sábado, outubro 07, 2006

COMUNICADO.


AVISO À NAVEGAÇÃO

Gostaríamos de deixar, mais uma vez, claro que a decisão de publicar os rendimentos de pessoas que, umas mais conhecidas que outras, desempenham funções, ora de eleição, ora de nomeação política, centrou-se no facto de considerarmos ter interesse público os cidadãos saberem que:
1. tais pessoas nomeadas ou eleitas por um partido político são pessoas cumpridoras, declarando os rendimentos que recebem e que declaram para quem trabalham;

ou

2. tais pessoas nomeadas ou eleitas por um partido político não são pessoas cumpridoras na sociedade e declaram valores contraditórios e incorrectos em várias instâncias públicas e não declarando para quem trabalham; (contribuindo para o descrédito dos políticos(pagando os justos pelos pecadores)

Não foi nunca nossa intenção devassar a vida privada de ninguém. Aliás, as informações que obtivemos são públicas para quem as quiser consultar e é assim que deve ser.

Alguns dos visados são pessoas por quem temos consideração e estima e até achamos que são exemplos para a Democracia, porquanto não encontrámos qualquer contradição nos valores declarados pelos visados nas várias instâncias públicas onde tiveram de depositar declarações de rendimentos, tudo fazendo crer que declaram integralmente o que recebem.

Por esta razão não compreendemos as mensagens que se encontram na nossa caixa postal.

Mas também gostaríamos de deixar claro que não são essas mensagens que nos farão parar. O que fizémos e vamos continuar a fazer na próxima semana não é mais do que dar luz a documentos que são abertos e de livre consulta, provando aos incumpridores que a verdade é mais fácil de descobrir do que é suposto!

6 comentários:

Vítor Ramalho disse...

Quem tem medo da verdade?

Anónimo disse...

Quando um homem assume uma função publica, deve considerar-se propriedade do público.

Thomas Jefferson (1743-1826)

Anónimo disse...

apoiado!!!

Anónimo disse...

José Sócrates em Coimbra, com Vitor Baptista, no próximo sábado.
Esqueceu-se de alguns...

Anónimo disse...

Cá os espero !...

Anónimo disse...

Anda TODO O MUNDO preocupado com o politicaehouse.......
Ah! Ah! Ah!