quarta-feira, fevereiro 15, 2006

NUNO ENCARNAÇÃO É CANDIDATO À CONCELHIA DE COIMBRA DO PSD .



" ... Os detentores do poder ficam tão ansiosos por estabelecer o mito da sua infiabilidade que se esforçam ao máximo para ignorar a verdade " ...
Pasternak , Boris

O Politicaehouse identifica esta candidatura como "mais do mesmo".
Uma jovem candidatura velha.
Diríamos que é um exemplo de como " filho de peixe tem de saber nadar". E, de facto, nada bem, nada nas mesmas águas e sem sair de perto da margem. Nuno Encarnação é o paradigma do jovem licenciado pela faculdade de ciências e tecnologia de Coimbra, mediano, que mal sai das cadeiras das aulas salta para ocupar lugares de nomeação, para gerir o interesse colectivo, no caso concreto, dos figueirenses.
Filho do Presidente da Câmara de Coimbra, Nuno Encarnação licenciou-se em engenharia electrotécnica, onde não se destacou, nem como aluno, nem como associativo. Termina a licenciatura em 1997 e é imediatamente nomeado administrador executivo da Empresa Municipal Figueira Grande Turismo, onde ainda permanece. Não tem, portanto, percurso profissional próprio. É um dos exemplos de jovens boys no sentido mais amplo do termo. E é também por isso que podemos dizer que " filho de peixe, sabe nadar". É que Carlos Encarnação tem todo o seu percurso feito à custa da política, onde subsiste há mais de 25 anos.

Post Scriptum:

Anônimo disse...
Estás enganado e com pouca informação, o Jr. Encarnação antes de ir para a Figueira esteve um ano a trabalhar no INE na direcção de Marketing.
12:16 AM


Anônimo disse...
E já agora para ficar bem informado o Jr. Encarnação nunca exerceu esse curso que tirou, depois disso tirou uma pós graduação em MArketing em Aveiro, onde é docente e acabou o MBA em GEstão na Faculdade de Economia em Coimbra. Fica a informação para seu conhecimento
1:04 AM


Anônimo disse...
Você é mesmo desonesto neste blogue, não publicou as emendas às omissões e erros dessa notícia que lhe foram enviados...Mas assim se fazem os blogues não é meu caro?
9:58 AM

Caros anónimos:

Não somos obrigados a publicar as emendas que reivindica, e muito menos as omissões, sabe, apenas somos obrigados a corrigir erros ou falsidades se formos responsáveis por elas, e já o fizemos. As emendas que o amigo reivindica são informações que acrescem mas que não alteram a essência da opinião publicada. Mesmo com MBA tirado em gestão e mesmo com as aulas que o Eng.º Nuno Encarnação dá em Aveiro, após pós-graduação em Marketing, são acessórios que sentiu necessidade em tirar em virtude de ser administrador executivo de uma empresa municipal de turismo. Ou seja, fez muito bem em tirar uma pós-graduação em marketing para quem quer gerir uma empresa de turismo. Quanto ao MBA em gestão, também fez bem para quem é engenheiro e não gestor. É o mínimo que se exige.
O facto é que fez todo o seu percurso como os boys. Nomeado mal saíu da universidade e sem mais-valias profissionais para dar ao Estado.
Não tem, portanto, profissão conhecida. É um boy laranja, ponto final.
Nisso saiu ao pai. E é esta a notícia essencial.

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois tinha de ser, primeiro elimina-se Nuno F, da forma que todos conhcem, depois ...

Anónimo disse...

Estás enganado e com pouca informação, o Jr. Encarnação antes de ir para a Figueira esteve um ano a trabalhar no INE na direcção de Marketing.

Anónimo disse...

E já agora para ficar bem informado o Jr. Encarnação nunca exerceu esse curso que tirou, depois disso tirou uma pós graduação em MArketing em Aveiro, onde é docente e acabou o MBA em GEstão na Faculdade de Economia em Coimbra. Fica a informação para seu conhecimento

Anónimo disse...

depois o quê pá? vais -me dizer que o encarnação junior é uma grande revelação um grande quadro, um tipo de grande rasgo e portanto.. poupa-me

Anónimo disse...

Você é mesmo desonesto neste blogue, não publicou as emendas às omissões e erros dessa notícia que lhe foram enviados...
Mas assim se fazem os blogues não é meu caro?

Politicae disse...

Caros anónimos acima:

Não somos obrigados a publicar as emendas que reivindica, e muito menos as omissões, sabe, apenas somos obrigados a corrigir erros ou falsidades se formos responsáveis por elas, e já o fizemos. As emendas que o amigo reivindica são informações que acrescem mas que não alteram a essência da opinião publicada. Mesmo com MBA tirado em gestão e mesmo com as aulas que o Eng.º Nuno Encarnação dá em Aveiro após pós-graduação em Marketing são acessórios que entendeu tirar em virtude de se administrador executivo de uma empresa municipal de turismo. Ou seja, após nomeação, imediatamente a seguir à licenciatura em engenharia electrotécnica, entendeu o engenheiro, tirar uma pós-graduação em marketing.
Fez bem para quem quer gerir uma mepresa de turismo. Quanto ao MBA em gestão, fez bem para quem é engenheiro e nunca geriu nada. Para um gestor que não é gestor fem bem em tirar qualquer coisa em gestão.
Nada disso retira uma vírgula ao nosso post.Nuno Encarnação foi nomeado ainda mal saira dos bancos da universidade. Fez o seu percurso como os boys. Nomeado mal sai da universidade. Não tem, portanto, profissão conhecida. É um boy laranja, ponto final. Nisso saiu ao pai.

Anónimo disse...

Meu caro gestor de blog.
Aplaudo o seu fair play e as publicações feitas. Assim fica com mais credibilidade. Respeito todas as suas opiniões tal como presumo que respeita a de todos os seus leitores.
Parabéns

Anónimo disse...

Em relacao aos Encarnacoes uma coisa nos sabemos.
Sao todos mestres em estatistica!!!

- o Jr. eseteve no aqui no INE mal saiu da FCTUC
- a mulher aqui esteve mal saiu da FCTUC
- a filha aqui esteve...

foram uma grande mais valia para esta Instituiçao!
Parabens ao amigo do pai.

Anónimo disse...

é mentira que tenha sido ou seja docente em Aveiro
quanto ao INE, é o albergue da família encarnação, todos passam por lá quando procuram o primeiro emprego.

Anónimo disse...

ahaha grande rasgo? so se for do preservativo... q o pai devia ter usado.

Anónimo disse...

Não é mentira não, ele é mesmo docente em Aveiro meus caros.
Voces têm mesmo pouca informação...
Que grandes nabos....