burgo que foram no sentido de apoiar Eduardo Simões e referir que não via qualquer incompatibilidade sequer ética entre as duas funções: Presidente de um Clube de futebol da 1.ª Liga e Director Municipal das Obras e Urbanismo da Câmara de Coimbra.

Palavras para quê !!!!

43 comentários:

Anónimo disse...

uma simples pergunta: não era o JES que se vangloriava que todos os projectos aprovados (concretamente os mais mediáticos) tinham parceres juridicos positivos de uma conhecida militante socialista?
em que ficamos?

Anónimo disse...

Sou prestadora de serviços na Câmara de Coimbra e devo dizer ao covarde anínimo anterior que TAL COMO A NOTÍCIA REFERIU, o Eduardo Simões não se gabava de nada pois foram várias as vezes que teve de pedir parecer ao jurídico pois o não lhe interessacva o parecer dessa conhecida socialista.
Também TAL COMO DIZ A NOTÍCIA, foram vários os processos em que os pareceres pedidos o foram à 2.ª jurista que lá tinha enão o pedia à conhecida jurista e por fim, TAL COMO A NOTÍCIA refere a maioria deles eram decididos por si sem pedir qualquer parecer e sem conhecimento dos serviços!
Percebo o que quer insinuar, mas sabe... a inveja é lixada!

Anónimo disse...

É engraçado! Trabalho perto do gabinete que então era ocupado pelo Presidente da Académica na Câmara de Coimbra e sabem... vi muitos socialistas irem lá pedir reuniões: Baptista incluido.

Anónimo disse...

Vós sois uma comédia. Escrevem os posts, os comentários, assinam com nomes falsos, atiram para a direita e para a esquerda para despistar, escrevem propositadamente com erros ortográficos com o mesmo intuito. Enfim... uma brincadeira de meninos.

Conselho:

Defendam as vossas ideias, assumam combates políticos se vos parecer bem, vão a eleições, ganhem quando for caso disso, percam quando tiver que ser. Cá estaremos todos para conviver democraticamente e com respeito mútuo. Só um otário não percebe que este blogue tem como alvo preferencial as estruturas dirigentes do PS Coimbra. O que é legítimo. Mas deixem-se desta treta dos blogues, que com este propósito e com a persistência a que se assiste são doentios.
Que porra, os tipos justos e bons que no passado travaram combates políticos importantes e venceram, nunca precisaram de se escudar no anonimato e na calúnia. Sigam o exemplo deles, em vez de se arrogarem em heróis da democracia. Se soubesse quem vocês eram, e talvez vos conheça, provavelmente descobriria que afinal também têm muita m**** para tirar debaixo dos sapatos.

Continuo a visitar o vosso blogue porque ele desperta o que de mais reles há em mim. O mexerico e o boato que de resto são o mesmo tipo de coisas que de vez em quando nos fazem olhar para novelas e reality shows como o Big Brother. Nós, seres humanos, às vezes cedemos aos piores impulsos. Como quando espreitamos pelo buraco da fechadura. Sabemos que está mal mas fazemos na mesma.

De cada vez que vos visito sinto que fico uma pessoa pior.Tenho bom remédio, eu sei. Mas se todos pensassem como eu vocês estavam bem arranjados.
Enfim. Ñão me sinto nada visado pelo que escrevem. Felizmente tenho a consciência tranquila. E embora tenha os meus pecadilhos, ando na rua com a cabecinha bem levantada. Mas acho que este blogue se está a tornar uma doença para vocês. Talvez valha a pena pensar nisso...

Anónimo disse...

POIS É! MAS JÁ AGORA ... FOI ANUNCIADO COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA PELO PRESIDENTE DA CÂMARA, O VEREADOR JOÃO REBELO E O EDUARDO SIMÕES NO INÍCIO DO PRIMEIRO MANDATO AUTÁRQUICO QUE O SECTOR DO URBANISMO IA SER ACOMPANHADO PELO CEDOUA ( centro de estudos de direito do urbanismo e do ambiente ).
ENTÃO QUE TRABALHO FIZERAM ? TAMBÉM FIZERAM PARECERES A PEDIDO ? MAS O CEDOUA SÓ TEM ASSISTENTES DA FACULDADE DE DIREITO DE COIMBRA!!!
OU SERÁ QUE O EDUARDO SIMÕES SÓ APOIO AO CEDOUA EM PROCESSOS NÃO RELEVANTES PARA ELE E A AAC ?
A AVALIAR PELA NOTICIA O PRESIDENTE DA ACADÉMICA PARECE QUE OS PROCESSOS OS ESCOLHIA A DEDO E OS QUE ELE TINHA INTERESSE DECIDIA-OS SEM QUALQUER PARECER!!!

Anónimo disse...

Para a Inês Carvalho,

"...à conhecida jurista..." Ridículo. Deprimente.

Anónimo disse...

Caro corajoso ANÓNIMO das 4:01:

Para quem quer duvidar de tudo e de todos só porque a inveja é um dos males do século fiuqe lá com o meu TM. Quando quiser ligue que de peito aberto podemos conversar e talvez aí fique mais esclarecido(a): 964947191.

Depois ainda aproveito para lhe dizer que ridículo é o senhor(a) que sob a capa covarde do anonimato escreve, responde e volta a escrever.
Sim porque para mim o postador que lançou a m**** às 3:02 PM é o(A) mesmo(A) que continua a escrever às 4:03 PM.

Quando me ligar menino(a) contar-lhe-ei umas estórias. Não quero saber de partidos para nada mas fiz bons amigos na Câmara e sim trabalhei perto do gabinete do senhor engenheiro Simões onde tive a oportunidade de fazer amigos e acho deplorável algumas insinua~ções que só quem não trabalha ca CMC pode fazer.

Deprimente anínimo covarde é o seu comportamento. Assuma o que disse e escreva com nome. Aí respeitá-lo-ei pelo menos um pouco mais.
Disponha.

Anónimo disse...

Realmente e com franqueza sois todos a mesma m****. Não falem de cor. Acho aliás que falar de cor é o primeirissimo sinal de burrice e iliteracia.
Consultem processos, bisbilhotem à vontade, desenterrem os processos que mereceram decisões do Eduardo Simões e verão quantos têm pareceres jurídicos e de quem...
Já agora vejam também quem propos deferir nesses processos conduzidos pessoalmente pelo Presidente da Académica os projectos!
Todops os engenheiros, administrativos e arquitectos foram chamados à PJ. Sabem pq? Porque queriam saber pq propunham deferir os processos sem pareceres juridicos.
Isto é voz corrente na Câmara.
Portanto, acredite no que a sua cabeça doente quiser acreditar, mas devo dizer-lhe que quem está doente com os blogs é o menino(a).

Anónimo disse...

dsclpem: mas alguém me sabe dizer quem é essa conhecida militante socialista?

Anónimo disse...

CITANDO O COBARDE ANÓNIMO DAS 4:03 PM:

"Continuo a visitar o vosso blogue porque ele desperta o que de mais reles há em mim. O mexerico e o boato que de resto são o mesmo tipo de coisas que de vez em quando nos fazem olhar para novelas e reality shows como o Big Brother. Nós, seres humanos, às vezes cedemos aos piores impulsos. Como quando espreitamos pelo buraco da fechadura. Sabemos que está mal mas fazemos na mesma.

De cada vez que vos visito sinto que fico uma pessoa pior.Tenho bom remédio, eu sei. Mas se todos pensassem como eu vocês estavam bem arranjados.
Enfim. Ñão me sinto nada visado pelo que escrevem. Felizmente tenho a consciência tranquila. E embora tenha os meus pecadilhos, ando na rua com a cabecinha bem levantada. Mas acho que este blogue se está a tornar uma doença para vocês. Talvez valha a pena pensar nisso..."

SABE QUE MAIS?

NO FUNDO NO FUNDO VEM CÁ PORQUE SABE QUE COM MENOR OU MAIOR DESVIO O QUE AQUI É DITO É REAL E VERDADEIRO. DEPOIS INTIMAMENTE FICA IRRITADO(A) POR CÁ VIR PORQUE ESTÁ A AUMENTAR AS VISITAS DO SITE, O QUE DETESTA FAZER E PRINCIPALMENTE FICA IRRITADO(A) PORQUE O QUE AQUI É DITO, COM MAIOR OU MENOR DESVIO, SENDO VERDADE DIZ MAL DE PESSOAS POR QUEM NUTRE ALGUMA SIMPATIA E ISSO DEIXA-O(A) FORA DE SI.
MAS OLHE, ISSO SIM É DOENÇA. QUERER VIR AO BLOG E NÃO QUERER CHAMA-SE INDECISÃO E PROBLEMAS NÃO RESOLVIDOS ENTRE O SEU CONSCIENTE E O SEU SUBCONSCIENTE.
DEPOIS PARA CÚMULO DO RIDÚCULO, E ISSO SIM É DEPRIMENTE, CRITICA QUEM NÃO ASSUME A SUA IDENTIDADE MAS FAZ EXACTAMENTE O MESMO.
NÃO QUERERÁ O SENHOR(A) DAR ESSE SEU CONSELHO DE CARA DESCOBERTA. SABE, SÓ ASSIM GANHA CREDIBILIDADE!

Anónimo disse...

última curiosidade: pois é1 cadelas apressadas parem crias cegas! Eu fui estagiária do IEFP no sector do urbanismo e depois passei a estar na Câmara a recibi verde e trabalhei em 3 divisões do senhor engenheiro Simões e por isso sei do que falo, menino(a)!

Anónimo disse...

Acho que sei a quem aqui se referem.
É uma conhecida socialista que em Lisboa lá vai fazendo a sua vidinha criticando o PS-Coimbra. Não fosse o PS de Coimbra... Ouvi dizer que ela acabou de ser nomeada administradora executiva de um instituto público em lisboa. Realmente!

Vítor Ramalho disse...

Tenho pena que o meu amigo Eduardo Simões esteja metido nestas alhadas.
Mesmo que a justiça o não condene, já esta condenado na praça pública.
O mundo do futebol é assim e então misturado com a política ainda é pior.
È este o sistema que temos, e que é imperioso combater. Precisamos que à frente das instituições esteja gente honesta e com sentido de estado.

Anónimo disse...

AO BLOG:
1. Dessa lista nem todos os socialistas estavam de acordo. Pecam por omissão;
2. Esqueceram-se de citar os outros que faziam parte da lista: Alberto Santos (PSD), Gonçalo Capitão (PSD), Fausto Pereira (pró-PCP). Querem mais?
No mínimo sejam HONESTOS e SÉRIOS.
NÂO CENSUREM.

Anónimo disse...

Pois... eu sou o "´pó da Câmara", ou mesmo aquele que se acomula nos processos !...~Por isso, de antigo que sou, sei do que falo!

Por isso, amiga Ines, deixa-te de disso... tens os olhos muito fechados !
Depois, digo-vos que quando o JES entrou cheio de tusa, tratou de ameaçar tudo e todos - ninguém sabia trabalhar honestamente (no meu sector, ninguém lhe resoondeu, pois todos verificamos a malcriadesa da sua intervensão).

Queria ele ameaçar e ter-nos como seu subordinados - talvez cordeirinhos, á sua total disposiçãO!?...

AFINAL, TAL COMO O AZEITE, A VERDADE VEIO AO CIMO !...

Por isso, tudo quanto se diga em sua DEFESA, para mim bolas, esse homem é um autêntico bluf, vazio de ideias... algumas, mas que trazia a prepotência PSDónica nas veias, de que tudo na Câmara estava mal e que NÓS agora é que mandamos e a coisa ... VAI AGORA SER ASSIM !...

Como se enganam e enganaram...
Pelos vistos,a borrada foi tal que teve de sair. Rastos deixados?... são inúmeros; até uma engª técnina (metida lá pela "côr", passou 7 horas na Judite, a debitar o que sabia e o que não sabia, sobre a actuação do JES !?...

Que saudades deixou então ?
Oh amigos, aquela que ainda lá perdura... aquele cheiro pestilento a "laranja" arrangista, de "vamos lá desenrascar o amigo" e a touco de €€€€ para a ACADÉMICA!

(quantos empreiteiros esperaram à porta do gabinete ao pé do elevador? - que quando confrontados, era vê-los com aquele sorriso contido e constrangido a dizenrem-nos: POIS )

Por isso amigos, de momento a coisa está preta e na Câmara... não foi isto em que votei !

E já agora, porque acabaram as almoçaradas servidas lá dentro ?
Pois... acabaram as verbas ?!?!...

Anónimo disse...

Pois... eu sou o "´pó da Câmara", ou mesmo aquele que se acomula nos processos !...~Por isso, de antigo que sou, sei do que falo!

Por isso, amiga Ines, deixa-te de disso... tens os olhos muito fechados !
Depois, digo-vos que quando o JES entrou cheio de tusa, tratou de ameaçar tudo e todos - ninguém sabia trabalhar honestamente (no meu sector, ninguém lhe resoondeu, pois todos verificamos a malcriadesa da sua intervensão).

Queria ele ameaçar e ter-nos como seu subordinados - talvez cordeirinhos, á sua total disposiçãO!?...

AFINAL, TAL COMO O AZEITE, A VERDADE VEIO AO CIMO !...

Por isso, tudo quanto se diga em sua DEFESA, para mim bolas, esse homem é um autêntico bluf, vazio de ideias... algumas, mas que trazia a prepotência PSDónica nas veias, de que tudo na Câmara estava mal e que NÓS agora é que mandamos e a coisa ... VAI AGORA SER ASSIM !...

Como se enganam e enganaram...
Pelos vistos,a borrada foi tal que teve de sair. Rastos deixados?... são inúmeros; até uma engª técnina (metida lá pela "côr", passou 7 horas na Judite, a debitar o que sabia e o que não sabia, sobre a actuação do JES !?...

Que saudades deixou então ?
Oh amigos, aquela que ainda lá perdura... aquele cheiro pestilento a "laranja" arrangista, de "vamos lá desenrascar o amigo" e a touco de €€€€ para a ACADÉMICA!

(quantos empreiteiros esperaram à porta do gabinete ao pé do elevador? - que quando confrontados, era vê-los com aquele sorriso contido e constrangido a dizenrem-nos: POIS )

Por isso amigos, de momento a coisa está preta e na Câmara... não foi isto em que votei !

E já agora, porque acabaram as almoçaradas servidas lá dentro ?
Pois... acabaram as verbas ?!?!...

Anónimo disse...

Pois... eu sou o "´pó da Câmara", ou mesmo aquele que se acomula nos processos !...~Por isso, de antigo que sou, sei do que falo!

Por isso, amiga Ines, deixa-te de disso... tens os olhos muito fechados !
Depois, digo-vos que quando o JES entrou cheio de tusa, tratou de ameaçar tudo e todos - ninguém sabia trabalhar honestamente (no meu sector, ninguém lhe resoondeu, pois todos verificamos a malcriadesa da sua intervensão).

Queria ele ameaçar e ter-nos como seu subordinados - talvez cordeirinhos, á sua total disposiçãO!?...

AFINAL, TAL COMO O AZEITE, A VERDADE VEIO AO CIMO !...

Por isso, tudo quanto se diga em sua DEFESA, para mim bolas, esse homem é um autêntico bluf, vazio de ideias... algumas, mas que trazia a prepotência PSDónica nas veias, de que tudo na Câmara estava mal e que NÓS agora é que mandamos e a coisa ... VAI AGORA SER ASSIM !...

Como se enganam e enganaram...
Pelos vistos,a borrada foi tal que teve de sair. Rastos deixados?... são inúmeros; até uma engª técnina (metida lá pela "côr", passou 7 horas na Judite, a debitar o que sabia e o que não sabia, sobre a actuação do JES !?...

Que saudades deixou então ?
Oh amigos, aquela que ainda lá perdura... aquele cheiro pestilento a "laranja" arrangista, de "vamos lá desenrascar o amigo" e a touco de €€€€ para a ACADÉMICA!

(quantos empreiteiros esperaram à porta do gabinete ao pé do elevador? - que quando confrontados, era vê-los com aquele sorriso contido e constrangido a dizenrem-nos: POIS )

Por isso amigos, de momento a coisa está preta e na Câmara... não foi isto em que votei !

E já agora, porque acabaram as almoçaradas servidas lá dentro ?
Pois... acabaram as verbas ?!?!...

Anónimo disse...

Alguém sabe quem são os restantes arguidos (empresários ligados à construção civil)

Anónimo disse...

Ao comentário feito às 5:39 PM :

Isso é só inveja ou o sentimento é mais fundo e é ódio ?
Santa mesquinhez! Não admira que quem vai fazendo a sua vida em Lisboa se está cada vez mais a afastar do PS de Coimbra. É que por aqui os mediocres têm dor de cotovelo dos que sem serem aparelhistas e dirigentes distritais conseguem sempre desempenhar altos cargos no aparelho de Estado e singram na vida pelo simples mérito e reconhecimento social.
Dói? Pois deve doer!

Anónimo disse...

Ai que saudades de M.MACHADO.

Anónimo disse...

Não a questão não é a aapontada pelo anónimo das 9:41 PM da noite.
Aquestão é que apesar de reconhecer qualidades e competências a algumas figuras mal amadas do PS Coimbra acho incorrecto que sejam nomeados sistematicamente por esse mesmo PS e cada vez sobem mais e depois criticam o partido que lhes dá oportunidades mesmo que seja "apenas" um braço do PS seu de um distrito.
Essa distinta socialista foi nomeada em Novembro administradora executiva de um instituto ligado à Adm Pública depois de já estar em Lisboa há 2 anso noutro sitio qq nomeada tb.

Pedro Bingre do Amaral disse...

Todas as semanas surge um novo escândalo de corrupção urbanística. Todas as semanas o público se indigna, vocifera, lincha verbalmente o presumível corrupto. Logo começa um processo judicial que invariavelmente iliba o arguido. Na semana seguinte, novo escândalo, nova indignação, nova ilibação.

Entretanto os promotores enriquecem com alvarás, o território desordena-se, os cidadãos individam-se para pagar a casa, o erário público pauperiza-se. E a sociedade portuguesa vai adiando para as calendas gregas uma análise de consciência sobre os defeitos profundos e estruturais das nossas leis e políticas de urbanismo. Claramente, as que temos só produzem riqueza para poucos, corrupção para a economia, caos para a paisagem, e pobreza para a maioria.

Anónimo disse...

Caros comentadores:

Já tenho escrito artigos de opinião em alguns jornais diários e semanários da Região Centro e Coimbra em particular. Num dos últimos artigos, publicados no semanário Campeão das Provincias referi os meus pontos de vista quanto ao estado a que chagaram os braços armados dos partidos políticos em Portugal, sobretudo o caso dos partidos no distrito de Coimbra.
Pois cada vez acho que tinha razão e fiz a análise correcta.
Sou assistente universitário convidado numa universidade privada e sou consultor jurídico e empresário. Simpatizo com o ideário socialista, não sendo militante ( já fui nos tempos de estudante ).
Saibam que um dos grande problemas da Alma portuguesa é a capacidade que há em cada um de nós de invejar aquilo que não conseguimos mas gostaríamos de conseguir. Não somos de facto capazes de reconhecer o mérito de alguém de quem, por esta ou aquela razão, invejamos e de quem não gostamos.
Estes sentimentos estúpidos impedem-nos de ver, apesar de lá no fundo vermos a realidade. Mas essa fica no nosso inconsciente.
Sinceramente não tenho a certeza de quem alguns ( ou apenas um ) comentador(es) aqui querem atingir. Porém se for a mesma de sempre, aquela que é alvo dos mesmos ataques de inveja posso adiantar que quer queiram quer não, e conheço-a ( se for a mesma como acredito que seja ) há muito, sempre se destacou como aluna. Na Escola Secundária D. Maria, onde a conheci foi a melhor da turma (julgo que com uma média de 17) e no ano complicado da longínqua PGA ficou às portas da entrada na licenciatura em Direito por poucas décimas. Entrou no ano seguinte, passando por uma outra licenciatura, penso que filosofia, onde não estava realizada.
Tem muitas qualidades profissionais, mas as que mais admiro é a sua capacidade de lutar e de construir sempre algo de novo.
Licenciei-me um ano mais cedo que ela pois entrei logo no primeiro ano em que me candidatei, mas nunca deixámos de ser grandes amigos e hoje, que somos sócios e parceiros em vários negócios, tenho muito mais argumentos que me permitem dizer que ela é realmente das pessoas mais empreendedoras que conheço.
Aos invejosos do costume:
Podeis a seguir vir dizer o que entenderem, especialmente que quem aqui deixa este testemunho é ela própria. Correndo esse risco decidi deixar est comentário. A única coisa que entendo dever aqui dizer é que para mediocres intriguistas como a média dos que por aqui vão passando ( que serão sempre os mesmos ) só não vê quem não quer ver. A realidade crua é que se espantam como há pessoas que fazem amizades verdadeiras que duram décadas e se fortalecem a cada ano que passa pois quem assenta a sua vida na política e nos partidos jamais as consegue construir e preservar.
Para qualquer dúvida o meu nome é Luis António Cardoso de Bettencours ( sim com "s" ) e não tenho medo de assinar o que escrevo como podem atestar bem as crónicas que tenho escrito no jornal "Campeão das Provincias", com foto e contactos pessoais para qualquer esclarecimento.
Disse

Anónimo disse...

alguém sabe porque razão o sr JES também foi corrido por Manuel Machado da Autarquia? é o vicio.

Politicae disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Politicae disse...

A todos os anónimos com a coragem de vociferarem acusações graves, sem a correspondente coragem de assinarem:

Há uma série de acusações graves dirigidas a várias personalidades que entraram na caixa de email do Politicae.
A esses homens/mulheres de fibra e esplendorosa coragem diz este administrador Politicae que só quando as acusações forem assinadas e com contacto serão publicadas, com o pré-aviso de que elas não responsabilizarão nenhum dos administradores do blogue.
De resto continuamos a deliciar-nos com a espantosa capacidade de algumas pessoas "anónimas" em exigir aos outros uma identificação quando os próprios não o conseguem fazer. Deve ser a isso que em português se chama coragem e verticalidade.

Anónimo disse...

É lamentável! Este blogue mete-me nojo em vários sentidos. Quer em relação às notícias que publica, quer em relação aos comentários que "apesar da censura legítima" deixa passar.
Quando se defende uma pessoa de que gostamos "aqui del rei" porque é o próprio a fazer auto-elogio. Quando se critica " aqui del rei" porque o problema de quem critica é nunca vencer eleições dentro dos partidos.
Que estranha democracia esta!
Ninguém entende que há amizades que se controiem sem interesses subjacentes e que são a base das relações humanas. Desenganem-se aqueles que acreditam que há amizades verdadeiras feitas nos partidos. Não há. Elas mantém-se apenas enquanto há interesses e necessidades comuns.
Depois estranham que amigos verdadeiros se defendam munutamente sem qualquer interesse por trás, como acontece na política!

Politicae disse...

Caro anónimo denominado por " tão corajoso como":

Ha realmente uma estranha tendência para a esquizofrenia social quando se mexe nalguns assuntos ou pessoas.
A esquizofrenia social a que nos referimos é identificada facilmente pelas reacções cutâneas que alguns comentadores manifestam, designadamente "mordendo" em tudo o que mexe e tratando de imediatamente dar um significado e uma interpretação a tudo ( claro sempre muito pessoal e no sentido da satisfação do seu imaginário ).
Ao(à) esquizofrénico(a) autodenominado(a) de "TÃO CORAJOSO COMO" este administrador tem o prazer de lhe explicar que sim, foi ele que apagou o comentário das 6:37PM. Sabe porquÊ? Esse comentário era seu e ra igual ao publicado às 6:39 PM. E apenas foi apagado por continha uma frase sem nexo, pelo que EU, enquando um dos administradores deste blogue, entendi apagar para voltar a publicar o mesmíssimo comentário, com as correcções sintácticas necessárias.
Por fim, devolvo-lhe o seu desafio ( não publicado ou se quiser censurado ) dizeno que PUBLICA-LO-EMOS se se identificar e nos der um contacto pessoal para podermos confirmar a sua identidade. É que a gravidade do que afirma é de tal ordem que imputaremos qualquer procedimento criminal futuro para o autor da acusação. E aí o(a) amigo(a) defender-se-á, SOZINHO(A).

Anónimo disse...

É tudo muito lindo. Os comentadores e comentadoras querem a cabeça dos administradores porque não gostam nada de ver o seu poder posto em causa e depois há os outros casos, os que apenas querem intrigar e manifestar os tais sentimentos vis de torpes ligados à inveja.
Tudo fica claro se se disser que " a festa da intriga é uma GALA com PITA e circunstância "

Anónimo disse...

pois ... pois ... cá no ALGAR todos sabem bem dessas caracteristicas intriguistas. E ninguém quer conviver com GALA pois é sempre um perigo!´
Por outro lado ninguém quer aPITAr o comboio porque isto está mais para o silêncio que para dar trela a mentirosas. Depois quem se queima é quem está a trabalhar. Sim porque essa coisa dos sindicalistas que passam a vida a arranjar as suas vidas e a fingir que fazem o nobre trabalho de trabalhar em prol dos outros tem muito que se lhe diga.
Aliás, quem mais aPITA é quem mais anda para aí a dar formação nos vários polos dos sindicatos, a meter boletins itinerários para que sindicato pague as despesas deandar pelo distrito a intrigar para depois as colegas cá do ALGAR terem de ficar a fazer o trabalho dessa gente sindicalista que dá o cú o sete tostões para não mexer uma palha!

Anónimo disse...

Claro e tudo dentro da legalidade. É nisto que o Governo deveria meter a mão e mudar as leis dos sindicatos. Deveria haver uma limitação de mandato de 6 anos no máximo e depois TRABALHINHO

Anónimo disse...

pois...pois...o outro que também andou aqui a fingir que mandava no ALGAR - Luis Vilar - (mas quando o Machado o chamava à presidência borrava-se todo) também tem um percurso de 18 anos no sindicato e de Ambiente percebia ZERO. Lá ia o tempo de ter nesse pelouro alguém com ideias e esse alguém saiu para esse Vilar entrar e a comparação é impossível tal é a diferença. É mais ou menos comparar um Porche com um Fiat.

Politicae disse...

CARO CORAJOSO " tão corajoso como":

Voltamos a reiterar que não publicaremos ( e não publicar é diferente de apagar ) coemntários que podem estar na espera da prática criminosa.
O comentador(a) ou não tem capacidade de entender ou pense que por repetir vezes sem conta a mesma coisa ela se torna realidade. O Politicae não apagou nenhum comentário de vossa senhoria. Simplesmente não os publicou, como já sucedeu com milhares de outros comentários entrados na caixa postal politicae.
O Politicae apagou um comentário feito pelo próprio politicae para poder corrigir uma frase sem sentido para 2 minutos a seguir o voltar a publicar com a correcção feita.
A esquizofrenia tem cura, saiba.
Depois nenhum comentário incomoda qualquer um dos administradores politicae. Não lhe vou mentir se lhe disser que alguns dos visados são pessoas que nos são caras e por quem nutrimos simpatia e outros comentários há sobre outras figuras por quem não nutrimos a mesma simpatia, mas mesmo em relação a esses o politicae publica qualquer comentário nas mesmas condiç~eos ( ou seja que não represente no futuro nenhum problema judicial para quem dirige este blog e olhe que são vários ).
Quanto ao resto, não nos interessa.
Quanto a saber quem nós somos, pode ser que tenha uma GRANDE surpresa. Quanto a saber quem é o "tão corajoso como", não tenha dúvidas!

Anónimo disse...

Sabe uma coisa senhor politicaehouse:

As opiniões quando contrárias à nossa incomodam. Temos aquele viciozinho intestino de quando não nos interessa a conversa procurarmos desconversar. E desconversar é lançar merda no ventilador. "Merda" qua alguém nos contou e a nós dá jeito acreditar porque não gostamos da pesoa atingida. Nem procuramos ir ao fundo da questão e saber a verdade. Interessa-nos pegar nos "boatos" e dar-lhes publicidade porque não gostamos dos atingidos.
A isso é que se chama intriga. E há especialistas.
Depois quando confrontados com a realidade, depois de ela vir ter connosco, ficamos pensativos mas logo arranjamos aquela desculpa que nos serve para retirar complexos de culpa por termos sido mal formados. "ok. não foi bem assim, mas que de certeza houve merda houve"!
Quando se pensarmos bem e olharmos para nós encontraremos provavelmente comportamentos muito parecidos mas que nos recusamos a aceitar serem semelhantes aos por nós criticados.
E há disso em todo o lado.... OH! se há! Desde Coimbra, passando pela Figueira.... xiiiii... se há!

Anónimo disse...

Só entrei aqui hoje para sublinhar que o covarde das 3:02PM e das 4:03pm que continuo à espera que me telefone para conversarmos sobre as suas mentiras e intrigas face to face ou pelo menos voice to voice.
A coragem é um traço de personalidade raro e presente apenas nos grandes espíritos.

Anónimo disse...

Ó INÊS O DAS 3:02 NÃO TEM A VER COM O DAS 4:03!

sr politicae. e este publica? ou exclui? este não fere. vá lá!

Anónimo disse...

politicae diz:
Quanto a saber quem nós somos, pode ser que tenha uma GRANDE surpresa. Quanto a saber quem é o "tão corajoso como", não tenha dúvidas!

stamos xeios de medo.

pode publicar este?

Politicae disse...

Ajuda a iletrados:

Um dos grandes males do Universa é claramente a iliteracia e a falta de cultura. Aliás, o nível de desenvolvimento das nações depende da educação do seu povo.
De qualquer forma, insistimos sempre em pedagogicamente esclarecer.
Niguém fez qualquer ameaça nem o politicae alguma vez o pretendeu fazer.
Aliás, gostava que nos ajudasse a perspectivar a sua leitura no sentido da ameaça que viu ( e que só o amigo viu, no post do politicae pelas 4:48 PM .
Tal como muitos outros comentários que não contenham a prática potencial de crime são publicados. Vê!
Se nos for permitido um conselho: procurem ajuda! Já está a tornar-se doença!

Anónimo disse...

Taditos!
Perdoai-lhes meu Deus. É tudo inveja e ódio por de vez em quando se aperceberem que afinal não são tão grandes e poderosos como desejariam.
Qual Pinto da Costa!

Anónimo disse...

Amigo ALGAR das 1:25 AM :
Quer saber mais algumas coisas. Então chegue aqui o ouvido: esse senhor vereador Vilar no tempo em que tinha poderes executivos quando o Machado o chateava mandava com os conzeiros pelo ar, contra a porta do seu gabinete e tudo! Fica aqui mais um testemunho da personalidade dessa ave rara.

Anónimo disse...

cinzeiros quero dizer.

Anónimo disse...

O presidente da BRIOSA JES, talvez tenha cometido o crime de pedir dinheiro para a nossa instituição, os verdadeiros académicos devem-lhe solidariedade...sobre os políticos do PS-Coimbra, Batista, Vilar & Cº, esses sim, são uns crápulas que só pensam no tacho para se orientarem.

Anónimo disse...

Ó Américo és um triste. Hoje como no passado dependes sempre de alguém.
Não me conheces bem, mas também estive na Câmara. Nessa altura o Vilar era criticado por todos os Directores da Autarquia porque fez um despacho a propor-te Director.Nem o Alexandre Leitão fez isso por ti.
Vês porque és um triste. Até mordes na mão que te deu de comer.
Aguardo que o blog anuncie os seus "administradores".
NÃO VALE CENSURAR