quinta-feira, julho 13, 2006

LUIS VILAR PODERÁ TER NOVO PROCESSO DE INQUÉRITO POR EVENTUAL CRIME DE PECULATO DE USO.


A Região de Turismo do Centro (RTC) vai desencadear, em breve, o processo para eleição dos membros da sua Comissão Executiva e o Ministério Público está a ponderar abrir um inquérito para esclarecer o presumível uso de um carro da instituição ao serviço do PS.
O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra está a ponderar a abertura de um inquérito na sequência da notícia do “Campeão” (edição de 22 de Junho) de que Luís Vilar se escusou a prestar esclarecimentos sobre uma versão que lhe imputa o presumível uso de uma viatura da RTC em trabalho partidário.
Ao contrário do que declarou José Manuel Alves, a viatura facultada a Luís Vilar não é para uso pessoal. A Lei 4/85 indica os servidores do Estado que desfrutam de veículos para uso pessoal e desse elenco não constam autarcas nem, por maioria de razão, membros das comissões executivas das regiões de turismo.
O Código Penal prevê que incorre na prática do crime de peculato de uso “o funcionário que fizer uso (...), para fins alheios àqueles a que se destinem, de veículos (...) que lhe forem entregues, estiverem na sua posse ou lhe forem acessíveis em razão das suas funções”. O ilícito é punível com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.
in Campeão das Províncias de hoje

6 comentários:

Anónimo disse...

... E NESTA FASE DO PROCESSO, QUEM É QUE JÁ SE SURPREENDE?
EU CÁ NÃO ?!..

E MAIS PARA A FRENTE VEREMOS !?...
(Já a minha avó me dizia "no melhor pano cai a nódoa"!)
Mas de facto NÃO querer ver a NÓDOA ?... isso já é de CEGO !
Amigos, um nosso amigo falhou ou está a falhar, que custará aconcelhá-lo?
Pior amigo é aquele que colabora nos disparates do outro !

Quando esse nosso amigo cai, caimos nós também !

Anónimo disse...

Vilar é uma vergonha!!!

Anónimo disse...

Não é só o Vilar que usa viatura de uma instituição pública para uso pessoal. Na mesma instituição, um tal Ribeiro (contratado em tempos pelo falecido presidente para seu "vallet de chambre")também usa uma viatura de oitenta mil euros para seu uso pessoal e para uso do PSD. Foi largamente utilizada na campanha para a concelhia.

Anónimo disse...

Até aí todos nós já chegámos. Por isso é que o povo quer saber quem são os políticos corruptos e mal formados dos que não são.
Não é por outros fazerem isso que o Vilar passa a ser um homem ético e bem formado. O que sucede é que a falta de cuidado a escolher quem nos representa dá nisto: na classe política começar a ser globalmente composta por quem depende do PS para viver melhor, não tendo ética e conduta recomendável

Anónimo disse...

POSSO DIZER QUE VILAR JÁ TEM NOVO PROCESSOD E INQUÉRITO ABERTO SOB A CAPA DE CRIME DE PECULATO DE USO.

Anónimo disse...

Ah! Ah Ah!