" ... Apoiante da recandidatura de Victor Baptista à presidência da Federação, Fausto Correia lançou o repto ao ex-eurodeputado na sequência de uma intervenção em que Luís Marinho teceu fortes críticas ao Secretariado do PS/Coimbra por causa das eleições autárquicas de 9 de Outubro.
Há um mês, em declarações ao “Campeão”, Marinho admitiu vir a perfilar-se para a liderança distrital socialista caso seja posto perante a “conclusão democrática” de que o seu partido carece de alternativa a Victor Baptista. O jurista prometeu, então, “assumir as responsabilidades” que julga caberem-lhe desde que os militantes socialistas se manifestem nesse sentido “num quadro pautado pela abertura, transparência e renovação democrática ..."
" ... O Partido Socialista está a atravessar uma grave crise no distrito; é ao líder da Federação que temos de pedir responsabilidades, cabendo-nos perguntar-lhe que consequências tira da derrota”, declarou, acrescentando que, além de candidato vencido, Baptista é um “dirigente partidário perdedor..."
In campeão das províncias.
Sem comentários:
Enviar um comentário