quinta-feira, março 16, 2006

PRACE TAMBÉM SENTENCIOU OS 18 CENTROS DISTRITAIS DE SEGURANÇA SOCIAL.

In Jornal de Notícias ...
O PRACE, programa de reestruturação da Administralção Central do Estado, no seu relatório final, também sentenciou os actuais 18 centros distritais de segurança social, remetendo-os, tal como no caso dos Governos Civis, para as 5 regiões NUT.
Ou seja, os 18 centros distritais passarão a ser apenas 5 e passarão a ser centros regionais: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Sul.


Se bem conhecemos o seio dos partidos, esta grande reestruturação da Administração central do Estado, que na prática está a corresponder a uma verdadeira Regionalização Administrativa, vai abrir novas disputas entre Federações distritais do partido do Governo.
A ver vamos se o Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social acolhe as conclusões do Relatório ...e a ver vamos qual é a margem que Sócrates dá aos seus Ministros para não concordarem ....

4 comentários:

Anónimo disse...

entrevista de Marinho no Campeão

http://www.campeaoprovincias.com/noticias.asp?id=4632

Anónimo disse...

O Prace prevê a extinção das Regiões de Turismo. O que é que irão fazer o Zé Turista e o Vilarices? E a bico dourado a trabalhar na Camara com o HPP?

Anónimo disse...

Isso não ouvi.
O que li no JN e no DN foi que os centros de segurança social passam a ser apenas 5, um por cada região. qto à região turismo não sabia.
Que cena! Então é o Ma´rio Ruivo? E o Pedro Coimbra ? Perdem o tacho?
Vão ter de bulir comó caraças!

Anónimo disse...

Também li que os IPJ passam a integrar os institutos do desporto. Ou seja são aglutinados nos institutos do desporto. E o Paredes tb perde o tacho assim ?