segunda-feira, novembro 07, 2005

FAUSTO DESAFIA LUIS MARINHO. LUIS MARINHO ACEITA DESAFIO.

COMISSÃO POLÍTICA DO PS MUITO DURA.
Acabámos de saber que a Comissão Política do PS de Sábado foi muito dura e difícil, onde os argumentos de parte a parte variaram na razão directa dos interesses de cada interventor, porém destacou-se o desafio de Fausto Correia a Luis Marinho e a resposta deste no sentido de Coimbra e o PS poderem contar, também com ele, para uma profunda mudança.
Fausto esteve sempre ao lado de Baptista e declarou apoio eterno ao actual deputado e ex-governador civil. O que pressupõe, entre outros pontos em comum, que também concordará com a aceitação do coronel Álvaro Seco de um pelouro no executivo de Carlos Encarnação.
Assim será mais fácil, dentro de algum tempo, responsabilizar os que defraudam cada vez mais as expectativas e não respondem aos novos desafios da sociedade civil.
Os quadros socialistas vão-se afastando em cada acto eleitoral interno e externo que passa.
Em última análise caberá ao povo mostrar o que pensam dos que ficam no aparelho do PS em Coimbra e as consequências disso será o enfraquecimento deste partido, nos próximos anos, em Coimbra e a perda de influência ainda maior da distrital nos governos socialistas. E se dúvidas ainda houvesse, a subida ao poder de José Sócrates demonstra bem a diferença entre a simples soma aritmética dos militantes por federação distrital e a sua valorização em Lisboa pelos quadros que cada uma conseguiu produzir.
Desempenhar funções públicas em nome do Governo e dos portugueses cada vez dependerá menos do peso aritmético de cada federação. E bem!

Sem comentários: