quinta-feira, setembro 14, 2006

VAMOS RECORDAR A UM DOS NOSSOS LEITORES ASSIDUOS UM POST ANTIGO DO POLITICAEHOUSE

Domingo, Julho 31, 2005
Falta o CEFA...

Na dança das nomeações ainda falta o CEFA. A pergunta que se coloca é quem irá administrar esta escola de formação autárquica ?É tradição escolherem um professor da Universidade de Coimbra, porém os rumores apontam para que talvez Paulo Barbosa de Melo se mantenha, mudando apenas a equipa. Este é um cenário que alguns apontam como o mais provável, pelo menos para já, mas que outros indicam como inverosímel.Resta saber se, também aqui, o PS-Coimbra vai conseguir ou não ter alguma influência. O que é falado nos "corredores" do CEFA é que um dos Vice-Presidentes será uma professora de Coimbra e um autarca, mas ninguém aponta ninguém para a Presidência, sendo o autarca de Leiria. E Coimbra ? Terá a outra vice-presidência ou ficará com o lugar de Barbosa de Melo ?O que o presidente da Federação de Leiria diz é que Leiria, desta vez, deu cartas ao PS-Coimbra e continuará a dar...o que quererá isto dizer ?
posted by Politicae at 7:20 PM 22 comments

Conseguimos compreender a aflição de quem não costuma ser alvo de críticas e opiniões duras, pouco simpáticas, ou de quem não gosta de ler opiniões pouco elogiosas dirigidas a lideres que se admira ou que, por uma razão ou por outra, queremos defender.
Continuaremos, todavia, a emitir a nossa opinião. Não vale a pena pressionar, ameaçar para divulgarmos os administradores do blog, atirando para cima da fogueira personagens que nos vossos imaginários querem que sejam responsabilizadas seja lá por que motivo for, em regra porque não gostam ou porque delas têm inveja .
Pois é. Mas a Democracia já devia ter ensinado alguma coisa a alguns dos nossos leitores.Designadamente que há um mundo aqui por fora e que há milhares de pessoas com opinião própria, por muito que isso vos saia do controlo.
Tudo isto para responder a um comentador(a) anónimo(a) do post relacionado com o artigo de opinião de Fausto Correia no Despertar.
Não diremos quem somos e isso é um direito que nos assiste e os emails recebidos na nossa caixa demonstra que temos razão para nos mantermos assim. O que continuaremos a não admitir é calúnias contra pessoas que alguns desejam muito culpabilizar, mas que, lamentavelmente, não colaboram connosco neste blog, apesar de podermos conhecer algumas delas e de termos as melhores impressões.
O dia e a hora em que este blog divulgará a identificação dos seus autores só a nós compete e isso ninguém conseguirá alterar. Ninguem e nenhum tipo de ameaça.

13 comentários:

High Power Rocketry disse...

: )

Anónimo disse...

Pois é. Cabelas apressadas parem criar cegas.

Anónimo disse...

Fizeram-me ir ao artigo da critica au Faustinho. Entendemos o recado e eu pessoalmente dou-vos toda a força.
Salazar também actuava assim, sob a capa de uma pretensa liberdade que todos sabiam não existir, dava a corda e depois enforcava.
A Democracia hoje é muito mais perigosa que suposta liberdade controlada do Estado Novo.
Hoje sob a capa da Democracia, e infelizmente isto vem dos partidos políticos que mais enchem a boca para falar dela, há perseguições para quem emite opinião e luta contra os interesses de um conjunto de meia dúzia de responsáveis políticos, dirigentes.
Força. Gosto do vosso blog.

Anónimo disse...

embrulhem tachistas.... intriga fazem vocês os da mesma laia do Bilarice!

Anónimo disse...

aliás, no Sindicato dos Bancários todos sabemos bem e conhecemos as intrigalhadas do Bilar, das suas intrigas e mentiras compulsivas.

Anónimo disse...

ora diz-me com quem andas, dirte-ei quem és! se é que me faço entender!

Anónimo disse...

"A verdade ás vezes custa mas alguem tem que dize-la, ela hoje só assusta quem a quer presa na trela"

Ainda bem que há quem viva sem baixar a serviz.

Vítor Ramalho disse...

Venho regularmente ao vosso blogue, sobretudo porque vocês pensam.
P.F. não deixem de pensar.

Anónimo disse...

É evidente que os nervosos de sempre só podem ser os amiguinhos e amiguinhas do sr. Luis Vilar e dos Portugais e Paredes da Figueira

Anónimo disse...

Não sou tão assíduo deste blog de parco valor intelectual ou mesmo cívico.
Reparei que tentaram responder. Mas, se verificarmos bem o problema do CEFA é da única responsabilidade do Ministro da Administração Interna, António Costa.
Ora a vossa justificação a 14 de Setembro só vem demonstrar que atribuem culpas ao Vitor Baptista que é Deputado e Presidente da Federação.
Criticar o Ministro ou qualquer dos Secretários de Estado ou ainda do Sub-Secretário, vocês não o fazem nem fizeram porque dependem deles (pelo menos 1).
É que eu li no Expresso que o Baptista e o Vilar tiveram a coragem política de atacar um Ministro, sem deixarem de defender o Governo Socialista.
Se quiserem podem censurar, mas não julguem que a V/falta de qualidade se estende a todos.

Politicae disse...

Caro anónimo:
Pode não ser assiduo, mas para quem acha que o blog tem tão pouco elevação intelectual, mal se compreende que apesar de tudo cá venha dar os seus habituais pulinhos.
Caríssimo leitor:
Está redondamente enganado. O amigo ou não sabe ler ou faz que não sabe porque lhe convém destilar os seus ciumes, personalizando eventuais ódios e invejas pessoais já agora dando largas à sua imaginação.
Aqui nós damos notícias. Ponto final. Não encontrará aqui qualquer crítica a qualquer ministro. Seja ele o Ministro do MAI, das Obras Públicas, da Justiça, da Saúde, da Economia, do Ambiente, da Agricultura.
Apesar de nenhum dos administradores deste blog estar dependente de qualquer deles. Aqui todos trabalhamos por conta própria, amigo, e apenas há um funcionário público, docente no Instituto Politécnico de Coimbra.

Politicae disse...

Por último, damos-lhe um conselho: não leia tudo de forma quadrangular e paralela. Um dia destes talvez entenda porquê.
Talvez o ataque de Baptista e Vilar ao Sr. Ministro da Saúde tenha mais a ver com a irritação que lhes causou a exoneração do seu amigo Zé Beto, que por acaso é militante do PSD e nunca fez nada pelo socialistas a não ser por aqueles que agora o defendem, numa conjugação perfeita com um bloco central de interesses instalado nesta cidade há alguns anos e que definitivamente tem de acabar, para bem do próprio PS.
Gostaria de ter visto essa revolta desses pleclaros socialistas que o caro anónimo defende quando mantiveram a comissão de serviço desse senhor laranja podendo ter ido para lá um socialista. Ou não é verdade ? Não se indignaram na altura das nomeações porque o Zé Beto, apesar do PSD, é seu compincha.
Por último, o caro leitor ocasional pode insistir na tecla que lhe interessa, procurando atingir pessoas que são criticas dos dois dirigenets que tanto defende mas a nossa resposta é e será sempre a mesma. Para seu infurtunio nenhuma das pessoas ciclicamente visada escreve ou escreveu para este blog, não obstante termos boas ligações de amizade a algumas delas.
Por fim, naturalmente que os textos aludidos pretendem fazer uma critica a Victopr Baptista sim. Nunca o escondemos. Achamos que ele não é um bom representante de Coimbra e do PS. É um direito que nos assiste. E isso também se vê diariamente na não influência que cada vez é mais marcante do PS-Coimbra no aparelho de Estado. E se calhar, ainda bem para o Estado!

Anónimo disse...

A vossa pressa a tentar tapar o sol com a peneira é ilucudativa.
Obrigado.