Profissões !
Na acta de instalação da Câmara Municipal de Coimbra, para o quadriénio 2005/2009, consta, como é de lei, a morada, Bilhete de Identidade e a actividade profissional dos que agora passaram a constituir a edilidade.
Fica-se assim a saber que a profissão do presidente, Carlos Encarnação, continua a ser analista de sistemas da Universidade de Coimbra.
Marcelo Nuno e Victor Baptista são os únicos economistas.
Temos igualmente os engenheiros Pina Prata e João Rebelo, o jurista Jorge Gouveia Monteiro, a advogada Fernanda Maçãs e o responsável de venda Luís Providência.
Curiosamente, este executivo tem também dois reformados, Mário Nunes e Álvaro Seco, mas a maior revelação é a actividade profissional que consta em relação a Luís Vilar: vereador.
Agora se compreende porque integrou a Câmara presidida por Manuel Machado, prosseguiu no primeiro mandato de Carlos Encarnação e continua agora eleito pela lista de Vi(c)tor Ba(p)tista. Embora seja membro da comissão executiva da Região de Turismo do Centro, Vilar lá sabe porque continua a dar como profissão a de vereador, onde apenas tem direito a senhas de presença... e só de 15 em 15 dias.
hoje no campeão das províncias