quarta-feira, setembro 13, 2006
"QUALIDADE" É O QUE SE ESPERA DE UM DEPUTADO ? HOJE JÁ SÓ SE LHES PEDE QUE FALEM DE COISAS IMPORTANTES PARA A VIDA DOS PORTUGUESES.
O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, vamos passar ao ponto seguinte da ordem do dia, que é a discussão do projecto de lei n.º 150/X - Estatuto Jurídico do Conselho Nacional de Juventude (PS, PSD, PCP, CDS-PP, BE e Os Verdes).Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado João Portugal.
O Sr. João Portugal (PS): - Sr. Presidente, Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Sr.as e Srs. Deputados: Há 20 anos, pouco tempo passava ainda da Revolução e do processo revolucionário em curso (PREC), José Afonso era homenageado um pouco por toda a parte por inúmeras pessoas do mundo das artes, era lançada a primeira pedra do actual edifício da Torre do Tombo, cantava-se ópera de Mozart no São Carlos pela primeira vez com um elenco exclusivamente de portugueses, Portugal abria-se à CEE e criava-se o Conselho Nacional de Juventude, formado por 16 organizações, entre elas a Juventude Socialista.Passaram 20 anos e estamos hoje, aqui, para concretizar aquilo que iniciámos em 1985 com a aprovação .
(...)
Será que 20 anos é tempo demais? Podemos dizer que talvez seja, no entanto, também podemos olhar para o futuro com a confiança necessária num Conselho Nacional de Juventude que todos sabemos ser capaz de estar à altura dos jovens portugueses e dos desafios que a integração europeia nos traz e as novas gerações enfrentam. Prova disso é o facto de todos os partidos representados nesta Câmara terem subscrito o diploma em discussão.
Cabe aos jovens de hoje ultrapassar o pessimismo e o cepticismo que têm progressivamente invadido o espírito de todos os portugueses ( sobretudo filiando-se em juventudes partidárias e dizendo Amen aos chefes. Assim estarão os joven a lutar por um bom tacho, resolvendo mais rapidamente o pessimismo e o cepticismo de que fala o nobel deputado, e lá experiência nessa matéria ele tem. Comentário nosso ).
Enfim...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
afinal o que mudou???
Antes de Abril tambem havia "juventudes" mudam-se os tempos a terminologia mas tudo siegue igual.
João Portugal foi indicado pela JS, queriam que ele falasse do que?Que não respeitasse os temas que dizem respeito aos jovens? Sinceramente, começa-me a enojar um pouco a vossa aversaõ ao Portugal. Já agora o que têm a dizer da Festa de Verão da JS? Mais uma fantuchada como o autocarro das legislativas??
Carissimo amigo:
Lamento informá-lo mas os deputados não são eleitos por temas ou áreas de especialidade. Os deputados da nação são ou devem ser escolhidos pela sua competência, garantindo que, pelas mais-valias de se ser detentor de mais conhecimentos que a média dos restantes portugueses serem uma mais valia para a NAÇÃO.
Donde, concordo com a notícia.
Fui ao site do parlamento. Este pequeno deputado raramente fala e as intervenções que faz são redondas. Sem sumo, sem conteúdo.
Se ele aproveitasse e contribuisse nos debates sobre emprego, saídas profissionais, educação, saúde, justiça, estado da economia....
O que me interessa a mim, que até sou jovem, essa merda de órgão da juventude. Para que serve. Deve ser tão util que anda há 25 anos para ser criado e ainda hoje não existe, tal a sua importância.
Então quer dizer que houver uma gaja, como houve, indicada pelas Mulheres, ela só deve falar das gajas? é isso. E se houver outros indicados pelos sindicados eles só vão com a missão de falar de sindicatos e por aí em diante...
Tenham tino. Vícios do guterrismo dá nestes equivocos.
A nação não está para esses desperdícios. Você sabe quanto todos nós lhe estamos a pagar ? Para falar apenas dessas merdas que não têm qualquer importância na minha melhoria de vida? 4000 euros pá
Não pá(o das 2:23 PM )a festa da juventude em Mira é fixolas porque isso sim é uam forma de contribuir para diminuir o pessimismo dos jovens...pelo menos enquanto a malta cu,bobe esqueça o que o Governo PS está a fazer.... quanto ao autocarro das legislativas, por amor de Deus.... isso é que é uma bela coisa! Isso vale um lugar na Assembleia da República. OH carago, no tempo do Zé Mário e do Paulocas quantos autocarros muito melhores àquelas a JS fez. Quantos foram para o parlamento ? Tem tino!
isto de facto é uma piroseira pegada mas só existe enquanto uns tantos "parolos" eleitores forem alimentando esta situação, dai a necessidade imperiosa de circulos uninominais depois quero ver esta gente quando não houver chapeu de chuva partidário em que tudo vai ao molho.
tantos anti-portugais!!!
Preferiam o Valério ou um dos seus!
Não se trata de preferir o valério ou o Portugal. Nem um nem outro têm experiência e saber para ocupar um lugar na Assembleia da República, mas se quer a minha opinião, acho o Valério mais capaz e competente, isso acho. Mas ambos têm muito, muito mesmo para aprender.
Da leitura percebe-se que este é um blog com individualidades socialistas que só sabem manobrar na sombra...quando se apresentam publicamente são dos que mais se insinuam. Há por aí um grupinho de invejosos, intelectuais de cordel e com etica de bordel, que só sabem fazer de toupeiras...mas sempre com o nariz de fora não vá sobrar uma migalha.
São esses que nunca precisaram da politica e do partido que se vincularam a função publica a custa do cartão e obtêm rendimentos à custa dos contactos politicos...mas ai de quem ponha em causa a sua seriedade.hipocritas.
Os mesmos que se atiram ao João portugal como o fazem ao fausto, e a outros socialistas como se tem lido em comentários e posts, e que a única coisa que esses senhores não reconhecem, porque lhes custa, é que eles têm a aceitação dos seus pares socialistas. de resto trataram da vida como os que agora anonimaente os criticam.
Da leitura percebe-se que este é um blog com individualidades socialistas que só sabem manobrar na sombra...quando se apresentam publicamente são dos que mais se insinuam. Há por aí um grupinho de invejosos, intelectuais de cordel e com etica de bordel, que só sabem fazer de toupeiras...mas sempre com o nariz de fora não vá sobrar uma migalha.
São esses que nunca precisaram da politica e do partido que se vincularam a função publica a custa do cartão e obtêm rendimentos à custa dos contactos politicos...mas ai de quem ponha em causa a sua seriedade.hipocritas.
Os mesmos que se atiram ao João portugal como o fazem ao fausto, e a outros socialistas como se tem lido em comentários e posts, e que a única coisa que esses senhores não reconhecem, porque lhes custa, é que eles têm a aceitação dos seus pares socialistas. de resto trataram da vida como os que agora anonimaente os criticam.
Amigo leitor e postador da blogosfera anterior:
O postador/leitor está efectivamente redondamente enganado.
Como já foi amplamente propalado este blog não é administrado por qualquer individualidade, mas tão só por alguns socialistas, por sociais-democratas, por bloquistas e até por personalidades não vinculadas a qualquer partido político.
Na altura própria e quando se entender fechar o blog faremos questão de divulgar os seus autores.
Quem se insinua para ocupar lugares no Estado são, sim, os mesmos de sempre. Aqueles que a sociedade bem conhece e não é preciso ser-se militante, mas apenas cidadão atento, para todos sermos capazes de os identificar de imediato. Fausto Correia nunca exerceu advocacia na vida. Nunca trabalhou por conta própria sem a ajuda da bengala chamada política, converta-se a política na sigla PS ou PSD.
E Horácio Antunes, há quantos anos não sabe o que é dar aulas na escola primária?
E Paulo Pereira Coelho, há quanto tempo não tem de fazer contas ao fim do mês pelo desempenho de uma profissão?
Carlos Encarnação é técnico superior do quadro da Universidade de Coimbra,há quanto tempo não sabe ele o que é ter de cumprir objectivos e ordens de serviço ?
E Henrique Fernandes, há quanto tempo vive na espectativa, sempre que o PS é poder, de mais uma nomeação no aparelho de Estado? E há quantos anos está à espreita, com o nariz de fora, para mais uma nomeaçãozita?
Luis Vilar e Victor Baptista idem aspas aspas, apesar de, verdade seja dita, são os dois que há menos tempos vivem literalmente à custa do PS. Vilar "trabalhou" até 1995 no sindicato dos bancários.Baptista teve actividade privada sem ajuda da política até 1995. Soube, portanto, o que é trabalhar, ao contrários de todos os outros que há mais de 20 anos não sabem verdadeiramente o sinónimo da palavra TRABALHAR.
Ao contrário do sentido da sua sibilina alfinetada, enganou-se no balão.
Aqui, cada um dos administradores trabalha, sempre trabalhou e nenhum deles alguma vez esteve nomeado seja em que cargo fosse.
Quanto às ditas "individualidades" que povoam o seu imaginário, lamentamos mas sem concretizar não é possível alcançarmos mais. Podemos, sim, dizer que todos os quadrantes políticos em Coimbra têm excelentes jovens, qualificados, preparados, com intuição política e capacidade de gestão e que lá vão tendo as suas oportunidades, sem narizes de fora à espreita, fora deste provincianismo mediocre em que se transformaram os partidos deste distrito!
Este blog é da autoria de um senhor que é o braço direito do marinho e de uma senhora que tem funções com assessora numa sub-secretaria de estado.
Como estas duas personalidades não têm espaço de intervenção no PS, aproveitam este blog para no anonimato atacar tudo e todos os que não são da área deles.
Tenham vergonha e assumam a vossa identidade!!!
Caro amante da madrugada:
Mais uma vez o(a) postador(a) demonstra aqui a sua pequenez de espírito. Já percebemos todos aqui que há meia dúzia de pessoas do PS e outras tantas do PSD que pôem os nervos em franja aos amigos do Sr. Luis Vilar e aos amigos do Sr. João Portugal e J. Paredes da Figueira da Foz. E foi fácil perceber isso. Basta analisar os comentários e as notícias comentadas.
Pois bem: em relação a estes visados, e porque não temos o dom da adivinhação, não temos a acerteza a quem se refere o(a) comentador(a) porém cumpre-nos deixar um aviso: não temos qualquer procuração para defender quem quer que seja mas pelo nosso ano e tal de existência podemos tentar adivinhar quem vos provoca tanta urticária.
A nós cumpre-nos apenas refutar e lutar pela verdade. As pessoas visadas apesar de algumas delas terem connosco relações de amizade, nunca escreveram uma linha neste blog.
O Sr.Dr. Américo Baptista, amigo do Alexandre leitão, agora tão atacado nos comentários,sequer falou connosco.
A Eliana Pinto, igualmente ciclicamente visada, e com quem dois de nós mantêm relações de amizade, nunca escreveu uma linha.
Por último, dizer-vos que a inveja é um mal que gera stress e está provado que stress é uma doença e é só por isso que ainda nos damos ao trabalho de responder.
Por último, talvez zsseja bom os postadores pensarem que alguns dos visados não precisam de mais espaço político porque tem o espaço e o sucesso que querem na vida profissional e mesmo politicamente nada tem a ganhar em Coimbra. Observem e daqui a uns anos quem sabe, talvez aprendam.
Por fim, ainda gostaríamos de encerrar este discussão gostaria de relembrar que "Unfavourable Conditions are Essential for Success", ou seja, para alguém crescer e ser bom, acima da média e ter sucesso é preciso que o seu percurso não tenha sido facilitado cedo demais, por isso se fiz que as condições desfavoráveis são essenciais ao sucesso, porque só assim as pessoas aprendem, crescem e sabem superar todos os obstáculos.
É isso que falta à globalidade dos políticos que não sabem fazer mais nada na vida e é para esses que a nossa sátira se dirige. Sabemos bem que há políticos qualitativamente bons, coerentes, batalhadores e esses admiramos e elogiamos.
mas se houvesse circulos uninominais isto resolvia-se.
Mas o chapeu dá para tudo.
Como é que se lembraram desses nomes se não foram citados?
Gato escondido com o rabo de fora.
Enviar um comentário