quarta-feira, outubro 04, 2006

A POLITICA TRANSPARENTE VALE A PENA.

POLITICAE PRETENDE APENAS SENSIBILIZAR OS POLITICOS PARA O FACTO DE QUE DIVULGAR RENDIMENTOS DE PESSOAS QUE OCUPAM LUGARES NO ESTADO FAZ PARTE DE UMA DEMOCRACIA SAUDAVEL E TRANSPARENTE.
Recebemos algumas queixas de pessoas proximas dos visados, manifestando a incomodidade que a noticia anterior provocou nos visados.
O Politicae apenas pretende demonstrar que a politica se torna confiavel e transparente quando os titulares dos cargos politicos ou altos cargos no Estado declaram o que recebem.
Pedimos desculpa aos visados se a noticia provocou algum mal estar.

41 comentários:

Anónimo disse...

por favor habituem-se,não basta só pregarem a moral para os outros é preciso praticá-la.

Anónimo disse...

Acho muito bem que se torne publico os rendimentos desses senhores.
Porque quando andam em campanha é só palmadinhas nas costas do povo.
Quando se apanham lá dentro passam pelo povo e viram-lhe a cara.
Principalmente a senhora Eliana Pinto.

Anónimo disse...

É só inveja!
Pelos vistos esses são os cidadãos que apesar de exercerem cargos no aparelho de Estado declaram o que recebem
O que eu gostaria é de saber os que recebem e não dclaram, impedindo de ajudar o Estado a fazer coisas pela comunidade e pelos mais carenciados.

Anónimo disse...

METAM CÁ FORA É OS QUE FOGEM AO FISCO! AH! POIS É!

Anónimo disse...

DESAFIO AO POLITICAEHOUSE:

Gostava que o POLITICAE publicasse, para comparação, os rendimentos de toda esta malta em 2003, 2004 e em 2005.
Assim se via quem ganha e quem prde coma política.

Anónimo disse...

eu gostava que o politicae publicasse rendimentos do VILAR desde 2002, altura em que deixou de ser vereador. Aqui é que víamos a diferença

Anónimo disse...

transparencia tem algum mal, o que assusta esta gente?
que estranha democracia ou deverei dizer democratas estes?

Anónimo disse...

Percebemos todos a cdor de corno do(a) senhor(a) das 2:19 PM .
Pelos vistos a senhora Eliana, como lhe chama, recebe quase tanto do Estado como da privada. Portanto não precisa assim tanto da política como o(a) amigo(a) quer insinuar. Agora o Politicae que publique é os do Vilar, do Baptista e por aí fora...

Anónimo disse...

Era bom que aqueles que fazem política declarassem os seus rendimentos, é que há aí uns que são reformados bancários, sem qualquer valor a acrescentar, mas trepam nos lugares de nomeação política...até andam de mercedes, como um qualquer empresário de sucesso...

São os chamados socialeiros oportunistas.

Anónimo disse...

acho bem alias nem sei como um reformado está num lugar de nomeação é estranho que tal continue a acontecer era bom que o sistema moraliza-se estas situações que envergonham quem diz lutar por uma sociedade mais justa....ou será tudo "treta"

Anónimo disse...

Para Eliana o dia deve ter 48 horas. Sim, porque afinal ela ganha (quase) tanto fora do tacho como do tacho.
Ou será que o que recebe fora tem a ver com o tacho político?
A não ser assim, ela que tenha cuidado porque deve estar à beirinha de um esgotamento (sacar 38.000 euros cá fora deve dar uma trabalheira...)

Anónimo disse...

É verdade, a inveja tens destas coisas...as pessoas quando não querem reconhecer quem detestam arranjam explicações mais ou menos complexas e imaginárias. A Eliana é sócia de uma empresa com interesses no Brasil e Cabo Verde idiotas....e só não ganha mais pois não pode desempenhar funções executivas aí e apenas participa nos lucros no final do ano.

Anónimo disse...

Não te canses a justificar o trabalhinho em Coimbra que nós sabemos qual é?

Anónimo disse...

Realmente em Coimbra a mesquinhez é a palavra que melhor se aplica à generalidade dos militantes partidários. Aliás, antes dessa eu príoria diria a inveja.
Queridos, lamento informar mas a visada além de ser sócia dessa empresa ligada às energias nos PALOPS é sócia de uma outra empresa de formação profissional com sede no Porto. Ou seja trabalha, coisa que a esmagadora maioria dos militantes invejosos que aqui vêm vomitar a sua dor de corno não fazem. Preferem ficar à espera do tradicional tacho lambendo as botas aos lideres pequeninos da provincia. Fazem bem. É uma opção. Sou amiga da visada e sei, porque tb trabalho numa das empresas emq ue ela é sócio, que ela merece o que vai conquistando, de preferência longe do PS.

Anónimo disse...

Bem, já agora aqueles advogados que fazem 200 e 300 mil euros ano devem ter dias que duram 120 horas por esse raciocício idiota do tipo ou tipa das 4:02 PM

Anónimo disse...

Perdoa-lhes pois estes ignorantes não vêem um boi e não sabem oq ue dizem! Tristeza é a palavra que encontro para classificar os dois ou três famintos que sistematicamente ( e são sempre os-as-mesmos-as).
A conteúdo mediocre do que ecrevem revela bem a pequenez de espírito e de conhecimento.
Trabalhem mais e não esperem tanto do partido. Nesse dia crescerão um pouco mais.

Anónimo disse...

Pelos vistos a carapuça encaixou que nem uma luva à interveniente das 2.21. É preciso ter lata , defender o indefensável. Que moralidade poderá haver por parte desta gentalha, quando neste país temos cêrca de três milhões de cidadãos no limiar da pobreza. Tenham VERGONHA....

Anónimo disse...

Peço desculpa pela minha atavez.
Gostaria que o último comentador explicasse o que é para si defender o indefensável? É a pessoa trabalhar, ser empreendedora e por isso fazer muito dinheiro? É isso que o afecta? Olhe amigo isso não é outra coisa que não inveja. Há pobres? Há sim senhora. Há pessoas parasitas que procuram viver às custas de outros ? Há. Há pessoas que são empreendedoras e trabalham e ganham muito dinheiro? Há. E?
Por acaso as pessoas visadas roubaram? Por acaso fugiram ao fisco ? Por acaso declaram num sítio uma coisa e noutro sítio outra coisa? Por acaso mentiram ao fisco ? Não. Declararam que pelo trabalha realizado fizeram bom dinheiro. E por causa disso são responsáveis pelos males do universo e pela pobreza que há no país?
Santa paciência!

Anónimo disse...

As esplêndidas fortunas-como os ventos impetuosos - provocam grandes naufrágios.

Plutarco (46 - 120)

Anónimo disse...

Não conspira quem nada ambiciona
Sófocles

Anónimo disse...

Só fazemos bem aquilo de que gostamos. (...) De que serve a aplicação onde é precisa a inspiração? Quem tem inspiração no trabalho ganha virtuosidades e riqueza.
Autor: Colette , Sidonie

Anónimo disse...

Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dedicação. E esses merecem a fortuna e a sorte.
Autor: Beerbohm , Max

Anónimo disse...

Olhem sois todos imbecis. É que os cães ladram mas a caravana passa como sempre passou sem sequer ser interrompida a sua marcha.

Anónimo disse...

Ligada às energias? A Eliana? Será com o Paulo Penedos e com o homem dos Jardins do Mondego?

Anónimo disse...

Sei que às vezes é dificil para algumas pessoas raciocinarem, mas lamento informar que nem tudo o que luz é oiro!

Anónimo disse...

O amigo das 2:03 AM deve estar tão habituadoa conviver com o Vilar que toma a parte pelo todo. Pois, mas felizmente há quem trabalhe, seja competente e por isso faça dinheiro sem precisar de jogos por baixo de tabuleiros...percebe!?

Anónimo disse...

esta gentinha acha que a caravana ha-de sempre passar, percebe-se a ironia,mas olhe que nem sempre é assim diria mais haverá um tempo para tudo e esse está a esgotar-se rápidamente, para bem de todos nós.

Anónimo disse...

"Queridos, lamento informar mas a visada além de ser sócia dessa empresa ligada às energias nos PALOPS é sócia de uma outra empresa de formação profissional com sede no Porto."
Ó querida, não precisa dizer mais nada!!!

Anónimo disse...

Confesso que não alcanço a mensagem sibilina do postador anterior. É crime agora ser sócio de empresas? É que parece.
JÁ AGORA SÓ O HORÁCIO PINA PRATA É SÓCIO DE 5 EMPRESAS LIGADAS DIRECTA OU INDIRECTAMENTE À FORMAÇÃO PROFISSIONAL.
Já que vem a atalho de foice, o Jorge Coelho´foi sócio de uma empresa de sondagens...e?

Anónimo disse...

Estou-me perfeitamente a cagar, aliás, para os ou as visadas, mas como visitante deste blog como de outros não posso deixar de dizer que se nota a dor de corno que algumas pessoas provocam.
Em primeiro lugar acho muito bem que o politicae, sabendo, divulgue as remunerações de quem, mesmo que a meio tempo, desempenha funções no Estado e principalmente se as declara às finanças. Depois, uma vez declaradas essas remunerações não entendo porque há tanta reacção. Gostava de saber se as reacçoes serão do mesmo teor para quem engana o Fisco, ou seja o Estado portugues, ou seja nós todos, não declarando rendimentos e fugindo ao fisco.

Anónimo disse...

"É crime agora ser sócio de empresas? É que parece."

Não deve ser, mas o mesmo não se diga (sibilinamente) quanto a "abotoar-se" com dinheiro destinado à formação...

Anónimo disse...

Quando aparecem aqui os valores do Bilaré e do Bitinho, estou curioso.

Anónimo disse...

sorrisos...o invejoso(a) das 5:25 PM precisa de duas coisas:
1. informar-se um pouco melhor com os amigos xuxas contratados na ccdrc;
2. depois precisa de deixar de sonhar que o PS algum dia lhe vai dar alguma coisa(o PS não dá nada a ninguém ), ou seja precisa de esperar menos o PS e trabalhar mais por conta própria;
3. depois precisa ainda de entender que qualquer trabalho que se faça deve ser remunerado, aliás como acontece com a Universidade Vasco da Gama, que tem como sócia a Associação Cognitária de S. Jorge de Milreu onde pontuam Baptista, Vilar e Vassaldo, entre outros amigos do PSD que nos últimos 5 anos só não fechou as portas porque vive da FORMAÇÃO PROFISSIONAL APROVADA PELA CCDRC.
AH! POIS É!

Anónimo disse...

Enfim...é deixá-los(as) a ladrar... só quem não a conhece...a ignorância faz rir quem conhece a realidade :-)
Isso(formação) é uma gota no oceano...
Cada vez os que trabalham e fazem pela vida como felizmente acontece com algumas pessoas que eu conheço crescem.
Os outros que esperam pelas dádivas do PS...lixam.se. Esta é a maior lição que alguém pode tirar da vida.

Para os ignorantes que pululam por aqui....a visada está a montar uma clinica médica no coração da cidade de Coimbra da qual será sócia e que estará pronta em 2007.
CAMBADA DE MEDIOCRES CRETINOS.
Muitos dos visados aqui crescem e cagam mais para o partido.
Outros inventam, criam fantasias e colam bocados de historias mal contadas para satisfazer as suas intenções invejosos, Alguém disse e bem que os PORTUGUESES SÃO UM POVO INVEJOSO. É da vida!

O Governo deveria mandar para a rua metade dos cromos que pululam a função pública tb na ccr

Anónimo disse...

Caro Politicae:
Entro aqui na qualidade de sócio da Eliana Pinto e para manifestar ( fa-lo-ei apenas uma vez, sou mais de acção) o meu profundo desagrado como este blog permite que se publiquem acusações, além de tudo falsas. Terão da minha parte uma queixa crime que impenderá sobre o vosso blog, pois é o que permite tal difusão.
Não tecerei qualquer comentários quanto ao conteúdo do veneno que por aqui abunda mesmo porque os cobardes que por aqui ofendem anonimamente sei ou tenho fortes suspeitas sobre quem sejam e prendem-se com o tão português sentimento da inveja.
Assim, apenas aqui entrei por rter sido avisado das barbaridades que por aqui graçam e para dizer que eu sou pessoa de acção, pelo que raramente passeio por blogs pois gosto mais de agir e é o que farei.
Por último, também quis vir aqui para manifestar a minha solidariedade para com a Eliana, apesar de saber que é para o lado que ela dorme melhor.
A minha amiga e sócia merece tudo, sobretudo porque conheço as suas grandes qualidades e a sua competência.
Os imbecis que aqui proliferam n~
ao sabem minimamente do que falam e lançam atoardas que servem o seu ego carregado de inveja.
A minha sócia entregou, desde que está em Lisboa, à Fundação Antero de Quental toda a execução da única candidatura que tem nessa matéria e é a Fundação Antero de Quental que recebe o dinheiro. Mas já agora, mesmo que fosse ela qual seria o problema? O Pina Prata tem 5 empresas de formação. A Universidade Vasco da Gama onde pontual vários socialistas vive no presente de Formação. A Universidade Internacional na Figueira vive e subsiste à custa de candidaturas de formação. A ARCA, onde pontual igualmente vários socialistas vive de formação.
Em que ficamos?
Mas o curioso é que a nossa área de negócio principal nem é essa.
Espero não ter de voltar a entrar aqui pois será mau sinal.

Anónimo disse...

Bom, posto isto e se mal pergunto pois não conheço a pessoa de quem todos aqui falam... tudo isto veio a propósito deste blog ter publicado os seus rendimentos. Mas gostaria de centrar a discussão: ela declarou ou não o que recebeu? Fugiu ou não ao Fisco?~
O que eu gostaria de saber mesmo é se outros politicos podem ser felicitados por isso?
Por fim, e não conhecendo os visados, realmente isto cheira-me a tricas e invejas partidárias que costumam ser a multiplicar por 1000 face à restante sociedade.
Para reflectir: a pessoa aqui falada trabalha. Investe. Cria postos de trabalho. Recebe naturalmente por isso. E AINDA É CRITICADA?! Valha-me Deus!
Uma das áreas de negócio é a formação? E depois? Quantos não fazem negócio disso?
Depois tb ouvi um passarinho dizer-me que a Vasco da Gama está a ser inspeccionada por gestão danosa.
Isso é que deveria merecer comentários.

Anónimo disse...

Ficámos todos cheios e medo com o teor das afirmações do sócio da Eliana. Ao menos ficamos a saber a quem pertence o blog e depois vamos para as participações em tribunal.
Isso não não impede que outras estejam a correr, percebeste Américo?

Anónimo disse...

O que não de há-de dizer de alguns funcionários das ccrs que são membros de associações que tb se candidatam a financiamento comunitário.
E IDARC do António Campos? É esta associação ligada à formação profissional de agricultuta aos anos que vive de fundos comunitários e deu emprego directo e indirecto a algumas dezenas de pessoas. IDARC na estrada de Taveiro.

Politicae disse...

Ao postador das 3:58 PM :

Começa a ser cansativo, mas, enfim, viremos aqui as vezes que forem necessárias.
Nenhum dos visados é administrador do blog e não publicamos acisações que possam ser objecto de acusação criminal pois não queremos, ao contrário de outros blogs, ser acusados por ninguém, nem toleraremos que usem o nosso blog para profusamente espalhar a calunia e a intriga
Ao contrário do que alguns supõem, se o fizéssemos, provavelmente alguns dirigentes
actuais do PS estariam já, à luz dos comentários não publicados, sem calças, tais são as acusações aqui feitas e que jamais publicaríamos.
Não publicámos nem publicaremos acusações directas, mesquinhas e fáceis, sobretudo se feitas por gente que não assume a sua identidade.
As opiniões podem ser emitidas ainda que não se conheça a identidade pois isso não constitui crime. Mas acusações sérias, para isso não contem connosco.
Por último, continuaremos exactamente iguais a nós próprios como até aqui e nada nos fará mudar ou parar.
Só quando quisermos e for nossa vontade encerraremos este nosso meio de comunicação.

Anónimo disse...

Ó Politicae mas ainda não te canças desta merda de invejosos que circula por Coimbra, alguns até deviam ter vergonha na cara pois têm idade para ter juizo, curiosamente alguns até já foram expulsos da Maçonaria e tem filhos crescidos....
Ai esta Coimbra que eu amei

Anónimo disse...

É por estas e por outras que sempre enjeitei a possibilidade de ingressar na militância de um partido político. Sempre achei que os partidos são um covil e que a vida cá fora é muito mais oxigenada.
É claro que isso se nota mais em provincias e meios rurais,onde infelizmente nunca pensei ver Coimbra!
Façam é coisas pelo povo que vos elegeu ou elege e deixem-se de invejas baratas de, se calhar, quem trabalha para progredir!
Sentem inveja e isso moi, pois lutem para superar quem vos deixa nervoso.
Não demonstrem à sociedade o ódio que vos move uns contra os outros, dentro do mesmo partido. Que vergonha! Eu diria que é nos partidos qu podemos conhecer os instintos mais vis e primários de uma es´pécie de ser humano que pensava estar na pré-história e afinal ainda é actual e vive no nosso tempo!
Fui