segunda-feira, dezembro 19, 2005

RECORDAR O DIÁRIO DE NOTÍCIAS


Ainda sobre o mesmo tema, e deixando antever que aquelas obras lançadas por José Sócrates poderão não ter vida fácil caso venha a ocupar o Palácio de Belém, Cavaco Silva lembra "Recordo-me de que, nos anos 70, quando fui estudante em Inglaterra, tive de me debruçar sobre um estudo de análise custo- -benefício relativo à construção do terceiro aeroporto de Londres, o que acabou por não se realizar.
E sublinha "Nunca aceitaria fazer qualquer negociação com interesses partidários ou de grupo sobre uma candidatura à Presidência da República. Se me candidatar à Presidência da República, serei eu, Anibal Cavaco Silva a vence-las ou a perdê-las"
Noutro dos desabafos sobre a crise do País e o papel do próximo Presidente não podia ser mais explícito sobre a sua disponibilidade "O Presidente da República (PR) tem que ser capaz, no quadro das competências previstas na Constituição, de ajudar a construir um futuro melhor." Sublinhando que fala na sua qualidade de "cidadão", Cavaco diz desejar "que o próximo PR tenha capacidade" para "contribuir activamente para vencer a grave situação em que o País se encontra, principalmente no domínio económico e social, e inverter o ciclo de estagnação em que está mergulhado".

Sem comentários: