domingo, janeiro 08, 2006

QUEM ERA CAVACO SILVA E ONDE ESTEVE NOS MOMENTOS MAIS DECISIVOS PARA PORTUGAL?


"Os outros cometeram um erro ao passarem o tempo a falar de mim" Depois de dois dias fortes de campanha na Madeira, Cavaco Silva fala em "esperança forte na sua candidatura" e até já deixa recados à forma de actuar dos adversários "Cometeram um erro ao passarem o tempo a falar de mim".Depois de uma manhã de estrada e antes da descida para a Ribeira Brava, (…) .

in Diário de Noticias

Sabemos que Cavaco Silva preferia que os outros candidatos não lembrassem aos Portugueses que enquanto alguns dos candidatos lutavam, arriscando a própria vida, pela Liberdade, ele, Cavaco Silva, olhou para o seu umbigo e foi tratar da sua vida em Londres, preparando o seu doutoramento.
Assim como Cavaco gostaria que os outros candidatos não lembrassem que quando saiu do Governo Portugal tinha as maiores taxas de trabalho infantil da Europa e as mais elevadas taxas de abandono escolar na Europa.
Como também estamos certos que Cavaco não gostaria que os outros candidatos lembrassem como tratou milhões de Portugueses, tratando-os como números e que as vias e infra-estruturas construídas o foram graças ao muito dinheiro que veio da Europa, para onde Mário Soares, com a sua visão à frente do Mundo e da Europa, conduziu Portugal.
Bem assim, onde estava Cavaco Silva quando Portugal lutou ao lado de Timor, pela libertação de Timor Loro Sae ?
Quem era Primeiro-Minitro era António Guterres e Presidente da República Jorge Sampaio, tendo ambos tido a preciosa ajuda de Mário Soares cujo prestígio, reconhecimento e talento na política internacional permitiram ajudas importantes para a liberdade e a independência de Timor.
Em todos os momentos decisivos para Portugal, onde esteve Cavaco Silva ? Aliás, quem era para o exterior Cavaco Silva?
Nos longos 10 anos após a derrota humilhante nas Presidenciais de 1996, voltou-se, de novo, para o seu umbigo e voltou a tratar da sua vida. Não o vimos a ajudar os outros, a lutar pelos outros noutras instituições e noutros projectos de solidariedade. Não. Vimo-lo a tratar da sua vida.

Sem comentários: