quarta-feira, março 15, 2006

PARABENS! BEM VINDO O TREM TREM



Paulo Marques, jornalista das Beiras:

Em Coimbra, como noutros lados, o Governo apresentou estudos, acenou com projectos e com calendarizações e revelou o que já se lhe conhecia: uma excelente estratégia de relações públicas.


" ... Sucede que, no caso, a ideia-base é mesmo boa. Ou seja, a lógica do tram-train é indiscutivelmente a mais adaptada e adaptável a Coimbra e à sua região de influência.
Tem quase tudo a favor e apenas um contra: a expectativa de cepticismo militante, que inevitavelmente se apodera dos cidadãos, depois de tantos avanços e recuos, na última década e meia.De resto, pareceu-me particularmente feliz o exemplo ali trazido, do projecto similar em Saarbrucken, na fronteira entre a Alemanha e a França, mas numa zona degradada, fora dos grandes eixos de desenvolvimento do centro da Europa. Visitei o sistema de tram-train da cidade e do seu land, em 2002, a convite da então administração da sociedade Metro Mondego. Logo na altura percebi as vantagens, relativamente a soluções que envolvem linhas exclusivas para eléctricos rápidos e um veículo mais ligeiro. Também ali vi declives acentuados, curvaturas apertadas e, sobretudo, interfaces praticamente imperceptíveis com circuitos longos, na periferia, aproveitando linhas férreas e estações antigas..."

Está de parabéns o Governo de José Sócrates e Ana Paula Vitorino fez jus ao seu curriculum de expert em comunicações e transportes.

2 comentários:

Anónimo disse...

PARA QUEM LEU O ARTIGO DE ONTEM DO CARLOS CIDADE- QUE A SABE TODA - ELE QUER É TACHO.
MAS Ó SÔR CARLOS CIDADE O SÔR AINDA NÃO PERCEBEU QUE NÃO TEM QUALIDADE PARA IR MAMAR PRÓ METRO ? ISSO FOI NO TEMPO DA OUTRA SENHORA.

Anónimo disse...

Ele e o Baptista...mas vão ter de passar ainda por mais algumas aflições...de pererem tachos e não nomearem nenhum.