sábado, março 11, 2006

A voz da indignação...

Chegou o tempo da renovação!

Chegou o tempo de dizer basta à opressão de quem julga que, em democracia, pode gerir um partido de forma despótica.

O que vemos (e o que sentem alguns) no interior do PS?

O feudo de alguns caciques!

Propriedade de uns poucos (pequenos) senhores que exigem à sua corte uma vassalagem pouco ajustada à tradicional liberdade intelectual que sempre foi apanágio desta cidade!

Primeiro promete-se, muito e a todos os que interessam, e depois esquece-se…

Se a promessa começa a perder eficácia ou se não está a produzir os efeitos desejados passa-se à ameaça, à calúnia e ao insulto.

Os que cedem à coação moral ficam devedores de um tributo que jamais poderão pagar, de uma exigência de fidelidade canina.

A campanha feita pelo candidato do PS à cidade de Coimbra é a evidência deste tipo de actuação. Prometeu trabalho e dinheiro para todos - promessa conscientemente irrealizável!

Associa-se a esta forma de “fazer política” quem dela depende exclusivamente, os que têm que se submeter para poder sobreviver.

A consequência é evidente: os que têm independência, alguma capacidade intelectual (e há muita, ainda, em Coimbra), e um pouco de pudor afastam-se. Não querem ser confundidos com gente desta igualha. Não trocam o duelo por este tipo de luta sanguinária. Não abdicam da honra, da dignidade e da honestidade.

E Coimbra fica a perder!

É tempo de devolver a Coimbra e ao PS a liberdade de pensamento!

A bem da democracia, para que o PS volte a constar do panorama democrático distrital!

O desânimo, a consternação, o desalento e a inacção são o alimento dos déspotas, que assim aproveitam para legitimar a sua actuação invocando um consenso mudo!

O PS merece mais este esforço vindo de gente com coragem e sem medo!

Para que a sociedade saiba que o partido ainda tem voz!

13 comentários:

Anónimo disse...

Ó Eliana não se trata de coragem e medo. Trata-se de seriedade, de cultura democrática e de competência.

Anónimo disse...

e...
VIVA O MARINHO!

Anónimo disse...

YES. E não se discute mais!

Anónimo disse...

VOCÊS NEM AO SÁBADO LARGAM A BERGUILHA..DASSE

Anónimo disse...

VCS NEM AO SÁBADO LARGAM A BERGUILHA.DASSE.

Anónimo disse...

Vocês são mesmo mediocres (Santos Pereira da Polícia Judiciária e Eliana da do Ministério da Administração Interna).
Primeiro atacam tudo e todos. Depois com MEDO própria dos cobardes e dos sem carácter tiram os ataques ao Fausto e à Teesa.
Depois atacam o Antão por ter telefonado para a Pampilhosa no pressuposto que o fez do telefone do PS que é dinheiro do Povo, mas a Eliana faz o mesmo com os telefones e com os computadores do Ministério.
Já não há pachorra. Vamos denunciar estes gajos às respectivas Tutelas.
Sabemos que vos doeram algumas críticas. Mas temos mais para publicar.

Politicae disse...

Caro anónimo corajoso(a)das 13.36PM:

Alertamos que tal como sucedeu com muitos comentários que deram entrada na nossa caixa de comentários sobre outros visados, em especial Teresa Portugal, Manuel Alegre, Fausto Correia, Victor Baptista, Luis Vilar, Henrique Fernandes, Vassalo de Abreu, Ricardo Castanheira, Paulo Penedos, Mário Ruivo, Pedro Coimbra, João Portugal, João Paredes, João Paulo Rodrigues, Luis Marinho e tantos outros, não publicaremos os que consideramos poderem conter afirmações potencialmente objecto de queixa crime por levanterem falsos testemunhos ou suspeitas sem prova.
Apenas publicaremos opiniões.
Como pode ver o anónimo,ou anónima, da 1:36 PM o que escreveu pode estar no risco da queixa crime e como é corajosa(o) e não assinou seremos nós os responsáveis pelo publicado.
Fica aqui o aviso pois não publicaremos outro texto do género, com estes ou outros visados até porque, caro leitor, nenhum dos supostos factos que descreve é matéria que saibamos.
Não sabemos a que se refere pois tais acusações não constam da notícia que postámos. Não sei ao que se refer quanto à Pampilhosa da Serra, quanto aos nomes invocados pelo que agradecemos que se quiser opinar faça favor. Se quiser lançar lama, este blogue puxará o autoclismo.

Politicae disse...

Caro comentador das 9:53 AM :

Só para esclarecer o anónimo que por muito respeito que tenhamos pela visada ou visados lamento decepcioná-lo.
Eliana Pinto não é nem nunca foi administradora deste blogue, pelo que não foi a autora do comentário publicado.
Lamento.

Anónimo disse...

Ai santa ingrácia...a rapariga até estava numa reunião do PS a esta hora...a inveja é mesmo fodida . Quem vos critica frontalmente é o alvo preferencial dos vossos ataques para jorrar o vosso fel

Anónimo disse...

Vocês falam , falam, mas não fazem nada.

Assim nós ficamos chateados.

Anónimo disse...

A rapariga?

Anónimo disse...

A rapariga não estava em reunião. Estava a gastar dinheiro dos contribuintes ao telefone.

Anónimo disse...

ai sim´? isso não sei mas se se está a referir ao telemóvel dela, o numero dela é o mesmo que tinha qdo estava na Camara de Coimbra portanto é para esse numero que continuo a ligar. E esse sendo dela é ela que paga.