quinta-feira, novembro 17, 2005

O QUE QUER MALÓ ?

MALÓ QUER A ACADÉMICA
Maló sempre quis a presidência da Académica e para isso delineou um plano milimétrico para afastar Eduardo Simões da Câmara Municipal de Coimbra, por admitir que essa foi e é a sua mais valia, sem a qual Simões ficaria enfraquecido no clube.
Se o raciocínio de Maló estivesse correcto, diríamos que o primeiro obstáculo foi ultrapassado. Efectivamente, ao apoiar Pina Prata no reforço da sua posição no executivo de Encarnação, conseguiu ser o Director de Campanha do Presidente da Câmara e com isso influênciá-lo no afastamento do Presidente da Académica da Coimbra, invocando uma incompatibilidade ética ( não jurídica) que noutros casos não invocou e provavelmente não invocará ( veremos ).
Também conseguiu recolocar Pina Prata como verdadeiro Vice-Presidente e circunscrever João Rebelo a uma posição sobretudo técnica. É sabido que no mandato anterior João Rebelo foi verdadeiramente o Vice-Presidente. Isso não se repete neste mandato e tudo porque Carlos Encarnação precisa do reforço de Pina Prata para depois "fugir" da Câmara e "voar" até Bruxelas perto do final deste seu segundo mandato.
As únicas dúvidas que o futuro se encarregará de responder são: conseguirá Pina Prata manter a sua posição de n.º 2 do executivo ? Conseguirá Encarnação não tomar atitudes semelhantes às que tomou com Teresa Violante e Eduardo Simões com outras figuras que no seu projecto pessoal são essenciais e por isso é importante manter impolutas ?
Conseguirá Maló de Abreu continuar a sua estratégia pessoal até chegar à presidência da AAC-OAF ou para alcançar o lugar é preciso muito mais que afastar Simões da Câmara Municipal ?
Aguardemos pois, tal como Sampaio Nora afirmou um dia: " muita água correrá em baixo desta ponte ".

4 comentários:

Anónimo disse...

Mas ainda não repararam que Prata já não precisa do Maló para nada?

Anónimo disse...

Só gostava de perguntar aos "AMICUS" uma coisa: trazem sempre tanto lamaçal do PSD da Figueira (e não só), para aqui. Sabiam, por exemplo, que este menino - João Portugal - quando saíu da liderança da JS da Figueira, esteve um tempo inactivo, em compasso de espera para ir para a JS Distrital. Durante esse tempo sabem onde ele esteve: NA CÂMARA DE CONDEIXA COMO ASSESSOR DO ASSESSOR A GANHAR 3000 EUROS! DESTE NINGUÉM FALOU, NEM NINGUÉM FALA!!! Não é só na Figueira que fazem atrocidades... nem é só o PSD. Esse menino causou muita indignação no funcionamento da Câmara de Condeixa, entre os funcionários, quem lhe pagou os ordenados foram os contribuintes de Condeixa... será que ele já abdicou desse ordenado, porque agora é deputado? Fica a dúvida...

Anónimo disse...

O Simões "matou-se" a ele próprio.

Em tão pouco tempo um passivo tão grande, é de mau gestor.

Além disso, agora não assina nada...já não tem poder!

Já anda a inventar.

2ª. Feira vai levar na cabeça? De quem?

A ver vamos!

Anónimo disse...

Coitado do Maló. A esse em vez de lhe tirarem o tapete basta darem-lhe um empurrão nas costas quando está a fazer as suas estúpidas e irrantes vénias. Mais valia deitar e rastejar...é um coitado aspirante a uma qualquer presidência.