quinta-feira, dezembro 21, 2006

ADJUDICAÇÃO OBRAS DO PORTO DA FIGUEIRA ADJUDICADAS.

http://www.campeaoprovincias.com/noticias.asp?id=6222

Adjudicação das obras do porto

Na passada terça-feira, a secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, anunciou a autorização da adjudicação das empreitadas das obras a executar no porto da Figueira da Foz, respeitantes ao prolongamento do molhe Norte e do cais comercial, obras orçadas em 25 milhões de euros.


Nesta visita, que serviu para assinalar a ultrapassagem de um milhão de toneladas, aquele membro do Governo explicou as linhas-força das orientações estratégicas para o sector marítimo-portuário que fundamentam a nova Lei dos Portos, a promulgar no próximo ano.

De acordo com a nova legislação, os portos de maior capacidade operacional irão ser constituídos em sociedades anónimas, participando na gestão dos chamados secundários, pelo que o da Figueira da Foz irá ficar adstrito ao de Aveiro.


Estas orientações foram contestadas pelo presidente da Comunidade Portuária, dr. Cardoso dos Reis, que mostrou preocupação “pelo modelo proposto, pois Aveiro é concorrente”. Esta posição foi secundada pelo presidente da Câmara Municipal, eng.º Duarte Silva, que exigiu que a Figueira da Foz tenha um “porto que valorize a região”.

4 comentários:

Anónimo disse...

Afinal num dia diz-se que disse que "se devia deixar de bairrismos" no outro dia fala "num porto que valorize a região"! Mas qual região? Está confuso? Ou a querer confundir...? E já agora porque pensa que consegue confundir? Que raio o porto figueirense merece um pouco mais de respeito! Chiça! Irra! que começa a ser demais!

Anónimo disse...

o que se diz muitas vezes é que o povão do PS-Coimbra gosta de ser enganado. Ponto Final.

Anónimo disse...

gosta e merece......
alias merece mais do que gosta mas ....é a vida.

Anónimo disse...

contra o centrão....
apoia a alternativa B.E.