sexta-feira, novembro 25, 2005

AS ESCOLHAS DO "DOUTOR" BILAR.

O "DOUTOR" BILAR QUER ALGUÉM QUE PERCEBA DE ROBÔTS
Está feita a escolha daquele a quem simpaticamente chamam de "doutor", não o sendo.
Nunca se desmanchando, é sempre bom ser chamado de "doutor", o "doutor" Bilar escolher o Eng.º Robôt, Rodrigo Maia para seu sucessor. Imposto na lista da Câmara de Baptista, Luis Vilar já havia feito a escolha para a sua sucessão, qual monarquia decadente. Namorado de Carla Violante, também ela imposta pelo mesmo Vilar, nas autárquicas de 2001, a Manuel Machado, Rodrigo Maia é assistente no Instituto Politécnico de Tomar, onde trabalha na área da Robótica. Agora percebemos o que, há dias, parecia absolutamente incompreensível. Rodrigo quê ? Vilar apoia quem à concelhia ? Ouvia-se. Rodrigo Maia, mestre em Robótica é o sucessor ideal para Vilar: manipular e controlar autómatos que respondam a comandos.
Resta saber se os militantes do PS vão demonstrar a Vilar que não são autómatos e que pensam pela própria cabeça.
- Curriculum de Rodrigo Maia ? Opá, diz que é assistente em Tomar. Política autárquica ? O que pensa para Coimbra ? E da co-incineração ? E das modernas políticas de mobilidade nas cidades ? O que defende para planear e ordenar melhor o território ? Opá, sei lá, ele apareceu agora, nunca lhe ouvimos nenhuma intervenção. Conhecemo-lo por ser o namorado da Carla Violante.

14 comentários:

Anónimo disse...

avança mário ruivo.

Anónimo disse...

Candidatos à Concelhia de Coimbra do PS:
Procuram-se ou aniquilam-se!
Aos Domingos à noite, no Restaurante Picanhomania, à Rua do Brasil, junto ao Apeadeiro de S. José.
Paga o jantar Luis Vilar.
No último Domingo, dizia Luis Vilar para Rodrigo Maia "...avança, que eu estou por trás..."

Anónimo disse...

Candidatos à Concelhia de Coimbra do PS:
Procuram-se ou aniquilam-se!
Aos Domingos à noite, no Restaurante Picanhomania, à Rua do Brasil, junto ao Apeadeiro de S. José.
Paga o jantar Luis Vilar.
No último Domingo, dizia Luis Vilar para Rodrigo Maia "...avança, que eu estou por trás..."

Anónimo disse...

Defendo que o candidato deve ser burro. Isso dos mestrados causa imensos embaraços na politica porque as pessoas desenvolvem o terrivel hábito de pensar.
Defendo que o candidato nao venha do espaço sideral das extra-cunhas. Isso de ter profissao causa imensos embaraços na politica porque as pessoas podem ganhar a vida de outra maneira que nao seja a sujar as maos.
Defendo que o candidato deve ser idoso. Isso de o tipo ter menos de cinquenta anos, para alem de nao se compaginar com a practica costumeira do partido, ainda lhe pode criar a vontade de cortar a direito.
Defendo que o candidato deve ser feio. Isso de ter namorado uma socialista engraçada, para alem de destabilizar invejas, pode significar mais engates inconvenientes e alguma realizaçao sexual (é sabido que a abstinencia é uma poderosa alavanca para passar a vida nas sedes partidarias).
Defendo que o candidato deve ser ceguinho e passar a vida a blogar. Porque só assim é que nao se consegue ter acesso à única proposta séria da campanha eleitoral autarquica em Coimbra, se estiver interessado eu faculto uma ediçao.

Anónimo disse...

vcs arranjam candidatos dia sim, dia sim...
Ora era o Cidade e parece que já não é...
Ora era o Ruivo e parece que já não é...
Ora era o J. Silva e parece que já não é...
Ora era o Santos Pereira e parece que já não é...
Ora era o Henrique Fernandes e parece que já não é...
Agora falam no Engenheiro Rodrigo Maia... Quem se irá seguir?

Anónimo disse...

Vitor Leonardo à concelhia já.

Anónimo disse...

Os cães ladram e caravana passa.
Não elimines que é um ditado popular.

Anónimo disse...

O Cidade está marinbando-se para estas eleições da concelhia. Alguém o queria empurrar. Mas em abono da verdade, ele de burro tem pouco.
O Ruivo tem o tacho assegurado por algum tempo.
O Pereira já ninguém sabe quem ele é.
O J. Silva leva banho dos socialistas no plano interno.
Para estas eleições na CPC qualquer um serve.
Tatonas à CONCELHIA do PS

Anónimo disse...

Consta-se que há um outro nome, com provas dadas e que está fora do "aparelho" e diz-se que só pensa pela sua cabeça. Exactamente o que o PS precisa.

Anónimo disse...

Ricardo Castanheira

Anónimo disse...

AOCOMENTADORDAS 5:56 PM:
" ... Não só escolheu séquito alfabetizado, que só por si vem transmitir alta credibilidade e prestigio à concelhia, como representa também considerável salto qualitativo, tendo em conta as mais recentes escolhas.
Existe também outro facto de regozijo para os demais, o facto do jovem Rodrigo Maia pertencer a outras elites ... ".

Teve piada o amigo. Realmente o Dr. Vilar pertence àmesmaescolha que "licenciou"Alegre, pnaéque não tenha aprendido como Alegre, pelo meno a escrever, já para não dizer falar.

Rodrigo Maia pertence a outras elites? Bom, tenho para mim que o carácter,acoragem, a capacidade de pensar por si mesmo é coisa que só se vê nas acções, gestor e posições assumidas, não se vêpor palavras.
Ora Rodrigo Maia terá sempre agarado à suapele as suas opções políticas internas:esteve e apoiou sempre Luis Vlar( em abono da verdade estas posições mancham qualquer curriculum , apoiou Baptista, nunca lhe ouvimos contestar nada que pusesse em causa o dictat. Aliás, nunca lhe ouvimos opinar sobre nada, abem da verdade.
Esse, amigo, é o equívoca mas complicado de aceitar:nem sempre um bom curiculum técnico produz, fabrica um bom político, peseembora um bom político o não possa ser sem se ser um bom quadro técnico.
Dificil ? Vai ver que não. Não é bom político quem quer ou quem é imposto. É bom político quem nasce com o dom de comunicar e é um bom quadro, mas principalmente quem provater coragem delutar contra a maré quando ninguém o faz.Isso odrio nunca fez nem fará. Não lhe está no sangue.

Anónimo disse...

Como militante socialista e residente e nascido em Coimbra há 60 anos alguém me dia quem é Rodrigo Maia?

Anónimo disse...

Os candidatos tem de ter mais de 60 anos? assim não vamos a lado nenhum...

Anónimo disse...

O homem não disse que quer candidato só perguntou quem é o putativo candidato Rodrigo Maia.