segunda-feira, outubro 10, 2005

VICTOR BAPTISTA E LUIS VILAR: DEMITAM-SE

Quem andou a enganar quem? Onde estão os empates técnicos ? Vergonhoso foi o resultado que esta federação distrital do PS conduziu o PS: Soure foi quase uma lição aos pequenos políticos "troca-tintas" e a única Câmara reconquistada no distrito teve
o mesmo candidato de hà 4 anos ( Reigota )
Baptista, Vilar e Fausto Correia são os políticos que terão de tirar uma imediata ilação destes vergonhosos resultados. Fausto Correia perde a Assembleia Municipal de Miranda do Corvo e o candidato que apoiou em sua substituição em Coimbra teve uma derrota humilhante, com um resultado inferior ao de Manuel Machado, depois de 12 anos de cansaço socialista na CMC.
Vilar é também um dos principais responsáveis: na qualidade de presidente de concelhia tem aqui a sua segunda derrota eleitoral.
A sua estratégia de oposição e de encontrar uma alternativa àfuga cobarde de Fausto Correia foi um total fracasso.
Luis Marinho tinha resultados melhores que Baptista para Coimbra e as sondagens dadas a conhecer em Abril/Maio acabaram por se confirmar agora: Marinho disputaria a vitória com Encarnação e venceria a Figueira da Foz. Aliás todos os candidatos às Juntas onde o PS venceu na Figueira da Foz eram os candidatos de Luis Marinho.
MARINHO: FORÇA !
BAPTISTA:DEMITA-SE
VILAR: RUA
FAUSTO CORREIA:VÁ DESCANSAR PARA BRUXELAS
JORGE COELHO:ASSUMA ASSUAS RESPONSABILIDADES

11 comentários:

Anónimo disse...

Depois de uma derrota vergonhosa pelo mais vergonhoso dos "socialistas"apresentados em Coimbra as verdades doem que se fartam...Nem uma ideia ,nem um projecto ,nem uma linha clara de pensamento,nem sequer a dignidade de nos poupar a espectaculos de companhias e apoios mais que duvidosos.Com tudo isto nem podemos considerar a votação baixa,mas sim que ela se traduziu numa enorme derrota para a politíca em geral e para a cidade em particular.Negar a necessidade de uma profunda renovação é apenas o esbracejar desesperado dos que se sentem desesperados com a prespectiva do fim da ocupação de lugares pela mediocridade aparelhistica e oprtunista que vem reinando e minando o PS.

Anónimo disse...

Se a renovação pretendida, for igual à da Teresa Alegre que foi direita para Deputada da Nação, é uma festa!

Será que ela se vem embora, ou continua no bem-bom?

Assumam uma candidatura para vos racharmos...esta é a linguagem, única, que se pode ter para quem se demitiu de fazer campanha.

O Batista pode não ser grande coisa, pode ser mau estratega e às vezes, até louco, mas foi a votos. Quem tinha coragem de enfrentar o Encarnação?

A Teresa, O João Silva, um qualquer independente?

Apareçam a votos no interior do PS que levam uma coça!

Até um dia destes

Anónimo disse...

O comentário das 3:27 é totalmente esclarecedor... impediu-se a melhor candidatura possivelmente ganhadora e tal como no tempo de Luis Parreirão e a da ponte de Penalva lembram-se....não há nada como ficar agarrado ao lugar assobiando para o lado que pode ser que a tempestade passe.Afinal a culpa nem sequer morre solteira pois como é sempre dos outros,desses outros que não conhecemos,afinal a culpa é filha do soldado desconhecido

Anónimo disse...

acho que nunca foi preciso ir a votos para ver que o VB traria a maior derrota de sempre! Por outro lado, acho que foi bem merecido para que agora, de raiz, se possa construir as bases sólidas do futuro presidente socialista da CMCoimbra. Mas para isso, que o passado sirva de lição, não façam escolhas apressadas e tentem renovar-se. Senão daqui a 4 anos é tudo uma cambada de Alzheimer's....

Politicae disse...

Não tentem especular sobre quem escreve no PoliticaeHouse, de facto somos muitos e infelizmente não são nenhuns dos nomes aqui referidos...
quanto ao estado do PS acho que pelos resultados os leitores podem tirar as suas conclusões...
O pS está a necessitar de um novo rumo quer a nível distrital quer a nível concelhio, e não é só em Coimbra...

Anónimo disse...

Vítor Baptista se tiver dignidade política deve demitir-se. Sem rancor, mas de acordo com a ética democrática. Será capaz disso?

Anónimo disse...

Sardinha assada com pimentos disse...
Sabem quantos anos esteve Luís Marinho a “descansar” no Parlamento Europeu?
1? Não
2? Não, muito frio, gelado mesmo
3? Não
4? Não, brrrrrrrr, que frio!
5? Não
6? Não
7? Não, frio. Continue com determinação que lá chegará
8? Não
9? Não
10? Não
11? Não, morno
12? Não
13? Não, começa a aquecer
14? Não
15? Não, mas está quase
16? Não
17? YES!
Dezassete anos na maior. 6.205 dias, e ainda damos de borla os dos bissextos!
A lapa chegou ao Parlamento Europeu ainda não havia a Sida, o Pato com Laranja não passava na RTP, não havia a SIC nem a TVI, os carros ainda não tinham erbegs, os computadores estavam pra chegar a Portugal, daqueles ainda sem disco-duro, o Muro de Berlim ainda não tinha caído.
Estávamos a 19 de Julho de 1987!
Porque é que este homem quereria a Câmara da Figueira?
Perderia por competências a mais.
Para Marinho, ou a Presidência da República, ou Secretário-Geral da ONU, ou Papa!

10:46 PM

:29 PM


Anônimo disse...
"2- O Marinho avança? Mas tem de ser já, é o tempo certo."
È PÁ, então já é quase terça-feira e o Marinho inda não avançou?
Granda porra, não está a seguir as nossas tácticas.
Querendes ver que vamos ficar órfâos?

10:59 PM

Anónimo disse...

Opiniões, gurus ou correntes de pensamento, cada um serve-se à medida! Deturpar a verdade dos factos é coisa bem diferente ... isto a propósito da frase "...todos os candidatos às Juntas onde o PS venceu na Figueira da Foz eram os candidatos de Luis Marinho." que só em pequena parte é verdadeira: só o candidato de S. Julião, Vítor Coelho, havia sido sondado para o cargo pela concelhia. Os outros candidatos vencedores estavam "em branco" - O caso de Maiorca ilustra bem a situação. Os candidatos de Buarcos e Tavarede tampouco o conhecem! Nada de fazer política com meias verdades ou falsidades "tout court".

Anónimo disse...

Assumam uma candidatura para vos racharmos...esta é a linguagem, única, que se pode ter para quem se demitiu de fazer campanha

Anónimo disse...

" ... Assumam uma candidatura para vos racharmos...esta é a linguagem, única, que se pode ter para quem se demitiu de fazer campanha..."

ó amigo: foi bemmais suaveaatitude de quem em 2001 não apareceu uma única vez para ajudar Manuel Machado e deledisse o que a vergonha na cara impediria. Sabem de qem falamos? VICTOR BAPTISTA.

Anónimo disse...

é bonito usar alguns argumentos para justificar a incompetência e a falta de carácter e depois assobiar para o lado e fingir esquecer o passado. Pois...mas há quem tenha memória: Baptista fez em 2001 o que ninguém fez este ano. Aconselhou alguns candidato a não aceitarem ser candidatos ( exemplo: cantanhede e poiares ) e não apareceram uma única vez para ajudar Manuel Machado.Como poderiam se queriam que ele perdesse?
TENHAM VERGONHA NESSASVOSSAS CARAS E TENHAM MEMÓRIA. POR ÚLTIMO: BAPTISTA NÃO PRECISOU DE NINGUÉM.QUIS FAZER TUDO SOZINHO. EXCLUIR OS ÚNICOS VRDADEIROS OPOSITORES DE ENCARNAÇÃO E FICOU COM A LISTA DOS MAIS MEDIOCRES DO PS.
A CULPA É SÓ SUA.
NÃO ME OBRIGAM A MIM A APOIAR DELIBERADAMENTE E PUBLICAMENTE UM CANDIDATO QUE USOU ESTRATAGEMAS POUCO CLAROS E POUCO ÉTICOS PARA SE IMPOR COMO ANIDATO QUANDO HAVIA OUTROS MAIS CREDÍVEIS.
O PS FEZ A DEMOCRACIA MAS PRECISA AGORA QUE O SALVEM DESTE ESTRANHA E COMPLEXA DITADURA CACIQUE