terça-feira, outubro 03, 2006

CONTA GOTAS.

NOTA IMPORTANTE


Não nos move outro intuito que não seja o de contribuir para uma sociedade onde quem manda (politicamente) seja absolutamente transparente nas suas próprias actividades, podendo ser um exemplo ao incumpridor.
Se uma pessoa que desempenha função ou cargo político, ou se uma pessoa que exerce altos cargos na Administração Pública ( ou a eles equiparado ) ganha muito dinheiro e o declara, pagando os impostos devidos para que o Estado deles possa beneficiar para fazer mais justiça social, tem o nosso aplauso.

Porém, se quem manda (politicamente) é o primeiro a não cumprir! Se quem desempenha funções de representação dos portugueses ou dos munícipes e quer gerir o dinheiro público em nome de todos, na sua vida profissional privada é o primeiro a dar o exemplo dos que quer punir enquanto representante do poder, então aí começa o descrédito da política e sobretudo dos políticos.

Até somos dos que achamos que ALGUMAS funções no Estado são mal pagas, por isso não está em causa os valores que os políticos ou altos cargos do Estado recebem, sobretudo se os titulares desses lugares são pessoas, gostemos ou não deles, de craveira.

O Problema reside na outra fatia de políticos incumpridores que sistematicamente dão os maus exemplos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vamos aos ASPONE's?

Anónimo disse...

enquanto os cidadaos não varrerem quem tem usado a "democracia" para se servir este Pais não pode ser mais igual e fraterno,felismente que muitos já começam a compreender que o que importa não é por vezes a cor partidária mas o grau de honestidade transparencia e competencia que importa.

Anónimo disse...

DESAFIO AO POLITICAEHOUSE:

Gostava que o POLITICAE publicasse, para comparação, os rendimentos de toda esta malta em 2003, 2004 e em 2005.
Assim se via quem ganha e quem prde coma política.

Anónimo disse...

eu gostava que o politicae publicasse rendimentos do VILAR desde 2002, altura em que deixou de ser vereador. Aqui é que víamos a diferença

Anónimo disse...

É o melhor contributo que o politicaehouse poderá fazer em prol da democracia no nosso distrito...