terça-feira, novembro 22, 2005

COMENTÁRIO QUE ENTROU NO MUNDO POLITICAE

POLITICAE SEM MEDO RESPONDE

" ... Na falta de balizas ideologicas e conceptuais devidamente apreciadas e amadurecidas os protagonistas públicos habituaram-se a responder aos sucessivos desafios utilizando o conceito GAME OVER.
Enxertados no corno de cabra da investida materialista dos oitenta com a revoluçao digital e comunicacional dos noventa, politicos e comentadores, orfaos bastardos da velocidade, respondem apenas com reflexos pavlovianos ao imediato, conduzindo a acçao mais por interesses do que por princípios. Sacrificam tudo e todos às suas individualistas volúpias de momento, esquecendo que a credibilidade se constroi no tempo e pelo tempo, preferem o caduco ao perene, nada enxergam para alem do pó que produzem quando destroem, por despeito, as construções alheias.
Politicae ataca hoje Carlos Encarnação, na sua despudorada atitude recrutadora de lacaios laranjas, justificando dessa forma a aparente debilidade das finanças autarquicas. Esquece que o Edil nada construiu, nada planeou, nada conseguiu para alem de falinhas mansas, promoçao pessoal e obras de fachada.
Mas o que Politicae nao conseguirá nunca fazer esquecer é a cobertura de meios e o beneplacito que conferiu a todos os que, neste blogue, atacaram violentamente os socialistas que de alguma forma tentaram alterar essas situações.
Na vida politica com o GAME OVER nao bastará inserir moeda para começar de novo. Se Politicae comeu a carne de quem lutou contra Encarnaçao, agora que lhe roa os ossos. Bom proveito.
GAME OVER ..."
Caro leitor:
Apreciámos o seu comentário que fizemos questão de publicar, trazendo-o à estampa.
O Politicaehouse nasceu de um grupo de 5 amigos, de vários concelhos do distrito de Coimbra, aos quais se juntaram outros tantos, oriundos de famílias políticas distintas, da direita à esquerda.
Nunca o escondemos. Foi e é o nosso respeito pela democracia que nos motivou e motiva a compor um blog pluralista e não um blog de pensamento único, onde a crítica a socialistas seria considerado sacrilégio.
Cada um comenta o que entende comentar, expõe o seu livre pensamento. Aliás, a nossa raiz pluralista, profundamente republicana e democrática impede-nos de acenar com a cabeça, especialmente quando não acreditamos.
Por essa razão houve quem criticasse Carlos Encarnação no período eleitoral e houve quem o aplaudisse. É da vida!
Agora com a máxima franqueza possível também sou capaz de lhe dizer que, sendo socialista, apesar de não militante, jamais aconselharia o voto no candidato que os militantes socialistas escolherem. Não confio e não acredito em Carlos Encarnação. Mas o PS apresentou nas urnas alguém que mereceu ainda maior desconfiança e menor credibilidade. E tal como o caro leitor afirmou, a credibilidade constrói-se ao longo do tempo e pelo tempo.
O pior que poderia defender para o meu concelho seria apoiar o péssimo em vez do mau.
Lamento a franqueza, mas é o meu sentimento e o de milhares de conimbrisenses que, deixando de votar em Encarnação, também não deram o seu voto a Baptista. E isto, meu caro, também tem leituras. Não fui o único a desconfiar da alternativa. Milhares de cidadãos sentiram o mesmo que eu.
Não perceber isto é não perceber e não querer ouvir a voz dos cidadãos .
Por último, gostaria de saber porque razão Baptista e os socialistas dispensaram o único socialista de qualidade ( João Silva ) que verdadeiramente fez oposição e fragilizou Encarnação durante o primeiro mandato ? Porquê?
São atitudes destas que nos fazem desconfiar da alternativa proposta pelo PS nestas autárquicas em Coimbra. Afastar os bons nunca é bom presságio de um futuro melhor!
A verdade custa, mas é assim mesmo.
GAME OVER.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bem dito.

Anónimo disse...

APOIO INTEGRALMENTE O QUE AQUI FOI RESPONDIDO.
A VERDADE É SEMPRE CRUA E DURA, MAS É SEMPRE MELHOR QUE A MENTIRA.
DISSE.

Anónimo disse...

quem afastou João Silva foi o Vilar.