quinta-feira, dezembro 08, 2005

AVISO À NAVEGAÇÃO


PODEM OS JORNALEIROS LANÇAR OS NOMES QUE QUISEREM COMO SENDO OS AUTORES DO POLITICAEHOUSE.
O POLITICAEHOUSE AGRADECE A PUBLICIDADE, SEM, PORÉM, DEIXAR DE SUBLINHAR QUE OS ISCOS FORAM MORDIDOS E AS CORREIAS DE TRANSMISSÃO UMA DECEPÇÃO.

A AUTORIA DO BLOGUE É ALGO DE POUCO IMPORTANTE, A NÃO SER PARA OS QUE FAZEM DA VIDA UMA GRANDE INTRIGA. TODAS AS NOTÍCIAS E OPINIÕES POLÍTICAS AQUI VERSADAS PODEM SER CONTRADITADAS, DESDE QUE O CONTRADITÓRIO NÃO SEJA A OFENSA, MAS A OUTRA VERSÃO E A OUTRA INTERPRETAÇÃO DOS FACTOS. ESSA DISCUSSÃO SERÁ SEMPRE BEM VINDA.
SIMPLESMENTE OS APARELHOS PARTIDÁRIOS NO QUE ELES TÊM DE PIOR, DO PS AO PSD, NÃO SABEM DISCUTIR POLÍTICA. NÃO SÃO CAPAZES. A OFENSA É MAIS FÁCIL.
A INTRIGA BEM MAIS EFICIENTE. É UM CAMINHO. NÃO É O NOSSO CAMINHO.
POR FIM, MAIS UMA VEZ AS PESSOAS VISADAS NOUTROS BLOGUES, APESAR DE CONHECIDAS E MERECEDORAS DO NOSSO ELOGIO E ADMIRAÇÃO PELA FORÇA INTERIOR QUE DEMONSTRAM TER, NÃO SÃO AUTORES DESTE BLOGUE.
RICARDO CASTANHEIRA, ELIANA PINTO, JOÃO PAULO RODRIGUES ( este último não tão conhecido em Coimbra ) SÃO ALVOS FÁCEIS DA INVEJA, DA INTRIGA E DA OFENSA.
SABEM PORQUÊ?
PORQUE PENSAM PELA PRÓPRIA CABEÇA E ISSO, ACTUALMENTE, NUM PARTIDO POLÍTICO É PECADO;
PORQUE CRITICAM ABERTAMENTE O PODER, DENTRO E FORA DOS PARTIDOS, E ISSO, ACTUALMENTE, É MOTIVO PARA UM ABATE RÁPIDO;
PORQUE SÃO RECONHECIDOS PESSOAL E PROFISSIONALMENTE ENTRE PARES E PELA SOCIEDADE E ISSO É IMPERDOÁVEL NUM PARTIDO.
É DA MAIS ELEMENTAR JUSTIÇA QUE ESCLAREÇAMOS ISTO: NENHUM DOS TRÊS É AUTOR OU COLABORADOR NESTE BLOGUE, O QUE NÃO QUER DIZER QUE ESTE BLOGUE NÃO SE APOIE NAS SUAS INTERVENÇÕES PÚBLICAS E NOUTRAS ( como de João Silva ), POR LHES RECONHECERMOS MÉRITO E BRILHO PRÓPRIO, QUALIFICAÇÕES QUE SABEMOS PROVOCAREM ALGUMA URTICÁRIA.

NOTA: de qualquer forma somos capazes de ressaltar que essa onda de ataque ao politicaehouse e a supostas autorias acontecerem depois de termos criado uns iscos e de eles terem sido mordidos, por um lado, e por outro de termos começado a apontar falhas na gestão de Encarnação, Pina Prata e Marcelo Nuno, bem como depois de revelarmos o que nem sequer é segredo, as intenções de Maló de Abreu ( isto da parte do PSD ).
Da parte do PS, é a eterna inveja dos socialistas mediocres que não suportam estrelas com brilho próprio.
Mas cuidado, é que quando se souber realmente quem são os mosqueteiros do Politicaehouse muitos ficarão surpreendidos.
Do PS ao PSD, sim, porque há tantos social-democratas aqui como socialistas.

14 comentários:

Manuel da Gaita disse...

O Politica E House já faz parte das minhas leituras diárias. E é com bastante agrado que o faço.

Se por acaso soubesse quem são os autores deste blog de referência, seria apenas para lhes dar pessoalmente os meus parabéns.

Assim, fica um grande abraço virtual

Anónimo disse...

Acho piada.

Referem-se aos "aparelhos partidários" como se nunca lá tivessem estado, ou não queiram estar.

A mim não me interessa quem sois vós. Venho aqui sempre.

Mas que querem pertencer ao "aparelho", isso não tenho dúvidas.

Anónimo disse...

Mai nada! Quem explica assim explicou p'ra gente com a cabeça entre as orelhas...os asnos têm uma versão com desenhos a cores!
Será que os partidos são os donos da opinião? E quem não os tiver? Isso aí primata angélico, quem não os tiver nem os tem inteiros nem partidos. Mas, bosta fumegante, tem opinião e genuína, optimizada, pessoal que pode ser transmissível. Abre os olhos que a carroça vai cega, bugalho!

Anónimo disse...

NENHUM DOS TRÊS É AUTOR OU COLABORADOR NESTE BLOGUE(...) POR LHES RECONHECERMOS MÉRITO E BRILHO PRÓPRIO, QUALIFICAÇÕES QUE SABEMOS PROVOCAREM ALGUMA URTICÁRIA.

mérito de quê? da mama?
AH SIM!!

Anónimo disse...

Quanto aos do PSD estou curioso pelos simples facto de hoje em dia por lá, infelizemente,não haver muitos que saibam escrever !

Anónimo disse...

ó cromo: mérito sim de não sendo lambe cús do poder instalado mesmo asim conseguirem ser convidados para desempenhar funções importantes, sem serem levados ao colo.
Já agora, se ocupar esses lugares é mamar então Fausto mama há muito, Baptista só mama, Vilar é só mamada, Jorge Coelho, Sócrates, Belém, Alegre, Jerónimo, Marcelo, Marques Mendes, Cavalhas, Paulo Portas não mamam?
Vocês são uns tristes invejosos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Não protejam quem promove a intriga
TV~
TV
TV
TV
TV
TV
TV

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

NÃO SEJAM BURROS. NÃO APAGUEM O NOME DE QUEM FEZ A INTRIGA E MORDEU O ISCO. É ALGUÉM QUE GOSTA MUITO DE FALAR, REGAR E INTRIGAR E NÓS CONHECEMO-LA BEM.

ALMIRANTE disse...

Meu caro ou minha cara (?)
Não posso deixar de vos dizer o seguinte:
1. Sou leitor diário do politicaehouse;
2. Das vezes que fui "atacado" por esta banda, tentei sempre reagir com fair-play, não deixando no entanto de o fazer quando e como entendi necessário;
3. Não faço a minima ideia de quem são os postadores. Nem me interessa. Percebo as vossas opções partidárias e intra-partidárias e respeito-as. Como perceberão as minhas. Percebo as vossas opções quando me tentam dar uma "cotovelada" nomeadamente no que respeita à politica ou ao futebol e encaixo e entendo-as.
Assim sendo, não fiz nem encomendei qualquer busca sobre as vossas identidades. Nem tinha eu mais do que fazer. E lamento que se tente por essa via e por outras denegrir e enchovalhar o nome de quem quer que seja. Por esses motivos e mais uns quantos, o porta-aviões teve, infelizmente, que fechar os comentários.
Continuem pois no vosso rumo, incómodo mesmo que para mim. Paciência! Continuarei a ler-vos, a respeitá-los e muitas vezes a admirá-los.
Um abraço
Maló de Abreu

Politicae disse...

Caro Almirante:
Antes de qualquer comentário gostaria delhe dizer que em nenhum momento dissemos que foi encomendada qualquer busca no sentido de aferir a identidade dos que aqui postam.
Que eu saiba, o amigo não é postador no recente blogue "Os Jornaleiros", ou também é ?
O respeito pelo blogue que o caro Almirante comanda também tem o respeito destes vizinhos aqui e sabemos que não devemos confundir os autores e postadores de blogues com os "amigos" que fazem o favor de comentar anonimamente, ofendendo as mais das vezes e demonstrando a sua pequenez de espírito,e a sua inexistente capacidade de democraticamente ouvir e ler opiniões outras.
Portanto, sentiu-se Maló atingido de alguma forma,mas sinceramente não compreendemos porquê. Afinal limitámo-nos, tal como o Almirane fez vezes sem conta em relação a terceiros, a ter a nossa própria interpretação da história recente, seja política seja desportiva.
A maior prova de como somos plurais está no facto,amplamente confirmado, de que aqui há gente socialisa, do bloco e do PSD, sendo que dos socialistas há apoiantes do Alegre e do Soares e do PSD há acólitos de Encarnação e contestatários às actuais lideranças partidárias do partido laranja.
A isto chamamos nós de democracia.
Bem haja.

ALMIRANTE disse...

Meu caro
A rapidez da escrita traíu-me, tendo-vos levado a pensar que eu me tinha sentido atingido. Nada disso...
Percebi o que disseram e pretendía tão só reforçar a ideia de que espiolhar a vida pessoal, sublinho pessoal, de eventuais postadores deste ou de outros blogs é uma canalhice. Sobretudo para quem, como vocês, situam os "ataques" a nível politico, portanto fora da esfera pessoal. E muito bem.
Abraço e vamos a isso...

Maló de Abreu

PS. Já agora uma pequena provocação (que não resisto a fazer): não há por aí ninguém que apoie as minhas posições sobre a Académica? Alguém de preferência da "margem esquerda"? É que a não haver, temos que repensar esse pluralismo...
Até Sempre!

Politicae disse...

Caríssimo Almirante:

Não sei se há alguém que, postando aqui, apoie as suas intenções e/ou posições desportivas, mas, tal como na Académica, devem ser cerca de 20%, resulado que obteve nas últimas eleições para os seus órgãos sociais e, portanto, a sua representatividade não deve ultrapassar o número um.Iremos espicaçá-lo 8 seele existir )no sentido de postar desportivamente.