domingo, outubro 29, 2006

PARTIDOS DEVEM APOSTAR NA QUALIDADE TÉCNICA.


Ao contrário do que sucede para os parlamentos nacionais, no caso do Parlamento Europeu, os paises costumam apostar em grandes quadros técnicos. Na realidade, se o deputado europeu quiser ser excelente, as Comissões no PE exigem muita tecnicidade.
No PE não basta ter noções e uma cultura gerais. Não basta saber linguas, em especial o francês. Não.
Nem se deve usar o PE para atribuir lugares por pesos políticos ou para os partidos se livrarem de problemas.
No PE exige-se que nas comissões onde os deputados trabalham que tragam mais saber aos relatórias que devem produzir para aprovação.
Por isso, a lista dos partidos portugueses para aquelas eleições em 2008 devem reflectir isso, apesar de a experiência nos dizer que elas representam o inverso.
Sugerimos que os partidos pela primeira vez façam isso e olhem para serviços europeus onde tem excelentes quadros a aproveitar.

15 comentários:

Anónimo disse...

Ó Luis Vilar andas tão preocupado e obssecado com algumas pessoas que já não escondes que passas algumas horitas por semana à frente do computador a mandar mensagens para aqui não é???

Anónimo disse...

ALGUÉM ANDA AQUI A ABRIR CAMINHO PARA....CHEIRA-ME...A LEITÃO .... :-)

Anónimo disse...

Será que andam a abrir caminho para o tal vereador que vai voltar???

Anónimo disse...

Deixem o Alexandre em paz.Actualmente está na carreira diplomática, a fazer um interessante trajecto por fora,pois foi mais uma das vítimas do apetite da "alma negra" da Federação de Coimbra.

Anónimo disse...

tadito do Alexandre. Tanta pena que tenho dele. Vou indicado por um senhor de nome Paulocas para vereador do Machado quando poderia ter indicado o próprio nome pois era presidente da JS. Depoisfaz um mandato que, pela boca do Vilar,foi de imagem e show off. Fecha à chave uma funcionária da Câmara no Gabinete para lhe pagarem adiantado um mês. Contrata um director de serviços que anda sistematicamente nos copos e na borga. Leva o motorista para a noite de Lisboa e depois ainda tem a sorte de ir para assessor do Fausto Correia e do João Rui de Almeida. De repente pede a meio mundo para o meterem na carreira diplomatica, apesar dele dizer que não pediu nada a ninguém. Entra com o filho do Alegre. Volvidos uns miseros 5 anos d eexperiencia profissional é nomeado para a Reper em Bruxemas onde ganha milhares de euros.
Ainda acham que o PS e a federação de Coimbra o prejudicou? Com o quê?
Por fim, lembrar que a profissão originária do senhor é ser professor de geografia.

Anónimo disse...

Ao leitor que postou às 7:49 AM, uma correcção: ele não está na carreira diplomática. Aí só esteve 4 ou 5 anos. É que oinício da carreira diplomática custa e não se ganha assim tão bem. Mal pode voltou a meter cunhas a meio mundo e conseguiu ser nomeado para a REPER pelo governo do Sócrates onde ganha muito perto de 8.000 euros por mês. Ele está lá em representação do governo português, qual diplomacia qual carapuça!

Anónimo disse...

É lamentável que a tendência para a fulanização evidenciada por alguns participantes neste espaço os impeça de verem a realidade,senão vejamos:

1-É ou não verdade que o Dr.FC abraça fatidicamente todos os jovens com efectivo potencial na Federação de Coimbra?

2-É ou não verdade que o representante de um Estado-Membro da UE junto do PE desempenha um cargo diplomático?

Anónimo disse...

NÃO NÃO É VERDADE. DIGA LÁ QUEM É QUE FAUSTO ABRAÇOU NO SEU PERIODO DE LIDERANÇA? Abraçou Victor Baptista e Luis Vilar.
O que os jovens quadros promissores de Coimbra conseguiram devem-no ao seu esforço e aos seus conhecimentos e amizades pessoais.
Quem é que Fausto indicou ou nomeou para assumirem responsabilidades públicas, apostando neles ? Vejam a diferença com outros concelhos!!!!!
QUEM ELE SEMPRE PROTEGEU FOI VILAR E BAPTISTA.

Anónimo disse...

Será que estão a falar de um vigarista que deixou pendurados em milhares de contos uns amigos que o ajudaram (para ele não ir preso)aqui há uns anos ?

Anónimo disse...

Então aqui vai:

Alexandre Leitão,Paulo Penedos e
Ricardo Castanheira,são três bons exemplos de pessoas que confiaram em FC,o apoiaram de forma decisiva na sua acção política e que ele traíu sem verter uma lágrima.

Abraço fatídico,porque a todos enalteceu virtudes e todos acabou por diabolizar!!

Pode ser que um dia,para deleite dos aprendizes de feiticeiro,algum dos referidos protagonistas possa contar algumas das histórias passadas...

Anónimo disse...

Em alguns cafés já contaram algumas histórias...aliás... vários protagonistas de Coimbra sabem contar velhas histórias de traições de punhos de renda de FC.

Anónimo disse...

Postador em 7:34 PM :
" ... Não é verdade que E AL seja o representante de um Estado-Membro da UE junto do PE no desempenho de cargo diplomático...".
AL é representante do Governo a quem reporta ( cargo político e não diplomático )na UE

Anónimo disse...

Esse Ricardo Catanehira é igualzinho ao Fausto, por isso não se queixe, está na prática a comer do seu veneno

Anónimo disse...

E o Alexandr Leitão é pior que FC. Oportunista só olha para os amigos quando dele precisam. Ficou a dever a muitos deles quando anadava com a sola rota em Coimbra, com vencimentos penhorados nos jornais, ou já se esqueceram!!!

Anónimo disse...

O LM deve ser candidato ao Parlamento Internacional, que deverá ter a sede em Cantão.