segunda-feira, novembro 06, 2006

"Se o Governo fosse inteligente investia cá pois estou de saída”

in Diário de Coimbra

A três anos de deixar a presidência da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Encarnação continua a reclamar do Poder Central uma série de projectos que considera vitais para o desenvolvimento do município, como é o caso do eléctrico rápido de superfície. Não se cansa de afirmar que Coimbra continua a ser maltratada em relação a Lisboa e Porto, e na sua opinião, até o PIDDAC do próximo ano “pariu um rato”, pois apenas contemplou o financiamento de obras inadiáveis. Sobre os projectos que prometeu desenvolver no programa eleitoral da sua primeira candidatura e que não avançaram, também rejeita responsabilidades. A exoneração de Pina Prata da vice-presidência da autarquia e a demolição na Urbanização Jardins do Mondego são dois episódios sobre os quais não se alongou mas que o incomodaram.


(...)

DC – No Fórum do Turismo realizado em Coimbra, a câmara anunciou a criação de uma empresa municipal. Quando a teremos?
CE – Até ao final do ano devemos materializar a sua constituição e a designação do conselho de administração.

COMENTÁRIO POLITICAE
Continuamos a gastar dinheiro e nomear boys??!! Porém das 50 promessas eleitorais feitas pela coligação de direita em 2001 quase nada foi profundamente cumprido e quando confrontados com isso, claro, a culpa é sempre do Governo, uma vez que essas promessas precisam sempre de ser apoiadas pelo Governo.
Não seria o caso dos senhores presidentes de Câmara prometerem apenas coisas que estejam dependentes da sua capacidade e criatividade de acção ???

10 comentários:

Anónimo disse...

O que o Dr. Encarnação tem que explicar são os projectos como o Metro Mondego, a nova estação de Coimbra, a "venda" da Praça Heróis do Ultramar, o descalabro do comércio da baixa, o "Forum Coimbra", os Jardins do Mondego, o Urbanismo e a bagunça instalada, o descalabro financeiro da Câmara, as colocações escandalosas feitas a seu bel prazer, etc.

Que rico currículo, provavelmente ainda será aproveitado para Bruxelas.

Um munícipe atento

Anónimo disse...

ora ora fartou-se de (re)fazer rotundas.

Volta Machado e perdoa-nos.

Anónimo disse...

Esperemos que a prometida empresa municipal para o turismo nunca veja a luz do dia. Veja-se o que se passa na Figueira. Os Lídios, os Alves e os Encarnações deixaram um buraco se fundo na Figueira Grande Turismo. Só é aceitável uma empresa desse tipo em Coimbra se a gestão for feita pelo Vilar. dessa forma teremos a garantia de uma gestão séria e competente.

Anónimo disse...

O Dr. Encarnação não explica nada porque não é capaz. O Dr. Encarnação é a imagem real da aplicação do Principio de Peter

Anónimo disse...

hahahahaha
ó amigo das 6:15 PM você tem piada. Pelo menos será uma gestão competente para o seu bolso

Anónimo disse...

era prá brinca...deira.

Anónimo disse...

Não há dúvida, Vilar na gestão da "Coimbra turismo", cultura... competência...e orientação para o seu bolso... não lhe faltam.

Anónimo disse...

Encarnação, "The destroyer"

Anónimo disse...

e o ajudante que se diz "canhoto" tambem devia explicar.

Anónimo disse...

Vilar " O Submarino"